Capítulo 2

979 73 11
                                    

Théo

Chegamos primeiro que tio Taylor na casa, e tive a certeza que esse tal de Richard é namorado da Emma, ou no mínimo fica com ela constantemente. É perceptível o modo como ele a observa. Preciso conhece-lo, pois talvez ele seja o precursor dos pensamentos imaturos da minha prima. Nada contra quem vive da arte, mas conheço essa menina, não tem cabeça para enfrentar todos os imprevistos advindos de quem conta com a sorte. Sim, sorte, haverá dias que ela ganhará competições e sairá de lá com dinheiro para pagar suas contas, porém haverá dias nos quais perderá, e não será remunerada por absolutamente nada, do gasto com roupa à inscrição, que não é barato. Cadê a perspectiva de futuro dela?

Sentamos à mesa, fiquei ao lado de Luna, e tia Yasmim, de forma que ficamos de frente para Emma, seu namorado e mamãe. Tio Taylor e meu pai ficaram nas extremidades.

- Espero que gostem da minha lasanha, pois é a única coisa que sei fazer! Fiquem a vontade, vou só checar se a babá eletrónica está ligada. Com licença - disse tia Yasmim, e subiu para o quarto de Leo.

Dona Alice começou a conversar com Richard perguntando como ele e Emma se conheceram. Prefiro o silêncio à isso. A cenourinha ao meu lado parecia empolgada no entanto contida, porém a conheço, quando está calada é porque está analisando até demais.

- Nos conhecemos na biblioteca da Universidade, Ma estava armando a maior confusão porque não deram baixa no livro que ela entregou e queriam multa-la. Eu me dispus a verificar, porque a bibliotecária deveria ter uns cem anos e estava quase infartando - o cara disse olhando para Emma e sorrindo. Quase adverti que a pergunta não havia sido feita por ela.

- Aquela mulher é sonsa, eu havia pedido com a maior educação e então ela começou a gritar - ela retrucou fazendo careta.

- Troca esse sonsa por problema auditivo devido a idade, assim se torna mais aceitavel você ter discutido com uma senhora - a cenourinha falou e todos riram, exceto eu.

Não sei exatamente o porquê, no entanto algo está me dizendo que essa estadia aqui não vai ser tão pacifica. Emma me olha com desdém, conheço essa mulher, está esperando a hora certa para me alfinetar de alguma forma, e sei que vai ser em relação a Luna. Vai querer levar a menina para o mau caminho.

- Sabe, eu tava pensando - disse tia Yasmim sentando novamente a mesa - Por que a Emma não convida o Theo e a Lu para irem também a inauguração da boate MOVE ON?

- Claro mãe, eu já ia chamar. E ai, o que vocês acham?

- Eu acho que...- tentei rejeitar o convite mas Luna pisou no meu pé por baixo da mesa.

- Acho ótimo! Você poderia me emprestar uma roupa? Não costumo ir a esse tipo de lugar lá no Brasil.

- Será uma boa ideia? Luna não é muito jovem? - questionou papai intrigado.

- Claro que é uma boa ideia! Theo vai ficar responsável pela irmã - disse mamãe.

- Não acho uma boa ideia- disse.

- Você vive dizendo que sua irmã não tem uma vida normal. Qualquer garota da idade dela frequenta esses lugares. Então, colabore para a socialização dela - mamãe disse e a cenoura gargalhou.

Terminamos o jantar com uma história do tio Taylor sobre porres de festa e a importância de prestar atenção nas pessoas ao seu redor.

Richard sentou no sofá para aguardar as meninas e eu sentei na poltrona. Apenas aguardando o momento para puxar assunto, e tentar entender a intenção dele. Porém, ele simplesmente ignorou minha existência, estava focado no celular. Melhor Emma se espertar ou será chifrada.

Destino Quase Perfeito Onde histórias criam vida. Descubra agora