Sem salvação

32 2 2
                                    

Elena Maltese

Eu lembro-me da minha terra natal. Itália. Do cheiro da vinha, onde os meus pais trabalhavam. Do cheiro da comida típica que me dava água na boca. Estas memórias cada vez desaparecem mais facilmente. Mal me lembro das feições dos meus pais, ou até do meu irmão.

Eu fui raptada quando tinha 12 anos, quando estava a caminho da escola. Depois a memória fica um pouco confusa, fui vendida várias vezes sendo obrigada a fazer todo o tipo de coisas, desde limpezas domésticas a me despir por dinheiro em clubes de strip.

Aos 15, acabei por ser vendida a uma fábrica de roupas caras, num país asiático. Nessa fábrica, conheci uma italiana, Noemi, apenas uns anos mais velha que eu, e que me ensinou como sobreviver. Ensinou-me a falar inglês, dizendo que podia pedir por ajuda se algum dia alguém me tentasse salvar.

Nós não duramos muito na fábrica, fomos compradas por um velho sebento. Ficamos uns anos com esse velho que nos obrigava a fazer todo o tipo de coisas na sua casa, vestindo apenas umas fantasias sexuais de empregadas. Quando o velho morreu, fomos recolhidas, e vendidas mais umas quantas vezes. Transportadas por comboio, e avião até.

Quando tinha 20 anos, ou algo perto, eu e Noemi ficámos juntas na cave de um homem, que nos empregava em lojas e revolhia o dinheiro. Éramos mais de 20 mulheres e crianças.

Um dia, eu e Noemi ouvimos um sotaque inglês, e choramos pensando estar finalmente livres. Eu demasiado assustada para pedir socorro, Noemi ganhou forças e começou a fazer barulho.

Gritou várias coisas em inglês e começou a bater no chão. Como fomos burra na altura. O homem inglês era apenas mais um comprador, que denunciou o Noemi no momento. Dois homens grandes e musculados puxaram Noemi do alçapão onde nós estávamos nos, Noemi ainda tentou gritar, berrar, lutar, mas foi em vão. Eu fiquei paralisada com o medo, nem ouvi o que aconteceu com Noemi, mas nunca mais a vi. Arrependo-me tanto desse dia.

Então hoje, dois anos depois, eu penso no que fazer, quando oiço imensos passos e mais vozes em inglês.

Dark PlaceOnde histórias criam vida. Descubra agora