Mais um dia de escola intediante...
O lado positivo vou ter aula com o professor substituto bem giro...
Tudo começou numa manhã fresca de inverno, fiz a minha habitual rotina de casa e saí para apanhar o autocarro. Sentei me no banco frio esperando pelo autocarro imundo que me fazia arrepender de ter entrado nele. Como de costume o autocarro estava atrasado por isso fui com os meus próprios pés.
Depois de dez minutos a andar pelos passeios molhados cheguei à minha escola.
Ouvi o primeiro toque para entrar e dirigi me para a sala.
Ao chegar sentei me na primeira secretária da frente esperando pelo senhor Hawkins, o professor de matemática.
Para meu espanto, ele ainda não se encontrava nela fazendo os seus exercicios mentais matinais.
Todos os alunos invadiram a sala sentando-se e perguntando-se pelo professor.
Do nada, entra um homem de cabelos loiros, olhos azuis e um piercing no lábio inferior esquerdo.
Vesti uma camisa branca, umas calças justas pretas e umas botas da mesma cor.
Pegou no giz e escreveu no quadro verdo " Luke hemmings"
- Bem, muito bom dia a todos, chamo me Luke hemmings e serei o vosso professor substituto de matemática, até ao final do ano.
A aula começou, toda a gente sussurava sobre o professor substituto até que ele se dirigiu a mim.
- Menina...Sparks...importa se de ir ao quadro resolver o exercicio?
Levantei me e dirigi me ao quadro, resolvendo o exercício em poucos minutos.
- Muito bem menina Sparks, pode voltar ao seu lugar.
Ao andar, senti um pé a atravessar-se à minha frente fazendo me tropeçar. Apercebo então que caí nos braços de alguem familiar.
- Senhorita Sparks, está tudo bem?
Nisto, a voz era reconhecível, era o professor Hemmings.
Corei de vergonha, voltei-me a cômpor, agradeci e voltei para o meu lugar respirando fundo.
A aula passou num piscar de olhos e eu só pensava no que tinha acontecido.
Caminhava pelos corredores na escola ate chegar ao meu cacife, abri-o e retirei os livros de biologia.
As horas avançavam no relógio e eu continuava a pensar no professor de matemática até que o toque de saída fora dado. Os corredores encheram-se de alunos, despedi me da professora de geologia e caminhei para o portão de escola.
Saí da escola no meu horário habitual e fiz o meu caminho habitual para casa.
Enquanto caminhava pelos passeios oiço uma voz masculina.
- Menina Sparks?
Eu não acreditei quando ouvi aquela voz... era o professor de matemática, corri de vergonha e continuei a andar, acelarando o passo mas este continua a chamar por mim.
Já cansada confrontei-o.
-Ah... olá professor...estava só a ler um livro...
Ele sorriu e encarou os meus olhos, deixando um clima de silêncio.
- Menima Sparks, poderei fazer lhe companhia até casa?
Corada respondi
-Não é preciso mas obrigado- respondendo com um sorriso.
Vi na sua cara um ar triste e fiquei a pensar o porquê de ele querer fazer me companhia...
- Uma menina tão bonita não deveria andar sozinha.
Corei de vergonha com aquelas palavras.
- Um resto de um bom dia menina Sparks. Ele piscou me o olho e continuou o seu caminho.
O meu coração bateu mais forte do que era habitual.
Continuei o meu caminho para casa o mais depressa possível.
Cheguei a casa, mandei a mala para um canto e subi as escadas e deitei me na cama pensando no meu dia de escola.
Meu deu que vergonha, primeiro o professor substituto, depois caí nos braços dele e no fim chamou me bonita...
Deitei a cabeça na almofada á espera que a minha mãe chegasse do trabalho, enquanto esperava o telemóvel tocou. Desbloquiei e recebi uma mensagem.
"Mensagem on"
As rosas são vermelhas, as violetas são azuis mas tu és a flor mais bonita do meu jardim, es perfeita minha flor... Amo te...
"Mensagem off"
Fiquei a encarar a mensagem durante "horas" mas acabei por esquecer isso, deve ter sido engano.... acho eu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Substituto
FanfictionTudo começou, com o novo professor Hemmings ( o professor substituto) que entra na vida de Emma Sparks e decidi a sua forma de pensar, e mudou o rumo da sua vida. Ela têm apenas 18 anos e era das melhores da turma mas isso mudou.... Com a chegada d...