1. Um

23 0 0
                                    

Ao desembarcar em Toronto estava chovendo. Era início de fevereiro e a neve já tinha derretido a dias. Pickering ficava a uns 20 minutos de carro de lá, então meus "pais" já estavam me esperando logo após o desembarque com uma plaquinha com o meu nome escrito.

Já havíamos nos falado uma vez por Skype então logo que me avistaram eles sorriram e acenaram. Fiz o mesmo e fui encontrá-los:

-Olá Sofia, como vai?- Me cumprimenta Isobel.

- Muito bem, e você? - pergunto abraçando-a.

Isobel e seu esposo, Jason, sempre viveram em Toronto mas se mudaram para Pickering à 4 anos por conta da grande quantidade de estudantes procurando por esse destino. Ela era professora de geografia - por sorte não da escola que eu vou ficar - e Jason treinador de um time de futebol americano em uma universidade de Toronto.

- Estávamos muito ansiosos com a sua chegada. Já fazia tempo que não recebíamos estudantes do Brasil. - Jason falou sorrindo.

- Que bom. Mas não mais ansiosos que eu, estou louca para conhecer mais da sua cultura.

- Com certeza! Agora, você quer comer alguma coisa antes de irmos embora?- me pergunta Isobel.

- Sim, eu gostaria de um café.- digo.

Fomos ao Starbucks e eu acabo comendo dois muffins e um cappuccino.

Quando estávamos indo para o estacionamento do aeroporto onde estava o carro dos meus pais, avisto um pequeno tumulto de pessoas, especialmente garotas que pareciam ter a minha idade, paro por um breve instante tentando identificar o que se passa mas não consigo. Logo Isobel me chama e a última lembrança que tenho dali é um par de olhos castanhos a me encarar.

Antes de Jason colocar minhas 2 malas e minha mochila no porta malas, abro a mesma e tiro de la um casaco mais grosso, pois o clima aparentava uns 16 graus naquele fim de tarde. Entro no carro, ataco o cinto e coloco meus fones de ouvido e ponho a música The Greatest-Sia, encosto a cabeça na janela e admiro paisagem acinzentada nebulosa da cidade se transformar em várias outras cores e formas da vegetação canadense.

Cerca de meia hora depois paramos o carro em frente a uma casa de cerca branca com uma grama bem verde e um bonito jardim. Era de madeira pintada de um cinza bem claro. A garagem era ao lado e um caminho de pedras de mais ou menos 5 metros da rua até à porta deixava tudo mais charmoso.

-Chegamos!- disse Jason animadamente e eu não pude deixar de sorrir.

Desço do carro olho para a rua ao redor. As casas são todas bem bonitas e bem parecidas umas com as outras. Uma arquitetura bem diferente da do Brasil.

Isobel e Jason já tinham tirado minhas malas do carro quando volto minha atenção à eles.

- Vamos Sofia, vamos entrar, Jason cuida das suas malas.- disse Isobel colocando a mão no meu ombro e nos dirigindo até à porta.

Á casa por dentro era tão linda quanto por fora. As paredes eram de um tom creme que combinavam perfeitamente com o piso de madeira natural envernizada. O sofá era de couro branco com uma manta florida por cima, que de alguma maneira armonizava com o tapete oriental no centro da sala. Eu ainda não tinha visto o resto da casa mas já podia assegurar que era bem maior que à minha.

- Então Sofia, esta será a sua casa pelos próximos seis meses. Gostou da TV? Compramos a pouco tempo por que adoramos assistir filmes em família.- A TV parecia ter umas 50 polegadas.- Alí na estante tem vários filmes se quiser ver alguma coisa fica a vontade. Vem, vou te mostrar o resto da casa.

Fomos para a cozinha. Tinha uma bancada grande que eu adorei pois amava cozinhar. A mesa de la era redonda pois a retangular maior ficava na sala do meio, entre a cozinha e a sala.

- Olha só - começou ela- na parte de cima do armário fica os pães, cereais, biscoitos, essas coisas que você vai precisar preparar sozinha sabe. E as outras coisas na geladeira, o resto você não precisa se preocupar.

- Tá bom- falei.

- Agora vou te mostrar seu quarto.

Subimos as escadas para o primeiro andar.

- Aqui é meu quarto e do Jason e ali no final é o banheiro.- disse.- E aqui é seu quarto, vou te deixar sozinha pra que você se instale tudo bem?- perguntou ela.

- Claro, mas antes você poderia colocar a senha do Wifi pra mim? É que vou falar com minha mãe.- perguntei.

- Claro.- depois de ela colocar a senha e a hora, pois eu estava totalmente perdida, ela desceu mais antes me pediu pra descer às 20:00 pro jantar. Eram 18:17.

Entro no meu quarto e fico boba com o que vejo. Era lindo e super organizado! As paredes eram de verde pastel bem fofo. Minha cama já estava arrumada com um edredom branco com detalhes em listras coloridas. Na parte de baixo da cama tinha um jogo de toalhas brancas bordadas e em cima um chocolate com um cartão escrito "Welcome!". O armário era bem espaçoso pintado em preto e branco. Tinha uma prateleira cheia de livros de ficção adolescente e do outro lado uma janela de vidro que dava para a rua.

Para minha sorte meu quarto também tinha banheiro. Vou até a minha mala menor que Jason já tinha colocado no quarto e pego minha necessaire e entro no banheiro que estava super cheiroso. Olho meu rosto no espelho por alguns segundos. Pego alguns lenços removedores de maquiagem e limpo toda a minha pele com cuidado antes de prender o cabelo num rabo de cavalo e lavar o rosto.

Ao sair do banheiro e olhar melhor para um canto do quarto que ainda não tinha prestado atenção, não pude evitar de dar um gritinho estético: lá estáva um violão, azul marinho, lindo!

Em uma das coversas que eu tive com o Sr. e Sra. Carson, eles me perguntaram o que eu gostava de fazer, então citei que gostava de tocar violão e cantar. Eu realmente achei que fosse ficar todo esse tempo sem música. E nunca poderia imaginar que eles iriam arranjar um violão pra mim.

Resolvi desfazer logo as malas. Organizei tudo como mais ou menos era na minha casa no Brasil. Ao abrir uma das gavetas do armário me deparo com 3 coisas que salvarão minha vida: chapinha, secador e babyliss. Nem acredito que até nisso eles pensaram para os estudantes que passam por aqui.

Após terminar com as roupas fui tomar um banho. Separei uma legging cinza e um moletom fechado preto e entrei no chuveiro. A água estava na temperatura ideal para relaxar os músculos.

Logo após o banho ligo para minha mãe, lá inda era de tarde, pois eu estava a seis horas á frente.

Expliquei para ela que os Carson são simpáticos e educados e estava tudo bem comigo, e só iríamos nos falar de novo na próxima semana para que eu pudesse aproveitar a minha viagem, a não ser se acontecesse alguma coisa.

Depois de falar com minha mãe e minha avó, desço para o jantar, que essa noite foi lasanha - um dos meus pratos preferidos - e agradeço pelo presente.

Após o jantar fomos assistir a série How I Meet Your Mother enquanto tomávamos chocolate quente e conversávamos sobre assuntos aleatórios.

Fui dormir cedo àquela noite, mesmo só tendo aula no próximo dia.

Olá! Peço que imaginem a Sofia como a cantora Camila Cabello, não pelos boatos de que ela e o Shawn se pegaram mas sim pelo simples fato de ser mais ou menos como eu a imagino, o corpo, cabelo, voz, nem tanto o rosto mas é por aí. E também por que futuramente quando a personagem começar a cantar (spoiler?), será como se as músicas da Camila em carreira solo fossem dela.

Isso é tudo. Bjs.

Linne

Like This | SHAWN MENDES Onde histórias criam vida. Descubra agora