2. Dois

28 1 0
                                    

Acordo no dia seguinte com uma luz fraca entrando pela janela, tinha esquecido de fechar a cortina. Era um domingo nubrado aquele e os Carson tinham ido à casa de um amigo em Toronto, me convidaram para ir junto mas preferi ficar em casa. Eles disseram que eu poderia sair pra conhecer a cidade se quisesse, já que não tinha perigo de me perder alí.

  Me levanto da cama e vou para o banheiro. Encaro meu rosto no espelho. Estou com um pouco de olheiras por conta da viagem.

Ainda eram 6:40 da manhã então resolvo sair para correr em um parque que tinha visto quando estava vindo ontem. Fiz minha igiene matinal e saio do banheiro.
Penteio os meus cabelos e os prendo em um rabo de cavalo. As ondas nas pontas ficaram até arrumadas hoje.
Coloco apenas um tênis de corrida, já que a roupa que dormi á noite já é adequada para atividade física neste clima, pego meu celular e meus fones de ouvido e desço as escadas indo para a cozinha.

Na porta da geladeira avisto um papel preso com fita com alguma coisa escrita. Pego o papel e lá estava escrito:

      Sofia

Em cima da mesa de jantar está o chip do seu celular com o número que você vai usar enquanto estiver aqui e também suas chaves.
Aproveite seu domingo.
 
                       Isobel

Já tinha esquecido que preciso de um chip do país para fazer ligações sem complicações enquanto estiver aqui, por sorte meu celular pega 2 chips. Vou até a mesa de jantar e lá está o chip e o número junto com as chaves. Coloco no meu celular e já salvo o número.

Volto para a cozinha e decido fazer ovos mexidos para comer com torradas e café.

Após comer pego minhas novas chaves de casa, tranco tudo e saio.

Lá fora estava mais frio que pensei, então resolvi apressar o passo para me esquentar.
A caminho do parque ando por uma rua com casas bem mais bonitas do que a "minha". Parecia um condomínio, mais não era.

No dia de hoje tinha muito poucas pessoas na rua, a minha frente, vindo em minha direção, tinha um senhor passeando com um cachorro. Mais adiante, de frente a uma casa um pouco maior que as demais, tinha um rapaz falando ao telefone. Aparentava uns 20 anos. Diminuo o rítmo de minha caminhada. Ele estava virado para a frente da rua e quando percebe a presença de alguém se aproximando - no caso, eu - se vira na minha direção. Por um instante penso ser o par de olhos curiosos do aeroporto ontem. Mas é muita coincidência. Ao olhar melhor não acredito no que vejo. É o Shawn Mendes! O famoso cantor Shawn Mendes! Adorava as músicas dele e até estava viciada em Mercy. Suplico mentalmente pra ele desligar o telefone até eu chegar onde ele está para poder tirar uma foto. E ele o faz! Não acredito!

Ele olha na minha direção novamente e tive a impressão de que ia virar para entrar em casa. Tiro o celular do bolso e ando mais rápido. Olho meus cabelos na tela do celular para verificar se está tudo em ordem e então o chamo:

- Hey!- ele vira confuso e dá um pequeno sorriso de lado - bom dia, pode tirar uma foto comigo?- sim, bom dia, aqui no Canadá as pessoas se cumprimentam assim o tempo todo sem nem se conhecer.

- Bom dia, claro.- disse. Entreguei meu celular pra ele já em câmera e ele assim o fez. - Pronto.

- Muito obrigada.- digo sorrindo e já ia saindo quando ele pergunta.

- Tá indo pro parque correr? Ah, que que eu tô perguntando. Desculpa. É que eu também estava com vontade de ir lá mas hoje não vai dar. - ele diz sorrindo invergonhado.

- Sem problema. - sorrio - estou indo sim. Então deixa pra próxima né?!

Então ele me responde com alguma expressão do inglês que ainda desconheço. Isso acaba acontecendo o tempo todo em conversas de nativos e não- nativos.

- Ah, desculpa, não entendi o que você disse. - digo a ele com uma expressão ridiculamente confusa que sei que estou fazendo.

E então ele repete. E eu acabo rindo. Idiota.

- Eu escutei, só não entendi mesmo. É que eu não sou nativa então...

- Oh, me desculpa! - ele me intenrronpi e ri junto comigo da situação - você deve ser intercambista, eu deveria ter imaginado, você não parece daqui. De onde você é? - ele me pergunta.

- Brasil. - respondo.

- Que ótimo, sempre quis ter uma amiga brasileira. Qual o seu seu nome?

- Sofia.

- Meu nome é Shawn. - ele diz estendendo a mão pra mim e nos cumprimentando de uma maneira estupidamente formal. Parecia que nos conhecíamos a anos.

- É, eu sei quem você é.- Digo sorrindo e ele faz o mesmo.

Nesse momento alguém chama ele do lado de dentro da casa.

- Tenho que entrar agora. Cheguei ontem e minha mãe ainda não matou a saudade de mim nem eu dela. Mas então, quem são seus "pais" aqui? - ele me pergunta fazendo áspas com os dedos.

- Jason e Isobel Carson. - respondi colocando as mãos nos bolsos do meu moleton.

- Ah, sério!? Eles são amigos da minha família.- diz animado. Pois é. "ANIMADO"!

- Então acho que vamos nos ver muito.

- Será ótimo! Tchau, Sofia. Foi um prazer. - diz se virando indo para casa.

- O prazer foi meu. Tchau. - respondo e sigo indo para o parque.

Foi pequeno. I know.

Linne

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 07, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Like This | SHAWN MENDES Onde histórias criam vida. Descubra agora