As férias foram passando a minha Lucy está cada vez mais bonita, e cada vez mais parecida com o pai, não saio muito de casa com medo de encontrar Lucas, mas a minha mãe saía com ela, para ela poder respirar ar puro e ir ao parque de vez enquando. Hoje é o meu último dia cá em Los Angeles com a minha filha, amanhã parto cedo, a minha mãe disse que eu devia me mudar para cá, mas ainda é muito cedo para isso, e isso é se eu o fizer.Passou-se uma semana, e a minha rotina já era a mesma, trabalho casa e casa trabalho, os alunos este período noto que parecem cansados, parece que não descansaram nas férias, mas quanto a isso não posso fazer nada.
De vez enquando falava com a minha mãe por vídeo chamada, ela diz que anda a sair com uma pessoa, o que já não era sem tempo, desde que o meu pai desapareceu, quando eu tinha apenas cinco anos, a minha mãe nunca mais saiu com ninguém, sei perfeitamente que a minha mãe ainda gostava muito dele na altura, ele disse que voltava por nós as duas, mas nunca mais voltou, agora provavelmente tem outra família, mas também não me interessa, eu e a minha mãe já ultrapassamos isso à uns anos atrás.____________♥♥♥___________
O tempo foi se passando, a minha mãe é que vinha cá nos ver e não nós a ir lá, era muito arriscado irmos para lá tão cedo, desta vez sinto que as coisas estam finalmente a se tentarem compor.
A minha filha, Lucy, está com dois aninhos e meio, ela é sem dúvida uma menina muito inteligente, até diria de mais, mas pronto, o meu trabalho já esteve melhor em tempos anteriores. Hoje irei ter uma reunião de trabalho por isso pedi à minha avó se podia ficar com Lucy, dar-lhe o comer e coloca-la a dormir, caso eu não tenha regressado ainda, pois estas reuniões demoram sempre algum tempo.
Assim que terminei as aulas, tive um tempo antes de entrar para a reunião por isso decidi telefonar para a minha avó para saber se estava tudo bem, lá por casa, ela disse que sim, como é óbvio, ela também não me queria preocupar, a não ser que visse que não dava conta do recado sozinha.
Mais tarde entrei na sala de reuniões, já estavam muitas pessoas lá sentas, algumas delas nem as conhecia, sentei-me no respetivo lugar, que por acaso era quase no topo da mesa, os lugares tinham os nomes das pessoas assinalados. Deram início à reunião, começou-se por falar de como iam as aulas e os testes dos alunos, enfim o normal, mas depois disseram que iria haver uma promoção, toda a gente ficou entusiasmada, como é óbvio, mas essa promoção era para pessoas com famílias próprias, como no meu caso e de outros colegas meus, começaram a explicar que essa promoção, era para fora de Amesterdão, iria ser para uma outra escola, que neste caso era em Los Angeles, uma das melhores escolas, consideradas a nível mundial, o lugar que estava disponível iria receber o dobro do salário, o que era muito bom, dá sempre jeito, especialmente com famílias para sustentar e o último beneficio era que pagariam todas as dispesas dos filhos, que a determinada pessoa tivesse. Realmente esse lugar era óptimo, e sem mais demoras começaram a dizer o porque de terem escolhido a pessoa que escolheram, e por fim disseram que a pessoa que tinha conquistado esse lugar era Eu. Fiquei supressa no momento, nunca pensei que me podessem dar esse lugar com tantas pessoas melhores que eu para o cargo. Bem agora tenho um mês para me mudar caso aceite, claro que disse que tinha de pensar. Quando regressei a casa estava tudo em silêncio e as luzes desligadas, subi para o meu quarto e quando entrei estava a minha avó a dormir com Lucy, na cama, fui para a casa de banho e tratei das minhas higienes pessoais, desci para a sala e liguei para a minha mãe, ela atendeu logo, expliquei-lhe a situação do trabalho que tinha hoje ocorrido, que tinha recebido uma promoção, contado as vantagens e claro as desvantagens.
Vantagens: viveria na minha terra, estaria perto da minha mãe, teria um emprego melhor, teria um melhor salário e ainda tinha as contas de Lucy, tanto para estudos em bons lugares como a alimentação pagas.
Desvantagens: poderia encontrar antigos colegas de escola, perguntariam-me porque me fui embora, quem era o pai de Lucy e pior Lucas poderia ver Lucy e perceber que era sua filha.
Resumindo eu não devo nada a ninguém e além disso farei o que poder de melhor para a minha filha, nem que isso tenha eu de morrer à fome para lhe poder dar tudo o que precisa, é o que uma mãe que se digne faria por um filho. Depois de falar com a minha mãe fui me deitar junto à minha avó e à minha filha.No dia seguinte, sábado, acordei sobressaltada, estava a sonhar que Lucas me tirava Lucy, estou sozinha no meu quarto, levanto-me da cama um pouco apressada e preocupada, desci as escadas até à cozinha e vejo Lucy a ajudar a minha avó a fazer o almoço.
Depois de almoço falei com a minha avó sobre tudo, e que já tinha também falado com a minha mãe sobre o assunto e queria saber a sua opinião. Perguntei à minha avó qual era a sua opinião sobre o assunto e ela apenas me diz:- Filha tens de seguir o teu coração - disse apontando para o meu coração - sei que bem lá no fundo já tomas-te a tua decisão, mas é um gesto muito bonito me vires perguntar o que acho - fez uma pausa - Eu.. eu acho que deves ir, lá é que é o teu lugar, sempre pertences-te lá, mas nunca te esqueças que seram sempre bem vindas aqui, quando quiseres e claro se precisares.
Levanto-me e dou-lhe um abraço carinhoso mas apertado, tanto a minha mãe como a minha avó têm a mesma opinião. Perguntei à minha filha depois o que ela achava de ir viver para ao pé da sua vovó, ela deu um sorriso enorme e começou a gritar de felicidade e disse-me apenas:- Eu adoro-te mamã! És a melhor mamã do mundo - e com estas simples palavras derreto-me e vêm-me as lágrimas aos olhos.
- E tu minha princesa és a melhor filha que eu podia ter! - e com estas palavras escorre-me uma lágrima involuntária pela minha face.
A minha decisão está tomada, finalmente, e não me restam dúvidas, eu vou para Los Angeles, vou aceitar a proposta de emprego, se estou com receio? sim claro, mas vai valer a pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valorizar é Amar
Novela JuvenilAprender a valorizar a vida é uma dádiva, aprender a aceitar os obstáculos que nos são colocados há frente é saber viver. Esta jovem vai aprender a viver, ainda não sabe que o seu segredo pode correr muito mal, mas aprenderá com os erros. Mais t...