Prólogo

21 0 0
                                    

PRÓLOGO

Não estava animada. Chorou a madrugada toda e com toda a certeza não estava com uma das suas melhores caras. Mas não podia faltar o primeiro dia de aula da faculdade. Mesmo se sentindo incapaz de sair da cama, ela precisou tomar forças e levantar.

Os corredores do prédio dedicado a medicina estavam abarrotada de alunos, com as paredes recém reformadas de um edifício que já foi considerado ponto turístico da cidade, e mesmo com tudo a volta estando com uma cor nova, ela se sentia na mesma. Não estava acostumada a ter muitos amigos, talvez alguns colegas gatos pingados pela faculdade. Ino era uma delas. Fazia moda no mesmo campus e sempre dava um jeito de fugir da ala dela para ver a amiga, como no momento.

Sakura tinha acabado de ter duas aulas no primeiro dia de aula de seu quinto semestre e já estava separando as divisórias de seu caderno quando recebeu uma mensagem:

"Estarei na sua ala em cinco minutos, te buscarei na sala onde esteja, acho melhor você me dizer o número antes que eu abra cada uma, quero comer no intervalo contigo, abriu uma cantina nova, quero ir lá, hoje você não vai comer no bandejão, vai ser por minha conta"

Ino era realmente um ser assustador para a Sakura. Uma intimação da loira era como se fosse um blefe, mas nunca o era, pois ela sempre fazia o que lhe dera na telha.

"Estou na sala 15-b, por favor, não faça escândalo"

"Você sabe que eu sou a deusa da discrição" Com certeza isso era uma ironia, mas vindo da loira, ela duvidava se a mesma acreditava nas próprias palavras.


Ficou sentada na carteira até ouvir a amiga entrar na sala e ir em direção a ela como se fosse uma modelo. Vamos ser sinceros, se tinha uma mulher bonita naquela faculdade aos 21 anos, era a Yamanaka. A mesma era o perfil perfeito de uma modelo ou atriz hollywoodiana e, de toda forma, ela chamava atenção por onde passava. E não era diferente no momento.

— Você precisa comer naquela lanchonete, vende tacos!! Sabe o quão difícil é achar tacos que parecem tacos mexicanos no japão? — Gesticulava a loira fazendo formatos de tacos nas mãos, enquanto esperava Sakura pegar sua mochila e levantar.

— Pensei que estava de dieta.

— E estou, mas não é todo dia que podemos comer tacos, e fique tranquila, vou pedir tacos veganos. São mais saudáveis. — Sakura não precisava conversar muito, pois a  amiga falava pelas duas e a rosada se sentia bem assim. Não que ela seja introvertida, mas ela não estava no melhor humor para passar horas trocando palavras. Mas como o que é bom dura pouco, após andarem por todo aquele corredor, encontrar uma lanchonete vermelha, com desenhos de tacos e seus preços por todo lugar, sentarem nas cadeiras igualmente vermelha e pegaram o cardápio.

— Vou querer esse vegano com berinjela, parece ser magnífico.

— Berinjela? Sério isso? — Sakura achava que tudo bem ser saudável, mas escolher algo fora do comum era realmente, no mínimo, estranho. Mas a amiga, pela beleza, comeria de tudo e ela sabia bem disso.

— Absoluta, é saudável, secante e gostoso.

— Acho que vou ficar com o de tomate e queijo mesmo.

— Ok, GARÇOM — gritou a loira — Um de berinjela vegana e um normal de tomate e queijo por favor.

— Amiga, aqui é uma lanchonete, tem que pedir no balcão.

— Ih, é! Esqueci! Pera. — a loira levantou, foi no balcão, falou com o atendente e logo depois voltou, olhando para ela como se quisesse devorá-la e o que Sakura menos queria aconteceu: Ino a bombardeou de perguntas:

ProposalWhere stories live. Discover now