P.s.: As partes sublinhadas sempre corresponderam a msg enviadas
Já faz algum tempo que Jude e sua amiga Dayse começaram as aulas de violão e ela estava amando tudo aquilo. Jude era filha única de um casamento agora complicado, e aqueles momentos em que podia sair de casa com sua melhor amiga e seu violão eram os mais preciosos do dia. Havia ainda outra coisa que a encantava na aula. A paciência e bom humor de Rick eram contagiantes. Sua voz mansa, sua atenção a todos os alunos, aquilo a encantava. Os pais de Jude eram super protetores e não deixam a garota sair muito, mas ela nem sentia falta disso. Quando estava realmente entediada, Dayse vinha a sua casa praticar com ela e passar horas falando de como o professor Rick era lindo.
- Aquela voz quando ele canta. - Suspirou Dayse.
-Pare com isso amiga, se minha mãe te escuta... - Disse Jude em meio a risos.
- Acha que ela ficaria brava com isso? Imagina se ele soubesse que ele te olha quando canta. - Disse a garota alta e desajeitada querendo ver a amiga corar.
-Não fala isso sua doida!
-Mas é verdade.
-É?!
- Você sabe que sim, e sabe que você também o olha daquele jeito. Então, quando vai falar com ele?
- Você só pode está maluca mesmo.
-Você não é a garota que nunca fugiu de um desafio, senhora Jude? Pois bem, eu te desafio. - A amiga serrou os olhos encarando-a.
- Sua insolente, você vai se arrepender de ter me desafiado. Ahhh! – Jude pulou em cima da amiga com um travesseiro e as duas se bateram e fizeram guerra como sempre foi desde que tinham 5 anos.
Quando Dayse foi embora, Jude ainda praticou até que suas costas doessem e seus dedos machucassem nas cordas de aço. Exausta, tomou um banho, mas ao se deitar perdeu o sono e ficou fuçando em seu celular. Já era meio tarde e não importasse para quem ela mandasse mensagem nenhum de amigos respondia, nem mesmo Dayse. Passou a lista de contado inteira e ninguém a respondeu, então passou pela sua mente uma ideia inusitada. Bem, suas amigas sempre a descreveram como imprevisível mesmo...
-Oi!
-Oi! A garota ficou realmente surpresa com a resposta quase instantânea e agora não sabia bem o que fazer.
Rick tinha tido um dia realmente difícil, acordou atrasado para o trabalho, teve um expediente extra estressante e quando chegou em casa não achou nada na geladeira. Tudo parecia está dando mais errado que de costume, ele estava tão irritado que resolveu não ligar para Márcia, ele realmente não precisava de mais uma discussão com sua ex- esposa. Saiu, comeu algo na rua e quando voltou tentou jogar algo, falhando miseravelmente. Seu telefone toca e quando percebe que é uma mensagem de Jude se sente um pouco preocupado.
-Como você está?
-Cansado. E você?
-Entediada. -Rick riu de alivio quando leu a mensagem.
- Então é assim? Só me mandam mensagem quando estão entediadas? Sinto-me usado. Sou um passatempo. RS
Os dois trocaram mensagens cheia de sarcasmo e gracinhas madrugada adentro. Jude pode descobrir mais sobre o professor, ele falou sobre suas filhas, sobre o seu amor pela música e quando perceberam o dia já estava amanhecendo Rick abriu as cortinas e viu aquele nascer do sol lindo. Ele sentiu que aquilo e a conversa que tivera com Jude o fez esquecer tudo o que o irritava. Abriu os braços e sentiu em seu corpo, nu da cintura pra cima, o calor dos primeiros raios de sol. Ele se sentia bem, mas se sentia cansado.
- Minhas costa doem, me sinto um velho de 80 anos.
- Rsrs. Deculpa te deixar acordado a noite inteira.
- Não se desculpe, foi um prazer desfrutar de sua companhia, mesmo que por mensagem.
- Eu nem ia perguntar, mas já que você falou em idade... Eu tenho 17 anos e você?
Por um momento Rick tinha até esquecido que Jude era apenas uma garota, ele pensou em não responder aquela mensagem e que assim tudo voltaria a ser como antes. Ele continuaria a observando de longe, porque ele sabia que aquilo não era certo. Mas sua curiosidade era maior, ele tinha que saber qual seria a reação dela quando ele respondesse.
- 31.
- Tudo isso!
- Poh! Agora sim me sinto um velho.
-Não é velho não, só me surpreendi, você parece mais novo...- Jude realmente se preocupo com o rumo daquela conversa.
- Kkkk! Talvez eu ainda dê "um caldo"!
-Caldo? Quem sabe até um banquete inteiro...- Jude pensou duas vezes antes de manda a mensagem, ela sabia que não era boa com palavras e que aquele comentário poderia fazer com que Rick a visse como alguém oferecida. Ela mordeu o lábio pensando em como o seu comentário era verdadeiro e enviou a mensagem. Rick gargalhou alto quando leu a mensagem, aquele lhe parecia a cantada mais estranha que já virá na vida. Ele então se pegou pensando na boa rosada de Jude pronunciando essa palavras e isso fez com que ele achasse melhor terminar essa conversa por hoje.
-Você precisa dormir algumas horas antes das suas aulas Jude. " Here comes the sun!" Até breve.
- Até breve, professor!
-Me chame de Rick, não estamos em sala.
-Até breve, Rick.
Jude não conseguiu prestar atenção nas aulas do colégio. Havia uma confiança tão grande entre os dois, e ela não sabia ao certo o que o comentário que fez o fizera pensar. Rick ainda não tinha muitos amigos desde que chegou na cidade e nem se lembrava de ter se aberto tanto com alguém daquele lugar. Ele se sentia confortável falando com Jude e essa segurança que ele sentia nela só a tonava mais atraente. Rick já havia percebido seus olhos profundos e melancólicos o observando enquanto ele tocava nas aulas de vilão e seu sorriso frouxo que não parecia combinar nada com a tristeza em seus olhos. Mas aquela conversa, aquelas segundas intenções disfarçadas o estigará, e na aula seguinte o bobo observando alguém tocar era ele. A voz doce e comum de Jude enquanto olhava diretamente para aquele homem, que parecia tão preocupado na conversa do dia anterior, dizia-lhe exatamente o que ele precisava ouvir em forma de canção.
"Here comes the sun ( Lá vem o sol)
Here comes the sun ( Lá vem o sol)
And I say ( E eu digo)
It's all righ (Que está tudo bem)"
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beatles Songs
RomanceAlgumas músicas acabam se tornando a trilha sonora de histórias em nossas vidas, e The Beatles foi trilha sonora de uma que vivi. Essa história será composta por um misto de fatos reais e coisas que inspiradas pelas músicas dos Beatles. Rick é um ca...