Capítulo 3 - With a Little Help From My Friends

8 1 1
                                    


"What do I do when my love is away?( O que eu faço quando meu amor está longe)

Does it worry you to be alone?( Te preocupa estar só?)

How do I feel by the end of the day?( Como eu me sinto ao final do dia?)

Are you sad because you're on your own?( Você está triste porque você está sozinho?)

No, I get by with a little help from my friends (Não, eu consigo com uma pequena ajuda de meus amigos)"

Rick sorria esses dias, mas não porque os problemas tivessem sumido. Eles continuavam lá, mas agora ele ria das piadas que Jude fazia sobre eles. Ele se sentia melhor e até saiu algumas vezes com os colegas do trabalho, ele não costumava beber, mas adorava a cerveja do fim de experiente. Ele gostava de ver os colegas falando sobre as garotas incríveis que conheciam e sorria consigo mesmo pensando que também conhecera uma. Seus dias ainda começavam com trabalho e tinham fim com a saudade que sentia das suas filhas, mas seu meio era repleto de risadas causadas pelas mensagens que recebia dela. E ao entardece ele a observava tocar com seus amigos e esperava ela errar algum acorde para chegar perto, mas não tão perto quanto queria, enquanto a ajudava. Para aumentar ainda mais sua ansiedade ela era boa, muito boa, e errava pouco.

- Rick?- Ele ainda olhava para ela e esperava.

- Rick, estamos falando com você?- Repetiu Denis um pouco mais alto.

- Oi? Desculpa, eu estava distraído. - Ele realmente estava desconfortável de ter sido pego a olhando, mas ele não conseguia mais evitar.

- Então, eu passei para Enfermagem e marquei de sair com uns caras que conheço, que já estudam na universidade que passei. Vai ser no Bar do João e quero que você vá!

- Meus parabéns, Denis!- disse ele apertando a mão do garoto. – Quer mesmo que eu vá?- Rick havia chamado Jude para sair hoje, ele achava que estava ficando louco por isso e odiava o fato de ela ter que mentir para os pais dizendo que ia sair com Dayse, mas ele tinha que tentar.

- Claro! Nos conhecemos a pouco tempo, mas o apoio dos meus amigos e a conversa que tivemos me ajudou muito a não desistir de ir fazer a prova, a tentar a vaga. Além do mais, todos nós vamos.

-Festa aee?!- disse Ícaro com toda animação de sempre.

- Lamento amiguinho, mas você não. Precisa ficar mais alto até poder entrar no Bar do João.- Disse Ítalo.

- Ahh! Só eu fico de fora?- Lamentou o garoto.

- Mas as meninas também são menores de idade. – Disse Rick.

-Mas elas estão quase lá! O João é meu parceiro, elas entram de boa.

- Você sabe muito bem que minha mãe vai me deixar ir, Denis. - Interrompeu Jude.

- Ei, ei! Eu já disse que deixa comigo. A Tia Selma me ama Jude, ela me confiaria você até no inferno, ela sabe que sempre te trago de volta e antes das 10h.

- Não sabia que eram primos. - Rick agora estava confuso.

- E não somos, Denis é meu vizinho desde... sempre?!- Disse Jude.

- Sim, desde sempre! E também estudamos na mesma escola, frequentamos a mesma aula de natação... E rés a lenda que eu até tive o primeiro beijo dela... - Era pra ser uma piadinha, mas um clima de desconforto dominou a sala de violão. Denis continuou tagarelando.

- (...) Mas isso não faz muito tempo, então eu não acredito que essa belezoca tenha passado tanto tempo despercebida pelos olhos dos rapazes.

- Nós vamos Denis, você só precisa convencer os pais da Jude.- Disse Dayse se sentindo obrigada a quebrar aquele clima.

The Beatles SongsOnde histórias criam vida. Descubra agora