Uma semana depois
Chega o dia de tomar a vacina. Estavam preocupadas e nervosas, só de pensarem que a agulha fina e grande entraria em suas peles, rolava altos arrepios.
"Íris, eu tô com muito medo" - Maitê confessa e solta uma risada nervosa.
"Eu também estou" - Ísis afirma, colocando uma carta em cima da outra.
Elas estavam na sala, na casa dá Rebekah, esperando a mesma se arrumar. Enquanto esperavam jogavam •uno• para se acalmar e distrair.
Rebekah finalmente se arruma, estava tão bonita, até parecia que ia a um desfile de moda.
"Vamos logo, senão vamos nos atrasar, vamos!" - Maitê diz apressada, junta as cartas e coloca em cima da mesinha do centro.
"Espera gente, eu tô bonita?" -Rebekah pergunta alegre, olhando para o telefone preto e depois para as amigas, que encaravam ela.
"Você está indo tomar uma vacina horrorosa" - Ísis revira os olhos e logo recebe, um xingamento
"Vamos logo." - Rebekah faz com que as três, vão para fora de casa.
Decidiram ir andando o laboratório não era tão longe, as três iam conversando assuntos aleatórios.
"Ainda da tempo de correr?" - Rebekah pergunta ao encarar a placa do laboratório.
"Já estamos aqui" - Maitê suspira e pega no pulso de suas amigas, que as mesmas, estavam pensando na possibilidade de correr. - "Vamos logo!" - as três entraram no laboratório, que tinham as paredes em um tom de verde bem claro, tinha uma fila bem grande até todos pareciam estar impacientes e mau humorados.
"Não acredito que vou ter que esperar nesta fila gigantesca." -reclama Íris, revirando os olhos.
As meninas esperam naquela fila grande, conversavam sobre assuntos aleatórios, uma voz diferente chamou atenção do trio.
_"Boa tarde, gostaria que todos ficassem em silêncio total, para eu dar um aviso."_
O homem fica em silêncio na espera de que todos fiquem quietos, para poder dar um anúncio, que por sinal parecia ser muito importante. Todos ficam calados.
_"Obrigado pelo silêncio, gostaria de avisar que vamos adiar o dia dá vacina. As pessoas que tomaram a vacina, não se sentem bem, então veremos quando ficará pronta a vacina. Temos que ser mais breves possíveis. O vírus está por vir.."_
As meninas reparam que as pessoas que tomaram não só estão "não estão se sentindo bem", elas estão horríveis!.
Rebekah vê uma menina um pouco maior que ela e suas amigas, atacando as pessoas de um jeito completamente diferente, parece que a vacina não deu certo mesmo.
"Meninas vão para casa, vai ser melhor." – uma voz conhecida, preenche o local.
As meninas olham para trás, a voz era conhecida. Era a professora Seraphina.
"Professoraa!" -falam as três animadas.
A professora olha sorridente para as meninas, mas logo desfaz o sorriso.
"Vamos, a situação aqui não está muito boa. Querem ir tomar sorvete la em casa? -A professora convida olhando animada para as meninas.
"Sim" – Íris e Maitê dizem animadas.
-Sorvete é sorvete – Rebekah diz animada, após pensar no sorvete em sua boca – Claro que aceito!.
As meninas vão para casa de sua professora animadas, no caminho ligou para seus pais, avisando que estaria em outro lugar.
“Professora oque a senhora acha desse vírus?” – Maitê pergunta, após colocar uma colher de sorvete em sua boca.
“eu acho que se não tomarem providências logo, irá acontecer uma catástrofe” – a professora olha para suas alunas.
“Como assim?” – Rebekah pergunta ao se deliciar do sorvete de chocolate.
“Uma catástrofe tipo, uma apocalipse zumbi” – as meninas arregalam os olhos.
“Mas isso so acontece em filmes” – Íris diz, parecendo óbvia.
“Meninas” – Rebekah fala, chamando atenção de suas amigas e sua professora – “ Eu acho que já está acontecendo”.
“Como assim Rebekah?” – a professora de olhos escuros, pergunta para sua aluna.
“Enquanto vocês estavam entretidas, eu vi uma menina atacando uma pessoa” – Rebekah ajeita seu cabelo moreno – “ Tipo mordendo a pessoa, como se fosse uma comida “ – As três moças ficam confusas, com a ‘confissão’ da morena.
“Isso não pode ser “ – a professora se levanta da cadeira de madeira rústica
“Vai aonde professora?” – Maitê pergunta, ao se sentir confusa com a reação da professora
“Meninas me desculpe, porém eu preciso que vocês saem daqui por favor” – a professora de olhos escuros, pega seu celular dourado, as meninas confusas, se despedem da professora e seguem para suas respectivas casas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mystery Of Breakcity - As Estranhas
Misterio / SuspensoTrês amigas, uma professora. Um vírus. Um mistério. O que será que está acontecendo em Breakcity? As três amigas, Ísis, Rebekah, Maitê e sua professora Seraphina, tentam descobrir o que está misteriosamente acontecendo. O que será que está deixando...