- Eu só posso ter sido um ser muito terrível na minha vida passada. Não tem outra explicação para eu ter tanto encosto na minha vida! - Sônia me ouvia reclamar novamente sobre aqueles dois.
- Senhora desculpe me intrometer? Mais, não estávamos falando do balanço para a próxima reunião da diretoria. - nesse momento estou morrendo de vergonha.
- Me desculpa, Sônia. Ainda não consigo acreditar que vou ter que engolir esse homem na minha empresa! - Eu havia construído essa empresa tijolo por tijolo, ele não vai conseguir destruir o meu sonho.
- Sabe que por nós sermos muito amigas além de funcionaria e patroa eu não sou de meias palavras com você. - Sônia descansa o bloco de anotações em seu colo e me fita com um olhar que transmite experiencia.
- Você sabe que é da família Sônia. Eu confio em você como se fosse minha mãe. - Fitei aquela mulher mais velha e que tinha minha total confiança.
- Você tem certeza que ainda não gosta dele? Que ele não mexe com você? - Suspiro e penso sobre a pergunta.
- Se eu disse-se que não eu estaria mentindo. - Me escoro na minha caideira tentando esconder a tensão que dominou o meu corpo.
- Então por que você esta fugindo, se você ainda sente algo por ele? - Ela não sabia de toda a historia ainda, só o básico que ele me largou para dar o golpe do baú na milionária.
- Acho que já está na hora de eu te contar a historia toda. - Decido que já está mais do que na hora de ela saber. Então conto tudo, sobre a noite que passamos, como ele terminou comigo e sobre ele ser o pai do meu filho.
- Então e por isso que eu não posso e não quero voltar a ter nada com esse homem! - Terminei e me encolhi sobre o olhar avaliador de minha amiga.
- Você não acha que está sendo um pouco dura. Não acha que o Felipe tem o direito de conhecer o pai? - Sua calma ao falar me desmonta. Eu sei que vai chegar o dia em que meu pequeno príncipe terá que saber toda a historia de sua concepção.
- Algum dia meu filho vai querer saber quem é o pai, eu tenho total noção disso e não vou esconder nada dele. Mas enquanto esse momento não chega eu vou curtir ele ao máximo. - Seu olhar avaliador não saí do meu rosto.
- E quanto a você? - Ela me pergunta.
- Eu o que? - pergunto confusa.
- Quando vai parar de se esconder e enfrentar o que sente por esse homem? Enquanto você continuar a se esconder do que sente por ele, não vai conseguir seguir em frente ou ficar com ele. - Ela atinge na minha ferida. Eu sei que ela esta certa, mas se acha que eu vou facilitar para ele está muito enganada. Se ele quiser algo comigo novamente vai ter que ralar muito aquele belo traseiro.
- Sabe as vezes eu odeio você ser tão boa em me interpretar. Mas concordo com você, eu vou deixar o tempo que ele vai passar aqui terminar para decidir. Só que para isso ele vai ter que rastejar muito aquele belo traseiro. - Nós duas rimos.
- Senhora, me desculpe incomodar. Mas o senhor Aguiar está pedindo para falar com a senhora. - A recepcionista que fica responsável pelas ligações e anunciar a entrada de pessoas quando Sônia está na minha sala avisa pelo telefone.
Suspiro pesadamente.
- É só falar no capeta que ele aparece! Pelo menos dessa vez soube o seu lugar e pediu para ser anunciado. - Sônia ri de meu comentário.
- Pode pedir para ele entrar. - Olho para Sônia que está novamente me avaliando.
Ouvimos uma leve batida na porta, antes de uma cabeça loira aparecer pela fresta me fitando com seus incríveis olhos azuis. De repente me tornei totalmente consciente da roupa que havia escolhido para vir trabalhar hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fernanda - Série Orgulho
RomanceA vida é engraçada ou não. Depende do seu ponto de vista. Ela é uma professora amarga. Ele era um fraco. Era isso que Pedro Aguiar pensava sobre si mesmo. Após a morte de sua esposa com quem havia casado somente para salvar sua família da falência...