Capítulo 1

172 7 1
                                    

Capítulo 1

- AAAHHH NÃO! Nossa que dor de cabeça!

plaft

- hmm, 6 horas, ok. Já está na hora...

Me chamo Hugo, e nesse dia eu acordei como se fosse um dia como qualquer outro. Despertador tocando, eu reclamando da vida, simples assim.

Levanto da cama, pego meu uniforme no armário, sento de novo na cama e tento descansar mais um pouco, até que o despertador começa a tocar novamente. (alarme reserva, vive salvando minha vida)

Assim eu consigo pelo menos não perder o horário.

Troco a camiseta, a calça, e volto a sentar na cama, moscando novamente...

[ Aquele menino vai perder o horário de novo, não entendo isso! ]

Me viro rapidamente para a porta, que estava fechada, e digo: 

- Mãe? pode deixar, não vou dormir não... Bom dia!

A porta se abre, e minha mãe fica parada lá com uma cara assustada.

- Como você sabia que eu estava aqui?

- Ué, você tinha reclamado, ai eu falei...

Ela achou muito estranho, eu não entendi nada, mas era só o começo, o dia ia ficar bizarro.

- A pizza de ontem está na geladeira, se quiser é só esquentar no micro-ondas.

- Ok! Amo pizza no café da manhã!

[ Não sei como consegue comer esse negócio assim, de outro dia... ]

- Ah mãe, eu gosto vai...

- Não falei nada, Hugo - ela respondeu assustada, de novo.

Sim, realmente aquele dia estava esquisito, mas como eu disse, era só o começo.

Fui para a cozinha, esquentei minha pizza que era de muçarela, bacon e calabresa, acho que se chamava Toscana, ou Siciliana. Sempre confundo as duas. Mas isso não era importante. O que era importante, é que eu estava com uma dor de cabeça de matar naquele dia.

Olhei para o relógio, e vi que eu já estava atrasado. Eu sempre me atrasava, isso era resultado de morar perto da escola. Se eu morasse longe, eu teria de respeitar horários de ônibus e talz.

- Tchau mãe! to atrasado! - Disse saindo correndo do banheiro e limpando a pasta de dente com a mão.

Peguei minha mochila e desci as escadas correndo. Eu moro em um apartamento em um bairro meio estranho. Todos que não moram aqui, acham que é o melhor bairro do mundo, e todos que moram aqui, vivem morrendo de medo de assaltos nas ruas. Mas isso também não é importante, não ainda.

O que é importante, é que após descer as escadas, (sim, escadas, o prédio é tão tosco que só vai até o terceiro andar, e eu moro no tosquíssimo primeiro andar) a minha cabeça começa a doer muito mais. Meus pensamentos estavam a mil, nem parecia que eu tinha acabado de acordar, parecia que eu não tinha dormido há dias.

Olhei para o relógio de novo, daria tempo de eu chegar um pouco atrasado, se eu corresse. Se eu não corresse, chegaria muito atrasado.

[ Tudo bem, o clima esta muito bom, e eu gosto de correr de manhã. ]

Meus pensamentos normalmente costumam se acalmar quando eu estou correndo, e isso deveria fazer eu relaxar, mas parecia que o efeito estava contrário naquele dia. Eu corria, a cabeça doía, e coisas absurdas começavam a passar pela minha mente.

NaNoWriMo 2013 - Sociedade Brasileira de Super HeróisOnde histórias criam vida. Descubra agora