Capítulo 3

83 2 3
                                    

No caminho, voltei a pensar sobre todas as coisas loucas que aconteceram no dia.

Será que eu sou capaz de ler pensamentos?

Não custa tentar, né.

Pessoas na rua, passando por mim a todo momento. Carros, lojas, carteiros, crianças. Pensamentos para serem lidos é o que não faltava por ali.

Como será que eu faço para ativar isso? Hmm, acho melhor não pensar muito sobre esse negócio agora, vai que me da uma dor de cabeça daquela no meio da rua. Já sei, acho que vou tentar com o porteiro lá do prédio. Se eu desmaiar, alguém me socorre lá.

Chegando no condomínio, resolvi tentar. Nada como começar pensando em "o que você está pensando?"

E funcionou, sério mesmo. Foi mais ou menos assim:

- Olá seu José! Boa tarde!

[Ah, o menino da Clara. Espero que ele não tenha visto que eu estava dormindo]

- Boa tarde Hugo! Pode entrar!

É, pelo visto tinha funcionado. Haha, claro, considerando que eu não estava delirando, comecei a imaginar que eu podia ler pensamentos.

Mas eu ainda não estava convencido. Precisava testar de alguma forma mais precisa. E não podia ser com qualquer pessoa.

A Karina, pensei. Mas duvidei muito de que conseguiria falar com aquela garota de novo no dia seguinte.

Que amigo que eu tinha que eu podia realmente confiar, e que não iria rir da minha cara?

É, nessa hora eu juro que fui pensando um por um, e não deu muito certo. Parece que ninguém ia acreditar, ou pelo menos tentar. Tinha uns que eu tinha certeza que iam sair espalhando a história pra todo lado. Outros, eu não tinha certeza, mas também não confiava.

Fui para meu quarto, deitei na cama, e resolvi pensar direito.

Tinha vezes que eu pegava pensamentos individuais, mas tinha vezes que minha cabeça parece que abria, e vinha informação de todo lado. Doía pra caramba, mas eu estava cada vez mais confiante de que era possível controlar aquilo.

Levantei da cama, liguei meu computador, e voltei a pensar.

Busquei um pouco de água na cozinha e depois fechei a porta do meu quarto.

Música ligada, era hora de fazer algumas pesquisas. Passei um bom tempo procurando por telepatia e essas coisas. A internet, no geral, dizia que era possível. Mas também dizia que exigia muito treinamento e meditação. Eu nunca fiz nada disso na vida. Mas de certa forma, o jeito que eles descreviam sobre como era a sensação... fazia sentido.

Então eu tentei fazer o que eles diziam lá. Entrar em um estado onde eu deixasse minha mente vagar e pensar em tudo que ela quisesse.

Parei a musica, deitei na minha cama, fechei os olhos e tentei relaxar.

Eles diziam para eu respirar fundo, e prestar atenção na respiração. Foi o que eu fiz, no começo não aconteceu nada, mas depois parecia que eu estava conseguindo algo. Eles disseram que nessa hora, era possível eu receber pensamentos de outras pessoas. Talvez imagens de pessoas que eu não conheça, ou lugares.

Eu achei que seria bem sutil, mas não foi.

Eu entrei na cabeça de alguém. Era meu vizinho de cima, Michel. Ele mora sozinho, e aquele era o apartamento dele. Eu sei porque uma vez eu fui lá para emprestar meu hd externo. Problemas de backup.

Mas então, eu estava na cabeça dele, de alguma forma. Achei que eu poderia estar sonhando, mas decidi deixar minha mente navegar sozinha.

Ele se sentou na mesa do computador, e eu conseguia receber pensamentos do tipo: [preciso ver se me responderam aquele email]

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 24, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

NaNoWriMo 2013 - Sociedade Brasileira de Super HeróisOnde histórias criam vida. Descubra agora