Quando Lily entrou no quarto, Harry ainda estava acordado. Sentado em cima da cama, o seu olhar estava diretamente para a janela. Ela aproximou-se silenciosamente, aproveitando a falta de atenção do filho. Assim que pôs o joelho na cama, e agarrou-o pelas costas, Harry assustou-se, dando um grito fino, e Lily apenas pôde rir, abraçando-o.
— Mãe! — a criança reclamou.
James surgiu no quarto um segundo depois, a varinha em mãos, tão assustado quanto o filho tinha ficado.
— Para a cama, Harry! — disse Lily, levantando-se.
— Eu não consigo dormir — ele reclamou.
O dia seguinte era 1º de Setembro, e seria a primeira vez que Harry embarcaria no Expresso de Hogwarts. A primeira de sete vezes, e Lily não podia sentir-se mais triste por isso. Depois de onze anos, era muito estranho ter a casa vazia.
— Então... Vamos contar uma história — sugeriu James, jogando o edredom em cima de Harry, fazendo-o rir, enquanto afastava o tecido de cima de si.
— Pai! Eu já tenho onze anos! — reclamou Harry, cruzando os braços.
— Que pena! Vou contar para a sua mãe, então — James abraçou-a por trás, e ela precisou conter a risada, embora estivesse curiosa.
Os dois ameaçaram ir embora, mas Harry não demorou a manifestar-se, provando que a sua curiosidade era igual à da mãe:
— Que história?
James levantou uma sobrancelha, olhando para o filho, que não demorou a corar.
— É que você já me contou todas as histórias! — ele defendeu-se.
— Ah! Mas essa é diferente — James voltou a aproximar-se da cama de Harry, enquanto Lily permanecia à porta, não querendo interromper aquele momento — É de um cervo.
— Um cervo? — perguntou Harry, curioso por um animal tão diferente do usual das histórias.
— Sim! — o seu pai sentou-se a um canto da cama, e Harry ajeitou-se para escutar — Esse cervo amava passar as noites com os seus amigos. Um cão, um lobo e um rato.
— Rato? — Harry fez uma careta.
— Ele era pequeno, podia entrar pelos menores cantos, alcançava o que os outros não conseguiam — explicou James — O lobo era descontrolado, mas sempre acalmava-se perto de seus amigos. O cão guiava a todos, farejando o caminho.
— E o cervo? — a criança perguntou, entretida na história.
— Ele unia a todos — ele disse — Eles eram os melhores amigos, divertiam-se muito na floresta, até o dia em que o cervo começou a sentir falta de alguma coisa na sua vida. Apesar de caminhar muito com o cão, o lobo e o rato, ele tinha uma família. Primos, tios... Todos cervos, e todos tinham uma parceira.
Lily esperava que, chegando esse momento da história, o filho fizesse alguma careta, mas ele continuou escutando, e ela pôde perceber os seus olhos começando a pesar.
— Um dia, quando estavam caminhando, ele viu uma linda corça, só que ela era diferente de todas as outras — James continuou a narrar — Ela não gostava de ficar em bandos, como as outras, ela era reservada em seu canto. Quando aproximou-se dela, ela foi arisca.
Lily levantou as sobrancelhas, apesar de saber que ele não podia vê-la.
— O cervo ficou muito triste com isso — dessa vez, Lily precisou colocar a mão na boca para conter a gargalhada pela cara de pau do marido — Até o dia em que ele desistiu.
— Desistiu? — perguntou Harry, indignado.
— Boa noite, Harry — disse James, contendo a risada.
— Ei! A história não pode acabar assim! — protestou Harry, segurando-o pelo braço — Termine de contar!
— Está bem! Está bem! — ele exclamou, fingindo-se de derrotado — Quando o cervo desistiu, a corça ficou aliviada por isso, já que ele a perturbava por muito tempo, só que, depois de um tempo, ela sentiu falta. O cervo a fazia rir, embora ela não gostasse disso.
— Cervos riem? — Harry franziu o cenho.
— Claro que riem! — disse James, ofendido — Animais têm sentimentos, assim como nós. E o cervo divertia a corça muito, mas ele tinha desistido, e ela sentiu falta. Vendo que ele estava mal, os seus amigos resolveram fazê-los se encontrar.
— Mas o cervo tinha desistido! — interrompeu novamente.
— Sim, mas a corça resolveu que era a hora de mostrar um lado seu que ninguém conhecia. Ou melhor, um lado que o cervo não conhecia, que ela não deixava-o conhecer. Ele só se apaixonou mais por ela, e descobriu que ela também tinha se apaixonado por ele.
Lily notou como Harry estava mais silencioso que o normal.
— Boa noite, Harry — disse James, novamente, mas um pouco confuso por seu silêncio.
— Pai — Harry chamou-o — Essas coisas acontecem na vida real? Você se apaixona por uma pessoa que só te afastava?
— Às vezes, Harry, as pessoas afastam umas as outras sem perceberem, — James deu de ombros — ou para se protegerem. O mundo lá fora pode ser cruel. Podemos concluir que o cervo era bem insistente, e isso incomodava. Ele deveria ter arrumado um outro jeito de se aproximar.
Harry assentiu com a cabeça, concordando com o que o pai dizia.
— Não force a barra, as pessoas não gostam — ele deu de ombros.
— Mas a corça apaixonou-se pelo cervo — disse Harry.
— Porque ele afastou-se — explicou James.
— Não entendi.
— Nem eu.
Lily, dessa vez, não conseguiu conter-se, dando uma risada baixa, o que atraiu a atenção dos dois.
— O cervo era majestoso, mas ele gostava de se exibir — Lily aproximou-se deles, dando um beijo na testa do filho — Não faça isso. Seja você mesmo.
— O cervo era ele mesmo! — protestou James.
— Seja você mesmo — ela repetiu, ignorando o que ele dizia.
— Okay — Harry sorriu, olhando de um para o outro.
— Ainda acha que é muito novo para histórias? — perguntou James, convencido.
Harry negou com a cabeça, escondendo o rosto.
— Teremos que acordar cedo amanhã — Lily retomou a palavra — É melhor dormirmos. Boa noite, Harry.
Dessa vez, ele apenas bocejou, sem impedi-los de se afastar ou protestar.
— Boa noite, mamãe — ele fechou os olhos — Boa noite, papai.
Lily esperou-o parar quieto na cama, antes de puxar James pelo braço, e sair do quarto, silenciosamente.
— Você é muito cara de pau, James Potter! — ela sussurrou, apontando o dedo em sua direção.
— Eu? — James fingiu-se de surpreso — O que eu fiz? Só contei uma história para o nosso filho!
— Que conveniente — Lily debochou.
Ela passou pelo seu lado, já que o quarto de ambos era do outro lado do corredor, mas ele pressionou-a na parede.
— A gente vai ter bastante tempo para conversar sobre o cervo e a corça, a partir de amanhã — ele sussurrou em seu ouvido.
— Não me lembre disso! — reclamou Lily, tentando disfarçar o arrepio que subiu a sua espinha — Nosso bebê está indo para Hogwarts!
— Ele já não é um bebê.
Lily olhou-o irritada, mas ele não conseguiu ter medo, achou a sua expressão frustrada bem terna.
— É sim! — ela sussurrou, antes de soltar-se e ir em direção ao quarto deles.
James olhou pela porta aberta do quarto de Harry mais uma vez, antes de ir atrás da esposa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Deer and the Doe
Fanfic[One-shot fluffy, Jily] Harry estava ansioso. Era o último dia de Agosto, e aquilo só poderia significar uma coisa: a primeira vez que iria para Hogwarts, o colégio do qual os seus pais tanto falaram por toda a sua infância. Ele não conseguia dormir...