prólogo

82 6 0
                                    

Olá! Bem vindos ao prólogo de Bibliophile! E muito obrigada por chegarem aqui e me darem uma chance!
É minha primeira fanfic aqui no wattpad, e estou nervosa hihihi. Faz muito tempo que não escrevo uma fic, então em um dia qualquer, eu acabei tendo essa ideia e aqui estamos nós!
Espero que gostem desse pequeno prólogo que criei, e por favor, comentem e votem se vocês realmentem acharam legal!
Um beijo no coração de cada um, e tenham um dia incrível!
Beijos de Uvas




- Jeon venha, desça rápido! A Omma trouxe presentinhos!- Jungkook faltou cair da cama. Ouvir sua mãe anunciar sua chegada com presentes novos era algo comum de todos os domingos. Jeon chegava a contar os minutos para que sua mãe chegasse logo para anunciar os novos presentes.

- Omma! Omma! Estou aqui! Quais são desta vez?!- o pequeno pulava nas pernas da mais velha, que ria da alegria do garotinho. Ver o filho feliz lhe dava forças para aguentar o trabalho de domingo a domingo, sem descanso.

- Não muito rápido mocinho- balançou o indicador de uma lado para o outro, abaixando-se até ficar na altura média do garoto feliz- Já tomou seu banho?

- Sim Omma!

- Muito bom. Já jantou?- a mulher sorria cada vez mais ao ver os olhos brilhantes do filho mais novo em direção a sacola ao seu lado.

- Sim Omma! Comi kimbap que a senhora fez para o Kookie!- sorriu mostrando os dentinhos de coelho que a família Jeon tanto amava.

- Que ótimo Kookie! Deixe-me ver... falta mais alguma coisa?

- E Kookie já escovou os dentes! Olhe Omma.- e essa foi a deixa para abrir a sacola e levantar os três novos livros que a mulher tinha comprado naquela tarde.

Jungkook começou a chorar. Como fazia todos os domingos ao receber a mãe após um dia de trabalho. Jeon chorava por pura alegria de receber novos presentes para colocar em sua coleção, em sua estante de frente para sua cama.

A senhora Jeon sorria, tentando acalmar o filho chorão. A senhora Jeon sorria de pura sensação de missão cumprida. Pois, por mais uma semana, ela pode trazer os presentes favoritos de seu tão amado leitor mirim.






Jungkook suspirou, colocando a edição de ouro do Coelho Saltador de volta no lugar em sua estante lotada de livros. De uns tempos para cá, o filho mais novo da família Jeon estava entristecido. Talvez por saudades da mãe; talvez por saudades do irmão mais velho. Ou talvez era saudades de um livro para ler.

Ao 9 anos, o garoto já tinha lido 55 livros em menos de um ano. Ninguém sabia explicar o porque de um garoto tão novo ser tão fissurado em livros; nenhuma criança merecia ficar a mercê de histórias infantis e bobas.

Mas Kookie gostava do que fazia. Não sabia de onde tinha tirado seu fetiche por livros, mas sabia que o primeiro livro que leu foi Moby Dick e desde então, não parou de ler. Lia em qualquer lugar: uma vez, a governanta da casa o pegou lendo Cartas para um Fantasma em cima da geladeira.

- Desculpe Ahjumma, sabe que gosto de mudar meus cantinhos de leitura- o pequeno Jeon sorria enquanto tentava descer.

- Disso eu sei, mas em cima da geladeira Jungkook?! Desça já dai antes que se machuque!

Jeon sorriu com a pequena lembrança, sentando-se na cama. No final de cada dia, o menino de cabelos negros sentava confortavelmente em sua cama, ajeitava o travesseiro em suas costas e simplesmente olhava sua estante, relembrando cada história por detrás de cada título ali presente. Ele gostava de lembrar de cada capítulo existente em cada livro.

- Senhor Jeon?- Ha Suk, um dos empregados favoritos de Jungkook, adentrou em seu quarto- São exatamente... cinco horas. O senhor irá a biblioteca hoje?- o jovem piscou os olhos, levantando-se da cama num pulo.

- Sim, irei. Tinha me esquecido completamente. Obrigada Suk- agradeceu ao mais velho enquanto colocava seus tênis e pegava os livros que tinha pedido emprestado à bibliotecária.

- Gostaria que levassem o senhor?- perguntou enquanto via o menor fazer uma bagunça no quarto.

- Não Suk, obrigada. Vou caminhando hoje- passou como um raio pelo homem e desceu as escadas correndo- Talvez eu volte tarde, então não esperem por mim!- gritou na porta de entrada, abrindo-a e correndo desajeitado em direção a biblioteca da cidade.




"Olá Kookie", ouviu uma voz já conhecida enquanto passava pela catrata que dividia a rua e a entrada da biblioteca. Ajeitou os livros, colocando-os encima do balcão e jogando a carterinha em direção a recepcionista do lugar.

- Olá Se Yoon. Como foi o dia?- perguntou educadamente enquanto encarava as enormes prateleiras lotadas de livros, dos mais antigos aos mais novos.

- Chato, se devo dizer. Um grupo de estudantes veio hoje. Eles não paravam de gritar- pegou os livros, carimbou a carteirinha e devolveu ao garoto- Conseguiu ler todos eles?

- Sim, 7 dias é um espaço de tempo muito bom para ler 7 livros. Se Yoon, a primeira edição de Quebra Nozes já chegou?- perguntou tirando a carteira do bolso- Eu vou comprá-lo.

- Sim, guardei especialmente para você Kookie. Muitos leitores já vieram pedir por ele- a recepcionista sorriu em sua direção, obrigando o garoto a sorrir também. Tirou da carteira uma nota de ₩50.000 e deixou no balcão, pegando o livro e colocando embaixo do braço.

- Que estranho...- depois de passar por todas as estantes da ala A e pegar 4 livros para ler, o jovem leitor deu falta de algo muito importante, que sempre fazia parte de suas idas a grande biblioteca- Se Yoon! Onde está a Ahjumma?!

- Ahjumma Da Hoon?! Ah sim, ela está doente Kookie! Não vem cuidar do lugar já tem uns 6 dias!

Jeon deixou os livros que pegou encima da mesa de estudos e caminhou em passos largos em direção ao balcão da recepção- O que? O que aconteceu?- perguntou, colocando as mãos no balcão de mármore.

- Ai já não sei. Apenas recebi uma ligação do sobrinho dela, avisando que a mesma não poderia trabalhar num curto período de tempo- deu de ombros.

- Então quem vai ocupar o cargo dela? Preciso de alguém para poder permitir o empréstimo de mais de 4 livros!- Jungkook iria surtar. Ahjumma Da Hoon foi a única pessoa que entendeu a paixão do garoto em tão pouco tempo.

- Acho que vai ser esse mesmo sobrinho que vai ocupar a vaga por enquanto. Ele até mandou que o chamasse de Senhor Kim! Aish, já sinto falta da Ahjumma.

Jungkook apenas confirmou com a cabeça, e caminhou de volta para a mesa. Sentou-se na cadeira de frente para o Quebra Nozes e suspirou. Agora, o que faria? Quem deixaria ele ler mais de 4 livros em uma semana? O jovem leitor estava ferrado.

bibliophile 》kth + jjk《Onde histórias criam vida. Descubra agora