Olá galera! Capítulo 2 postado! Muito obrigada por estarem lendo a fic e por favor, não se esqueçam de comentar e de votar também, é muito importante pro crescimento da fic. Se gostarem, compartilhem com os amigos, isso ajuda muito.
Curtam o capítulo e
• Beijos de Uva •Kim Taehyung levantou naquela manhã frienta de sábado com o humor nas alturas. Coçou os olhos cansados e abriu um sorriso de orelha a orelha. Finalmente poderia ler seus três livros que estavam parados desde que começou a cuidar de sua tia doente.
- Tae? Querido? Já está acordado?- ouviu uma voz atrás da porta fechada de seu quarto e se pôs de pé, se espreguiçando enquanto colocava seus chinelos.
- Sim! Já estou de pé e pronto para começar o dia- abriu um sorriso quadrado ao ver a tia adentrar em seu quarto, segurando uma bandeja em uma das mãos, enquanto se apoiava na bengala com a outra- I-mo! O que está fazendo? A senhora ainda está doente!
A velha riu com dificuldade, mas logo abriu um sorriso- Me sinto bem melhor hoje querido- acariciou a bochecha do menor- Trouxe essa bandeja com seu café da manhã favorito.
Taehyung colocou a bandeja encima de sua cama e puxou a tia para se sentar ao seu lado- Está sentindo algo esta manhã i-mo?
- Não Tae, estou bem melhor- bagunçou os cabelos do sobrinho- Agora o senhor pode me falar por que chegou tão tarde do trabalho ontem?
Taehyung cerrou os olhos em direção a tia, mesmo sabendo que ela estaria acordada esperando-o chegar. Por fim, puxou uma torrada com pasta de amendoim da bandeja- Um cliente demorou para sair- respondeu de boca cheia.
- Olha o respeito Taehyung!
- Desculpe i-mo- engoliu e sorriu, deixando à mostra seus dentes sujos.
- Ah vá escovar esses dentes ouviu?- a mais velha levantou com dificuldade e caminhou até a porta.
- I-mo! A senhora conhece o garoto que ganhou o concurso literário da cidade?
Ahjuma Da Hoon parou bruscamente. Não esperava de jeito nenhum uma pergunta como aquela, principalmente vinda de seu sobrinho. A senhora voltou seus olhos para a face do moreno.
- Por que quer saber sobre ele?
- O cliente, era ele. Acabamos vindo juntos para casa, mas ele desceu a rua. A senhora o conhece?
Jeon Jungkook. O próprio.
- Querido, esqueça aquele garoto sim? É melhor para ambos ficar...- Ahjumma não terminou sua fala. Antes de terminá-la, caiu no chão inconsciente. Taehyung se pôs a gritar por ajuda, começando a chorar por puro de medo da probabilidade de sua tia poder morrer.
Jungkook desceu as escadas molhado de um recém banho. Vestido apenas com uma calça e com uma toalha ao redor do pescoço, abriu as portas da cozinha, dirigindo-se a geladeira.
- Bom dia Sr. Jeon- o menor quase derrubou a caixa de suco e o copo de vidro. Colocou ambos encima da pia e virou em direção a voz conhecida.
- Ha Suk! Poderia ter me matado- apoiou uma das mãos encima do peito.
- Está devendo algo senhor?- o empregado de quarenta e sete anos sorriu, puxando uma cadeira para se sentar.
- Muito engraçado. Vou colocar um sino em seu pescoço para ver se acha graça também- encheu o copo com suco e sentou-se ao lado do amigo- Dormiu bem?
- Eu que lhe pergunto. O senhor chegou tarde em casa, então suponho que estivesse muito cansado- Ha Suk pegou uma banana da fruteira.
- Fiquei muito tempo sumido, eu sei. Desculpe por te preocupar amigo- sorriu tristonho para o mais velho, que deu um tapa em sua testa- Aish!
- Compra celulares tão caros e nunca lembra que existem em seu bolso. Achei que tivesse fugido- o empregado se calou rapidamente.
- Não vou fugir Ha Suk. Eu sei que não posso fugir- mordeu uma maçã, mergulhando em pensamentos. Ha Suk se pôs a observá-lo; o que o Sr. Jeon estaria pensando naquele momento?
Suspirou, e o clima do ambiente se tornou denso e silencioso.
- Fechado?- Jeon estranhou o pedaço de papel colado na vitrine da biblioteca da cidade- A biblioteca nunca fechou na vida. O que aconteceu?- então puxou o celular do bolso e ligou para a única pessoa que poderia saber o que tinha acontecido.
- Se Yoon? Sou eu, Jungkook . Por que a biblioteca está fe... Como assim hospital? Ahjumma Da Hoon está em coma?
E as pessoas que estavam na rua naquela hora viram apenas um vulto passando por entre elas, com muita rapidez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
bibliophile 》kth + jjk《
Fanfictionsabe-se lá quantos livros Jeon Jeongguk tenha lido em sua vida, a única certeza que tinha era que queria o livro mais antigo daquela biblioteca; nem que para isso precisasse roubá-lo. só que ele não contava com a ilustre presença de Kim Taehyung...