Primeiro ato

10 7 18
                                    

(Duas amigas estão deitadas em um colchão mandando mensagens para seus amigos.)

Julia: - Bi, já sabe para onde vamos?

Bianca: - Tem uma balada depois das 23:00, tem certeza que sua mãe vai deixar?

Julia: - Não tenho certeza, é noite de natal e ela quer ir para a missa.

Bianca: - Sua mãe é careta! Ir a missa em uma noite de festa?

(A amiga ri tomando o celular da outra.)

Julia: - Afinal Bianca, sua mãe deixa você sair assim na noite do nascimento do Salvador?

Bianca: - Ai Julia desencanta, isso tudo é só história inventada, acredita mesmo que essa ladainha é real?

Julia: - Não fala assim amiga, que pecado!

Bianca: - Pecado é sua mãe te proibir de ir nesta festa.

( Bianca pega um vestido e joga para a amiga continuando o discurso.)

Julia: -Curto não?

Bianca: - E se falarmos para sua mãe que vamos ver o famoso nascimento desse teu salvador e irmos para a festa?

Julia: - Você sabe que isso é errado, não quero ir ao purgatório.

Bianca: você não pode ir a um lugar que não existe Julia!

(A discussão contínua até Bianca deixar a amiga falando sozinha para ouvir música.)

Julia: Ah Bianca, que o bom Deus tenha piedade de tua falta de fé.

(As cortinas se fecham.)

Ainda Existe Esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora