Terceiro Ato

5 6 12
                                    

( O papai Noel entra em cena balançando o sino e segurando nas costas seu saco cheio de presentes)

- Ho ho ho ho, feliz natal! Vinde a mim bem afortunados!

(Uma criança de rua se aproxima das demais que cercam o bom velhinho)

- O senhor é Jesus?

( O homem ri da criança se virando para as outras enquanto fala)

- Sou muito melhor, eu sou o papai noel, agora sai! Vamos saía!

(Papai noel bate no peito orgulhoso. A criança insiste)

- Se o senhô é mior por que me trata assim? Sou criança como tudu elas.

- Quem você pensa que é? Tu entre elas não é nada, vamos garota saía daqui e não atrapalhe!

-Mas senhô Jesus diz que devemos amar a todos igualmente.

( Papai noel se afasta das crianças ficando apenas perto da menina)

- Jesus, Jesus! Esse tal de Jesus não existe garota, pare de atrapalhar meu trabalho!

- Se ele não existe quem é o moço que cuida de mim tudos as noite?

- Provavelmente alguém desocupado, já disse, saía daqui você está atrapalhando!

(A criança senta no chão pensativa enquanto uma menina rica se aproxima dela )

Criança Rica: - Deus me disse que o filho dele está a onde menos esperamos e o senhor deveria se desculpar com o salvador.

(Papai Noel ri e vai saindo de cena)

Criança pobre: - Que o bom senhô tenha piedadi de papai noel.

(As cortinas se fecham junto com a saida das duas criancas de mãos dadas)

Ainda Existe Esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora