E num dia ensolarado com poucas nuvens, eram umas 09:00 da manhã de Segunda-feira e Meu pai estava tomando seu café na frente da confeitaria, eu estava sentada de trás da bancada e antes que eu visse e meu pai pudesse morder seu pão surgiu, o rapaz que faz meu coração disparar, eu sorri e ao mesmo tempo senti um enorme frio na barriga, quis chorar mas não sabia ao certo o que fazer... E de longe pude ler o que seus lábios estavam pronunciando... Aquele seria o dia e eu não estava preparada para aquilo ainda...
'-O senhor que é o pai da Ingrid?' Disse olhando diretamente para meu pai.
Antes de morder seu pão meu pai olhou para o rapaz o qual estava perdidamente apaixonada...Olhou diretamente pra ele e conhecendo ele como eu conheço, meu pai começou a fazer uma lista de coisas para julgar o meu amado. '-Sim, sou o pai dela sim...'
'-Bom eu gostaria de ter uma conversa com o senhor.' Disse firme e sinceramente
'-Mas e você, quem é? Não o conheço.' Meu pai seco e inflamavelmente arrogante.
'-Sou o namorado da Ingrid, me chamo Luiz Miguel'. Eu nesse momento travei, MEU DEUS o que ele disse? e minha mente começou a rodar e parecia que tudo andava em câmera lenta quando notei entrei correndo pra dentro e fui avisar a minha mãe o que estava acontecendo. E ela começou a brigar comigo...E eu achando que ela me acalmaria...(Sou burra em acreditar que qualquer pessoa da minha família um dia iria ficar a meu favor).
'-Ingrid, venha aqui!!!' Meu pai gritou de lá de fora... Saí correndo e quando cheguei lá olhei para o grande amor que tive na vida, ele me sorriu e sibilou frases como "Fica tranquila" e "eu te amo" , suspirei e disse '-Sim pai?'
Ele com muita raiva no olhar perguntou: '-Você conhece esse rapaz?'
Eu sorri e disse: '-Sim pai!' Com um medo infinito(Motherfucker)
Meu pai mandou-me entrar e colocou o Luiz ao meu lado começou a fazer váris perguntas, como: "De onde você é? " , "Como conheceu a Ingrid?", " Porque você está aqui?". Até que o Luiz estava se saindo bem com as respostas, bem direto e respeitoso para com o meu pai, mas ele não estava respeitando o Luiz.
'- Eu amo sua filha e vim até aqui para pedir sua mão em namoro, queria a sua benção. O que me diz Senhor?' Eu me tremendo muito não estava contendo meus dentes batendo um no outro.
'-Você trabalha?' Perguntou meu pai. '- Sim, trabalho com marcenaria com meu pai.'
'-Estuda?' '-Sim, estou no 1°ano do ensino médio'
'-O que você tem pra oferecer pra minha filha?' Nessa hora nem eu sabia o que dizer... Mas o Luiz respondeu lindamente.: '-Tenho muito amor e sinceridade, nunca vou deixar nada faltar na nossa casa, e sempre vou ama-la.'
Meu coração saltou e rodopiou dentro do meu peito...'-Amor? Garoto, isso não enche barriga, e você não ama minha filha. O que você quer é colocar um filho na barriga dela e sumir no mundo.'
Eu vi quando seu punho fechou e ele quase voou no pescoço do meu pai. Eu sibilei pra ele implorando "Calma amor".
'-Você pensa que sua filha é o que?' Disse perdendo o controle
'-Você quer colocar um filho nela e deixá-la pra eu e minha mulher criar, você moleque pensa que eu sou idiota? Todos os moleques de hoje querem só fazer isso. E essa idiota acha que você a ama. (Ele é ridículo e não ama ninguém acha que todos assim. )
'- Olha sua filha é muito mais do que você pensa. É muito mais do que eu mereço, mas eu valorizo sua presença e eu a amo mais que minha própria vida' Eu já não aguentando mais deixei uma lágrima escorrer.
Ele me olhou e disse: '-Amor, não chora estou aqui com você.' Enxuguei essa lágrima e disse
'-Eu sei...'
'-O que você quer garota? Se quiser pega suas coisas e some. Mas nem pense em voltar e esquece que teve família, considere Eu, sua mãe e seu irmão mortos'
Eu olhei para o Luiz, olhei pra minha "família" e pensei..."Não vou conseguir viver longe do meu irmão, e meu pai vai fazer alguma covardia comigo e meu amor..." Então abaixei a cabeça e disse: '-Eu não posso...' Chorei e olhei para o Luiz ele me deu um sorriso e disse em voz alta:
'- Amor, eu te amo e nunca vou desistir de nós!'
Meu pai o empurrando para fora disse: '- Vai embora e não ouse voltar' Meu amor me olhou e sibilou pra mim " Volto pra te buscar meu amor" e me mandou um beijo.
Seu sorriso e sua voz, não saiam da minha mente. Eu estava em transe sem saber direito o que tinha acontecido e nem tive tempo de ficar triste ou feliz.
Quando o Luiz se foi meu pai voltou como um trovão.
Me gritando e mandando eu ir pro escritório, eu já sabia que ia apanhar então liguei o botão do foda-se e fui. Chegando lá foram gritos, socos, chutes até que ele pegou uma vassoura e começou a me bater com ela. Bateu na minha cabeça, nas minhas costas, nas pernas e daí ela quebrou um pedaço. Ele parou olhou e voltou a me bater com o que sobrou da vassoura ela se quebrou novamente e ele jogou de lado, pegou um martelo pra me bater mas minha mãe tomou de sua mão... e ele amandou sair, trancou o escritório e minha mãe chorando disse para ele pensar no que iria fazer... ele não deu a mínima e agarrou meu cabelo no couro e começou a bater minha cabeça contra a parede.
Eu sentindo Tudo aquilo mas de verdade, eu não ligava, mas estava sofrendo muito por dentro em saber que tinha acabado e eu tinha perdido o meu amor... Começou a passar um filme de lembranças na minha mente até que eu apaguei e não vi mais nada.
Quando a dor não cabe mais no peito, ela transborda pelos olhos...
-Ingrid Raquel
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu jeito de escrever a vida...
RandomMeu jeito de escrever a vida, é um livro que trata a vida de uma adolescente que se vê vivendo em um ambiente onde se encontra oprimida e sobre as ordens de uma família super machista. É uma história baseada em fatos reais da minha vida. É um dos m...