Episódio Um

5 0 0
                                    

Kang SeoMin sentia-se uma personagem de manhwa, seriamente determinada a construir uma história criada por alguém. Isso não tinha nada a ver com o fato dela adorar ler webtoons e manhwas ou ter herdado o talento de sua mãe para desenhar. SeoMin acreditava que ela só sentia-se assim por causa do mundo monótono em que vivia.

Ela era uma jornalista. Na verdade, não qualquer jornalista e sim uma estagiária. Ela havia se formado faziam alguns dias e conseguira aquele "emprego" temporário antes de realmente começar sua carreira profissional. No entanto, SeoMin tinha que admitir, ela estava odiando tudo. Em seu curso na faculdade - um dos mais renomados da Coreia - ela sentia como se tivesse nascido para aquela profissão. Mas ali, sentada naquela lan house, em frente a delegacia de polícia, esperando alguma coisa acontecer, SeoMin era uma total fracassada.

Aquele era o trabalho dela, juntamente com seus colégas Kim JoonHyun, o cara engraçado que era viciado em café e livros de poesia, e Yi NaYang, a garota de apenas dezoito anos fã de Big Bang e uma completa sasaeng. Os três tinham de ficar por perto de qualquer delegacia de Seul, em qualquer distrito, atentos a notícias que pudessem ser publicadas no jornal Seul Pela Manhã. Era um trabalho cansativo, desgastante e muito, muito intediante. Na maioria das vezes o grupo de SeoMin não conseguia nada. Haviam no mínimo, outros quatro grupos de outros jornais e telejornais distribuídos pela lan house, a espreita por qualquer notícia que servisse. JoonHyun costumava dizer que todo mundo ali parecia um exército de zumbis.

E eles estavam nessa classificação também.

Sentada numa das mesas que a lan house oferecia, SeoMin olhou seu reflexo pelo vidro da janela quando se preparou para tomar mais um gole de café. Ela tinha seu cabelo preto todo desarrumado, amontoado no topo da cabeça e olheiras gigantes embaixo dos olhos. Além disso, ela estava vestindo a mesma roupa faziam três dias e não poderia ir embora enquanto não conseguissem alguma coisa. Era assim que funcionava o trabalho dos estagiários da Seul Pela Manhã: eles eram selecionados em grupos de três pessoas e designados a áreas diferentes da cidade, depois não podiam voltar para casa enquanto não conseguissem matérias de qualidade, para que algum dos jornalistas efetivados fizesse um artigo.

Embora fosse um pouco injusto, SeoMin achava legal quando ela e seus colegas conseguiam notícias e tinham que pesquisar sobre elas. Era quase como se fossem detetives. Mesmo assim, a monotonia dos dias em claro, esperando alguma coisa acontecer, eram indiscutíveis.

SeoMin lembrou que costumava ser chamada de "Garota Bonita" em seus tempos de faculdade. No momento, NaYang sempre comentava como a unnie mais velha era desleixada com sua aparência. Não que a própria fosse um exemplo de cuidados, pois a vida como estagiário exigia dos três não apenas 24 horas de dedicação, como o completo e total descaso com o resto dos fatos.

Não havia horário de almoço ou de jantar, e o máximo que podiam ter de descanso eram os horários de trocas. E era isso que SeoMin estava fazendo no momento, sentada na mesa. Ela tinha acabado de trocar seu turno com NaYang e estava de plantão. Seu notebook, posicionado em sua frente, tinha a página do seu email aberta, para o caso dela precisar comunicar seu chefe sobre algo novo. Ela deixou de observar seu reflexo por um momento, voltando a olhar a delegacia logo a frente, quando JoonHyun apareceu atrás dela.

- Ya, Kang SeoMin! - Chamou ele, sentando em frente a ela na mesa. O rapaz tinha acabado de sair para comprar o jantar do trio e tinha uma sacola de mercearia nas mãos. SeoMin o olhou brevemente, logo voltando a encarar a delegacia. - NaYang foi dormir?

SeoMin balançou a cabeça concordando. Em cima da lan house funcionava uma pequena pensão para jornalistas estagiários como eles. O Seul Pela Manhã alugava um quarto minúsculo para seus fiéis caçadores de histórias, para que pudessem dormir por breves momentos durante o dia e a noite. Todas as coisas deles estavam naquele quarto, assim como NaYang que havia acabado de subir para dormir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 30, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

M [W Fanfic] Onde histórias criam vida. Descubra agora