A faculdade acabou faz poucos meses , estamos em pleno verão e eu já morro de saudades dos meus colegas.
-LARA!! ANDA JANTAR!!- gritou meu pai do fundo do corredor.
Minha mãe era uma mulher de negócios estava sempre a viajar, confesso que ás vezes queria viajar com ela só para não aturar o meu pai aos berros com o meu irmão mais novo , Bruno.
O meu pai não tem muito jeito para dona de casa e tinha ainda menos para babysiter , trabalha numa sapataria no centro da cidade, não recebe muito dinheiro mas recebe o suficiente para sustentar-me a mim e ao meu irmão. Eu acho que ás vezes ele prefere ficar a trabalhar por mais tempo e passear do que vir para casa para aturar me a mim e ao meu irmão tanto que uma vez pareceu-me ver o meu pai no carro aos beijos com uma rapariga uns 20 anos mais nova mas não lhe disse nada pois tenho receio com que vá dizer á minha mãe que sou uma metida na sua vida pessoal apesar de ás vezes se esquecer que eu faço parte dela.
O meu irmão Bruno tem 13 anos, é super irritante, desastrado e provoca-me sempre em grandes dores de cabeça visto que põe o meu pai sempre a gritar com ele. Normalmente o que mais me enerva é que apesar de colocar o meu pai sempre de mau humor ainda consegue ser o favorito dele , sempre que chega a casa depois das aulas , vai para o quarto liga o seu leitor mp3 e mete nas ALTURAS a sua música favorita "Alone-Marshmellow" a música pode ser bonita mas eu não a entendo mas também não quero entender, o meu género é mais Luan Santana, Ed Sheeran , Shawn Mendes , Sam Smith , músicas PoP e calmas.
- LARA NÃO TE VOLTO A CHAMAR!!!
- Já vou!! -respondi a calçar os chinelos.
*
O meu jantar foi uma autêntica merda (para variar), o meu pai a gritar com o meu irmão para comer a sopa e o meu irmão a gritar para o meu pai estar calado, ainda não sei o que passa pela cabeça do meu pai para o Bruno ser o seu preferido.
-LARA OH CARA DE BARATA!!!! -dizia o meu irmão batendo na porta do meu quarto.
Tentei ignorar mas não consegui pois o meu pai decidiu entrar no jogo do meu irmão dizendo para eu abrir a porta ao meu irmão, mas eu não abri.
-Fogo nem penses que eu vou lhe abrir a porta!!!
-LARA CARA DE BARATA!!! -continuava o Bruno.
-Se te abrir a porta é para te partir os dentes!!! -comecei a perder a paciência.
-ABRE ENTÃO ABRE!!!
Abri um bocadinho a porta e apontei o dedo ao meu irmão.
- PAI PAI!! A LARA FEZ UMA ASNEIRA!!!!
Esqueci de dizer que o Bruno também é muito queixinhas.
-O que ela fez filho?
-Fez assim - Bruno mostrou o dedo ao pai
-ANDA CÁ SEU FILHO DA P -disse o meu pai a correr á volta da mesa da sala atrás do meu irmão quando foi interrompido pelo telefone.
|Triim| |Trim| |Trim|
-PAI OLHA O TELEMÓVEL!! -avisei eu
Fui até a mesa da cozinha e espreitei para o telemóvel que continuava a tocar quando o meu pai me apanhou de surpresa.
-Já te disse que é muito feio cuscar Lara?-meu pai ainda estava a bufar de tanto correr.
O meu pai atende o telemóvel, parecia a voz de uma mulher do outro lado e devia ser a tal de Jacinta que tinha lido no telemóvel.
Meu pai continuava a falar embora um pouco baixo para eu não perceber, passado um bocado desligou e eu perguntei
-Quem era?
-Assuntos da empresa -disse ele bloqueando o telemóvel.
-Que empresa? A sapataria é uma empresa?
-Claro!!
-Mas tu não és o chefe! Tu és um funcionário, e funcionários não recebem esses "telefonemas"
-Tudo o que eu sou ou deixo de ser não te diz respeito-acabado de dizer isto foi para o seu quarto.
Fui para o meu quarto quando de repente recebo uma mensagem de um número privado.
//Mensagem ON//
Número Privado- Oi:)
//Mensagem OFF//