Capitulo 2

7 4 0
                                    

Achei a mensagem estranha e não respondi. No dia seguinte tinha uma entrevista numa empresa de roupas bastante conhecida, por isso tinha de acordar cedo.

*

//Mensagem ON//

Miguel- Bom diaaa
[11:07]

//Mensagem OFF//

Acordei com o som de uma mensagem, fui ver e era do Miguel.

Miguel era o meu melhor amigo á 2 anos , está neste momento emigrado em Itália devido ao trabalho. Á 2 anos gostei dele mas não lhe disse nada até hoje, e vim a saber que também já gostou de mim, confesso que fiquei fodida pois gostamos um do outro na mesma altura e não tivemos nada , apenas éramos melhores amigos.
Pode ser que ainda não o tenha esquecido muito bem e ainda sinta alguma coisa por ele.

//Mensagem ON//

Miguel- Bom diaaa
[11:07]

Eu- Bom dia!
[11:09]

//Mensagem OFF//

Olhei para o relógio e reparei que faltavam 15m para começar a entrevista e eu ainda estava de pijama!

Saltei da cama, peguei na roupa mais formal que tinha, mentira, a segunda mais formal visto que o meu blazer estava para lavar. Vesti um vestido vermelho bordô com mangas, alguns acessórios e desci.

 Vesti um vestido vermelho bordô com mangas, alguns acessórios e desci

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Beijei a bochecha do meu pai e a do meu irmão. Sentei-me na mesa da cozinha peguei numa maça e num Compal Pêssego e comi.

-Bom dia também se diz!! - disse meu pai indignado.

-Tens razão! Bom dia

Meu irmão fez una das suas caras esquisitas para mim e eu retribui lhe com a minha pior. Ele riu-se

Olhei para o relógio, faltavam 6m. Merda no meu primeiro dia ia chegar atrasada!

Sai de casa a correr e apanhei o primeiro taxi que vi, independentemente se estava na paragem ou não.

*

Cheguei, atrasada 7m , mas o que interessa é que cheguei.
Fui direta á recepcionista.

-Bom dia, tinha uma entrevista marcada para as 11:25h-falei com um tom calmo

-O Dr.Filipe Rocha está neste momento ocupado, terá de ser com o Dr.Guilherme Tavares- disse sem tirar os olhos do seu computador.

-Tudo bem.

-Piso 3, gabinete 5

Subi no elevador, era grande e com um espelho enorme, os seus tons eram avermelhados e soava uma música de fundo bastante agradável.

A porta abriu e por momentos pensei mesmo que me iria perder, por sorte o gabinete 5 era logo do lado esquerdo.
Bati á porta com as minhas mãos a tremer um pouco.
Uma voz grave soou de dentro

-Entre.

Entrei e sentei-me.
O "Dr Guilherme" estava num canto a beber café e de costas para mim.

-É a Senhora Lara Vieira?-continuava de costas

-Sim

Bebeu o resto do café num único gole e virou-se.

-Então vamos começar.

Mal se virou fiquei paralisada a olhar para ele.
Olhos verdes acastanhados, cabelo castanho claro , a camisa branca acentava no corpo de tal maneira que se notavam os músculos definidos. Mas agora foca-te Lara.

-Chegou atrasada. - falou num tom seco.

-Sim...foi o trânsito -menti.

-Porque quis entrar nesta empresa?

-Precisava de trabalho, e este é o meu sonho

De repente começa a olhar para todos os cantos da minha roupa.

-E a roupa acha apropriada?

-Desculpe, era a mais formal que tinha á mão.

-E agora Guilherme? Realmente não sei lidar com isto- sussurrou ele, alto, porque eu ouvi.

-Está nervoso? -perguntei tentando desanuviar me um bocado pois estava uma pilha de nervos.

-Um pouco... Nunca fiz uma entrevista ..

-Não faz mal, tente relaxar um bocado- disse dando um sorriso

Guilherme ficou a olhar para mim e também se riu.
Estava um ambiente estranho quando o telefone dele toca.

-Já estou a ir Helena

Despediu-se de mim com um beijo na mão, saiu do gabinete ainda ao telemóvel.

Após sair da empresa o meu telefone tocou.

//trim// //trim// //trim//

Eu-Alô?

??-Alô!

Eu-Quem é?

??-A Susana da faculdade!

Eu- Ah!! Susana!! Á quanto tempo..

Susana- Mesmo...olha eu liguei para ver se podias ir ao encontro da faculdade.

Eu- A que horas?

Susana- Ás 20:30h , jantamos e depois conversamos e assim.

Eu- OK e onde é?

Susana- Na pizzaria do pai do Marco.

Eu- Combinado

//Chamada OFF//

**Um beijo Um queijo e até à próxima**

Reencontro//Onde histórias criam vida. Descubra agora