Olá gente linda e abençoada!
Estamos de volta nesse mesmo canal, com um novo desafio, então vamos lá.
Alguém aqui sabe o que está se aproximando? (Finjam que não leram o título, por favor!)
Isso mesmo. A páscoa!!
Nós já sabemos o real significado dessa data nos moldes da nossa sociedade atual. Celebramos o sacrifício do nosso Senhor (com alguns chocolates, porque ninguém é de ferro).
Obviamente, não podíamos deixar essa data passar em branco, mas pensamos em algo um pouco diferente. Aqui já tivemos vários gêneros de contos, com romance ganhando de lavada, mas também ficção histórica, ficção adolescente, entre outros. Mas queríamos aproveitar esse desafio para desafiá-los um pouco mais.
O desafio 07 do GospelBr é: Páscoa Fantástica.
No conto desse mês, além de tratarmos sobre a páscoa, vocês devem explorar o gênero fantasia. Isso significa que vocês devem fazer uma história sobre o verdadeiro significado da data, porém com elementos fantásticos.
Mas gente? Como assim?
Bem, vamos lá. Eu acho que a maioria de vocês já assistiu ou leu As crônicas de Nárnia, certo? Também creio que a maioria tenha consciência de que existem elementos cristãos nessa obra bem claros, se prestarmos atenção. Porém, o livro é inteiramente de fantasia e aventura. Vocês, no entanto, não precisam deixar a parte espiritual tão nas entrelinhas como acontece em ACdN.
Também não é preciso criar todo um universo ficcional. Se for como a Barbie, que tem um microfone mágico, já está de bom tamanho.
Repassando… É preciso ter ao menos um elemento fantástico no seu conto. E este deve tratar sobre o real sentido da Páscoa.
(Espaço separado para gritos de misericórdia)
Agora vamos às regras!
* O número máximo de palavras para o conto é 4.000, com uma margem extra de até 100 palavras.
* Cada perfil só tem direito a participar com um único conto.
* Nas notas ou nas informações, deve estar especificado o número de palavras utilizado para o conto.
* Quando o conto estiver concluído, comentem uma única vez "Estou participando com... (nome do conto)"
* Nas etiquetas da sua história coloque as tags #GospelBr e #DesafioG07
* A obra deve ser feita única e exclusivamente para o concurso GospelBr, sendo assim, não é possível participar com uma história já criada e publicada.
Critérios de avaliação:
* Uso correto da gramática e ortografia, desenvolvimento, originalidade da obra, concordância com a proposta e o respeito as regras estabelecidas.
As inscrições estão abertas até o dia 31/03 e o resultado sairá dia 06/04.
Bem é isso, pessoal! Até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concursos GospelBr
Non-FictionO Concurso GospelBr promoverá novos desafios com o objetivo de dar visibilidade e notoriedade ao gênero espiritual com ênfase no Gospel. Você poderá descobrir belas obras e grandes escritores, testar sua capacidade e falar do amor de Deus, tudo em u...