IV.

105 13 52
                                    

Onze quadras separavam a casa de Troye Sivan da casa de seu antigo namorado, Connor Franta. Você virava a primeira direita, depois esquerda, direita de novo, esquerda novamente e assim por diante até chegar à casa da qual ele tinha visto o ex sair na companhia de Tyler Oakley.

E Troye tinha certeza disso. Cinco noites após ele ter visto o ex, Jacob viajou para Nova Iorque para um photoshoot e o garoto ficou sozinho com os próprios pensamentos até decidir que precisava andar. Era um hábito que tinha adquirido com Connor, assim como o vício por café. Mal tinha colocado os pés para fora da própria casa e ele já sabia onde queria ir, então fez o trajeto e contou. Duas vezes para que não houvesse erro.

Troye também tinha certeza de que estava ficando louco. Ou obsessivo.

E Alex também percebia que algo estava acontecendo. Se a quantidade de vezes que o perguntava se estava bem por sessão fosse algum tipo de indicador. O problema era que ele mesmo não sabia – ou não queria admitir – a razão dessa obsessão louca e repentina com o fato de que Connor Franta estava há onze quadras de sua casa divertindo-se com Tyler Oakley e uma garrafa de vinho enquanto viam algum filme idiota esparramados no sofá.

- O que acha de jantarmos fora? – Jacob disse tirando Troye de seus próprios pensamentos a respeito de distância e o menor tempo que poderiam ser cobertas andando.

- Hm, eu não sei – ele respondeu sem prestar muita atenção e continuando a rolar pela página de um tumblr de humor que ele tinha aberto no celular na esperança de se distrair por, pelo menos, cinco minutos. Não estava dando muito certo.

- Está tudo certo entre a gente? – a pergunta fez com que o foco de Troye se voltasse imediatamente para o namorado, que estava sentado rigidamente na outra ponta do sofá com uma xícara fumegante de chá nas mãos e os joelhos dobrados em frente ao corpo. Ele parecia vulnerável e Troye quis que alguém lhe desse um soco por ser culpado daquela aparência em Jacob.

- Claro, por que não estaria? – Troye retrucou enquanto sentava-se com o corpo virado para Jacob, dando-lhe sua total atenção, o celular descartado na mesa de centro ainda na página em que ele estava mexendo segundos atrás.

- Pelo fato de que mal passamos tempo juntos e você parecer fazer questão de que tenhamos menos tempo ainda – Jacob respondeu em um tom leve que contrastava a tensão em seus ombros enquanto ele levava a xícara aos lábios e tomava um longo gole da bebida.

- Eu não estou entendendo – por alguma razão, o rumo que aquela conversa estava tomando fez com que o tom de Troye fosse cauteloso, quase como se ele tivesse medo do que viria a seguir.

- Eu sei que você não precisa estar no estúdio tão cedo – Jacob suspirou largando a xícara ao lado do celular de Troye e correndo os dedos pelos cabelos negros. Não era um questionamento, ele sabia que estava certo.

- Como? – Troye perguntou, não por não ter entendido, mas por curiosidade em saber como tinha sido descoberto. Alguma coisa no tom da pergunta fez com que Jacob olhasse para ele exasperado.

- Oh, então é verdade – Jacob disse rindo uma risada desprovida de humor. – Eu esperava uma desculpa qualquer, mas você nem ao menos se dá o trabalho de negar que está me evitando – ele desviou o olhar parecendo pensar melhor. – Ou o que quer que esteja fazendo.

- Eu não estou te traindo! – Troye exclamou indignado com a acusação implícita.

- Então o quê, Troye? Por que tanto trabalho só pra me evitar? – Jacob disse levantando-se do sofá. O garoto andava de um lado para o outro como se quisesse abrir um buraco no assoalho da casa e o ato em si conseguia fazer a raiva dentro de Troye crescer.

- Por que eu te trairia? – ele respondeu sem saber ao certo o que dizer.

- Porque foi exatamente isso que você fez com o Connor – Jacob gritou e eles apenas se olharam por alguns momentos, antes do moreno respirar fundo e continuar. – Não pense que eu não percebi que você está agindo estranho desde que eu mencionei que Connor estava se mudando pra cá.

- Eu não sei qual é o meu problema, Jacob – Troye elevou o tom de voz, todo o estresse acumulado finalmente sendo colocado para fora. – Talvez tenha sido toda essa coisa do Connor, ou talvez não seja, eu só estou extremamente estressado e você entenderia caso se desse ao trabalho de perguntar!

- Então agora a culpa é minha? – Jacob perguntou com a voz elevando-se novamente e, por um minuto, Troye pensou nas pessoas que passavam na rua e nos vizinhos nas casas praticamente coladas à deles. – Você é quem pira por causa do seu ex-namorado e a culpa é minha? Vocês terminaram há três anos, Troye! Supera! – Jacob disse empurrando o banquinho alto que ficava na parte quer pertencia à sala, na bancada da cozinha.

Foi como se todo o ar tivesse sido sugado dos pulmões de Troye. Ele tinha certeza que preferia ter levado um tabefe ao invés de ouvir isso. Poderia ser o fato de que aquela era uma verdade que ele nem mesmo admitia para si mesmo na escuridão da madrugada, ou o fato de ter saído da boca de Jacob de maneira tão cruel, mas Troye, definitivamente, preferia ter sido agredido a ouvir aquilo.

- Eu escolhi você, não escolhi? – Troye disse aproximando-se do namorado. – Será que isso não é suficiente?

- E continua escolhendo? – Jacob retrucou olhando-o nos olhos com tanta força que Troye mal conseguia sustentar o olhar. Eles se encararam por alguns segundos, mas, na cabeça de Troye, era como se horas tivessem se passado até Jacob passar a mão pelos cabelos de maneira nervosa, deixando-os ainda mais bagunçados.

- Eu só preciso de espaço, por favor – Troye respirou fundo tentando conter a raiva que tinha se instalado em seu peito.

- Claro que sim – Jacob disse sarcasticamente, mantendo o olhar fixo em Troye. – O grande Troye Sivan precisa de espaço – ele revirou os olhos e se afastou do outro, indo em direção aos quartos.

- O que você está fazendo? – Troye perguntou seguindo atrás do namorado, que tinha entrado no quarto e ido até o guarda-roupa. – Onde você está indo?

- Estou te dando espaço – Jacob disse olhando-o uma última vez antes de pegar uma mochila de dentro do armário, jogá-la na cama e começar a colocar algumas roupas dentro dela de maneira agressiva.

A/N

Bom dia, pessoas! Eu voltei!

Acho que esse foi o capítulo que eu escrevi mais rápido em toda a minha vida. Enfim, desculpa a demora, as aulas começaram e eu já estou surtando porque esse semestre está levando minha sanidade pra longe de mim. E eu também estava com um pouco de preguiça de escrever, é.

Espero que vocês gostem desse capítulo! Votem, comentem, compartilhem com os amigos, encham meu saco no twitter...

O próximo capítulo vai vir mais rápido, eu espero. Aliás, estamos nos encaminhando para os últimos dois capítulos e um bônus que eu tenho pensado a respeito, ou seja, até o fim do mês diremos tchauzinho pra essa fanfic. Estou orgulhosa de mim mesma.


Até o próximo capítulo,


Julia.

11 blocks | TronnorOnde histórias criam vida. Descubra agora