Enid POV
Algum tempo já tinha passado. Eu e Carl estávamos meio que criando uma amizade. Principalmente depois que o pai de Ron morreu e ele não fala tanto comigo.
O isqueiro na minha mão estava tão interessante, que eu nem vi quando Carl subiu. Só vi mesmo quando ele sentou do meu lado. Parei de prestar atenção no isqueiro e coloquei minha mão por cima da mão do Carl.
— Você acha esse lugar seguro? — Eu pergunto, sem olhar para ele.
— Não. — Ele fala.
Eu queria falar para ele que ele estava certo e que nós deveríamos fugir, mas eu sei que ele falaria que é loucura e com certeza falaria para alguém que iria me impedir.
— Carl, por que as pessoas acham que estão seguras? — Pergunto, olhando para ele.
— Porque elas são ingênuas. Não sabem o que o mundo lá fora virou. — Ele fala.
Nossas conversas eram quase sempre assim. Eu falava alguma coisa e ele falava outra, mas a conversa acabava. Eu e o Carl podemos ter algumas coisas em comum, mas nós não sabíamos como conversar.
— O que você e Ron tinham... Ou tem? — Ele pergunta.
— Somos amigos.
— Só? Ele fala de você como se você fosse a namorada dele. — Ele fala.
— Ron é meu melhor amigo, ou era. Quando eu cheguei aqui, ele foi o primeiro que tentou ser meu amigo. — Falo.
Olhei para ele, vendo que ele olhava para o chão. Carl era sempre assim, ficava muito pensativo.
— Por que você é sempre tão pensativo? — Eu pergunto.
— Não sei.
Ele me olha bem nos olhos. Eu não queria desviar o olhar, mas se eu não desviasse, ia acontecer coisas que não era para acontecer.
— Acho melhor nós sairmos daqui. — Falo, ficando de pé.
Porém, minha perna estava dormente, então quando eu fiquei de pé, eu quase cai. E teria caído, se Carl não tivesse me segurado.
— Obrigada. — Falo.
— Não tem de que. — Ele fala, saindo dali.
Fiquei olhando ele ir para a casa, pensando em como ele se tornou uma pessoa importante para mim. Sai dali, esbarrando Em Ron.
— Que legal, Enid. Você está virando amiga do inimigo. — Ele fala.
— Inimigo? — Eu pergunto.
— Sim, o filho do cara que matou meu pai. — Ele fala.
— O Carl não tem nada haver com isso. — Falo.
— Não interessa, Enid. Esse garoto é um babaca igual ao pai. — Ele fala.
— Ron, cala a boca. Você não conhece o Carl. Não sabe como ele é. — Falo, saindo dali.
Ron é meu melhor amigo, mas se ele continuar assim, posso muito bem considerar Carl como melhor amigo, porque ultimamente é ele que está me ajudando.