Prólogo

30 1 0
                                    

O verão havia chegado e ainda tudo resultava em neve pelas ruas da cidade. O frio não era algo ruim, o inverno era a estação predileta de Luína, para ela, era uma pena que tinha acabado.

Ultimamente Luína estava pensativa cheia de preocupações, não só no escritório em que trabalhava. Seu desempenho na empresa não vinha sendo uns dos melhores nos últimos meses, relatórios, reuniões, seguido de noites mal dormidas.

Talvez se investisimos...

O pesamento de Luína é interrompido quando alguém bate na porta.

- Licença Senhorita Vlares o Senhor Eduardo chama em sua sala.

- Só um minuto Rebeca - Ela põe alguns clipes nas páginas dos documentos que lia e os empilha para não deixar uma bagunça na mesa.- ah! a propósito obrigada!

Minutos depois Luína se direciona a sala de Eduardo Lout.

- Senhor Eduardo, mandou me chamar.

- Sim, sente-se.- Havia uma caneta nos dedos de Eduardo em que balançava.

- Sobre o quê é o assunto?-diz ela ao se sentar.

- É sobre seu rendimento na empresa.- Fala com seriedade.

Luína se enrijece na cadeira.

-Notamos que seu rendimento tem caído nos últimos meses e cremos que saiba das exigências na qual temos.

- Senhor eu estou fazendo o possível... para.-Luína não completa a frase ao ser interrompida por Lout que pega algo na gaveta de sua mesa.

- Está é sua carta de demissão!- Ele coloca em sua frente, e Luína fica totalmente surpresa.

- O quê?- Diz ela num quase sussuro, desacreditada, mas ela sabia que uma hora isso aconteceria, já que a empresa aumeja mais produções para ter mais lucros.

- Não se preocupe! Todos os seus direitos e tempo trabalhado seram pagos. - Mais uma coisa que ela ouviu e quase não acreditou, de uma certa forma facilitaram muito para sua saída do trabalho.

Já que não havia nada a fazer Luína foi para sua sala arrumar seus pertences.
Era como se uma maré de azar houvesse atingido-a.
O fim de um relacionamento, a morte de sua avó, dívidas da casa que ela a presentiara pelo testamento, e agora sem emprego.

Ah! Que ironia.

________________

LuínaOnde histórias criam vida. Descubra agora