Hello, uppereast siders...
Brincadeira, gente, não é o Dan Humphrey falando, não, podem sossegar.
CarolinaAnf na área! *palmas*
E eu to chegando com uma mega novidade para abalar os coraçõezinhos de nossos leitores e/ou escritores. O DesafiosNPD está lançando o Desafio TAP.
TAP é um app do Wattpad que trás uma nova forma de contar histórias: deixando mensagens de texto. As histórias são contadas em forma de conversas de chat, assim o leitor sempre se sente como se estivesse lendo a conversa de alguém (ver vídeo da capa para mais informações). Ainda são poucas as histórias disponíveis em PtBr/PtPt, mas está na hora de mudarmos isso!
Já que o wattpad nos ofereceu essa incrível ferramenta, vamos usufruir bem dela.
O Desafio TAP funcionará assim:
. Vocês vão receber um leque de situações e escolher uma delas, assim como uma variedade de personagens que podem, ou não, estar todos envolvidos (pelo menos dois deles são essenciais) a partir daí desenvolver uma história (sempre em conversas por mensagem de texto).
. A história deve se desenvolver em no mínimo 40taps (mensagens) e no máximo 150.
. Originalidade, variedade e criatividade serão os principais quesitos de avaliação.
. Ortografia, gramática, evolução do texto e coerência também serão avaliados.
. O vencedor ganha o selo do desafio na capa, além de poder desenvolver a história aqui no Wattpad, mantendo o selo de vencedor do DESAFIO TAP NPD.
. O link da história deve ser compartilhado no mural do nosso perfil no Wattpad com a tag #DesafioTAP
. Vocês terão, em média, 2 semanas para elaborar a história.
Preparados para o primeiro desafio?
. Situação 1: Josh e Elisa são casados e foram sequestrados no meio da noite, agora eles só podem se comunicar por mensagem. Os dois foram separados, amordaçados e acorrentados em um quarto escuro, o celular é tudo o que têm a seu alcance. No entanto, eles não sabem a que ou a quem foram presos ou porque foram selecionados.
. Situação 2: Pedro, Lucas e Raphael são estudantes universitários que concordaram em participar de um experimento incomum: eles seriam confinados em pátios separados por 1semana, podendo usar apenas o celular para se comunicar com eles mesmos e a produção do experimento. No terceiro dia de confinamento eles ouvem gritos e disparos vindos da área externa aos pátios e tentam, a qualquer custo, escapar de suas celas a céu aberto.
. Situação 3: A filha mais velha de Lia e Tomas sumiu, para tentar encontrá-la, os dois se vêem seguindo instruções dadas por mensagem de texto vindas do celular da menina.
Então... estão prontos? Vamos Produzir!!!
Xoxo, Gossip... Tá parei com isso! XD