Significado de estupidez: ação e/ou procedimento do que é estúpido, sem discernimento ou senso, vulgo asneira.
Todos nós somos estúpidos. Essa é, meus caros colegas, uma verdade absoluta. A estupidez está encravada em nós como cravos nos nossos narizes (sacaram a piada? "encravada" e "cravos"? Ah, esquece) e isso é imutável. Faz parte do nosso DNA sermos estúpidos e é por isso que quase sempre nos ferramos quando o assunto é amor.
Alguém sabe o motivo? Não? Pois bem, eu explico: quando entramos naquele estado de paixonite, ficamos um tanto quanto neuróticos sobre como seremos vistos, sobre como devemos nos comunicar e sobre como devemos agir. É normal, mas ainda assim, ficamos nesse estado deplorável e você se pergunta e logo se responde "O que diabos estou fazendo? Sou tão imbecil, tão estúpido!", pois é, meu bem, você é mesmo, mas não se preocupe já que a culpa não é sua. Bom, pelo menos não inteiramente sua.
Nessa fase neurótica, estamos propensos a fazer algumas bobagens justamente por sermos estúpidos. Por que digo isso? Veja bem, nós, seres humanos, assim como quaisquer outros animais, temos nosso nível aceitável de estupidez. É fácil assimilar isso, já que é só olhar o jornal ou a TV e percebermos quão estúpidos somos. Sobre, tipo, tudo. Tudo mesmo. E quando nos apaixonamos, nosso nível de estupidez aumenta, o que faz com que fiquemos parecidos com focas, aquelas que vemos em parques temáticos fazendo truques com bolas e batendo as nadadeiras (sem ofensas focas, vocês são demais) como se isso fosse fazer com que as pessoas que nos interessam nos notem. Pois é. Essa é a realidade, pequenos monstrinhos. Se acostumem ou mudem.
O primeiro passo que se deve tomar quando se percebe a flecha do cupido no meio do seu peito é ficar tranquilo. Sem neuras, sem problemas (ou seria o contrário?). Se você ficar mais neurótico do que o normal, é certeza que vai acontecer alguma merda na sua vida e suas chances com determinada pessoa "puf", vão sumir.
Mas como fazer isso?
Sejam vocês mesmos.
Eu sei, isso é assustador, já que ser quem somos parece ser algo terrível e que só irá piorar nossa situação no quesito "paixão, amor", mas não é bem assim. Sério, pensem bem, quando fingimos ser algo que não somos só para tentarmos, de algum jeito, transparecer uma aura diferente, ficamos inseguros, reprimidos. Amor/paixão não deveria ser assim.
Claro, é importante ter confiança ou ao menos tentar mostrar que se tem, mas o que mais importa é saber quem você é. Quais são seus defeitos, suas qualidades. Sua personalidade por inteira e não fragmentos desconexos dela.
Para amar e não ter tantas neuras, é preciso buscar à si próprio nesse mar de confusões e se, sobretudo, aceitar.
Sem aceitação, muita piração. Muita piração, reação estúpida em todos os aspectos da sua vida, dando destaque para o lado amoroso, obviamente.
E que tipo de atitudes estúpidas seriam essas?
Se você não se declarou e preferiu ficar de longe, seguindo a trilha da covardia que ao mesmo tempo que não te faz ter uma desilusão no futuro, te faz ter uma desilusão e arrependimento no presente, podem ocorrer várias coisas, dentre elas os famosos e inusitados micos.
Não conseguem pensar em nada? Comecemos pelos mais óbvios então:
1° Tropeçar e cair- é um clássico e não sei vocês, mas isso acontecia- *tosse repentina* acontece- direto comigo. Altas cicatrizes das vezes que caí;
2° Soltar um pum ou arrotar perto da pessoa- esse tipo de coisa é super natural, mas se você é uma pessoa tímida como eu, que na primeira vez que caguei na casa do meu namorado quase morri de vergonha porque soltei altos puns, você vai querer estar morto na hora e vai clamar por Hades suplicando "Ó Hades, abra um buraco e me deixe cair na barca rumo ao Submundo, por favor!". Sério mesmo;
3° Se por sorte ou esforço você conseguir puxar assunto com a pessoa ao vivo e em cores, e sorrir já dando continuidade a conversa e falar cuspindo- meu bem, aja naturalmente como se você não tivesse feito isso e/ou se despeça e saia andando rápido até chegar num local seguro para poder se auto azucrinar sobre sua saliva saltitante;
4° Quando você está namorando e de repente fica irritado e começa a descontar sua frustração na outra pessoa- essa é uma das piores atitudes ESTÚPIDAS que se pode ocorrer. Sério mesmo, não façam isso. Esse tipo de situação não é estúpida de um jeito engraçado. É algo ruim. Nunca permitam que isso aconteça com vocês, porque vira uma bola de neve.
Enfim, sacaram? São esses tipos de atitudes estúpidas que devem ser evitadas (embora algumas não possam ser evitadas e sejam muito engraçadas). Mas não pensem muito sobre como evitá-las, porque na hora seu cérebro fica em branco. A única coisa que precisam pensar é como consertar sua própria insegurança.
Insegurança não é um crime, nem algo anormal. Muito pelo contrário.
Insegurança é algo que atinge à todos nós e o modo como a combatemos difere para cada um. É difícil? É claro que é, mas o mais importante é ter consciência sobre si e sobre como isso influencia os outros ao redor.
Buscar o motivo de suas atitudes é mais efetivo do que buscar modos de não realizá-las.
Faça essas perguntas em frente ao espelho e tente responder da maneira mais sincera possível:
"Eu sou assim mesmo?"
"Quem eu quero agradar?"
"O que eu perderia ao falar com tal pessoa?"
"Por que gosto/não gosto do que vejo no meu reflexo?"
Eliminem suas dúvidas aos poucos, não precisa ser da noite para o dia (até porque isso é impossível, ah louca). Apenas respirem e pensem. Nada de neuras. Apenas flutuem nos pensamentos. O universo levou sabe-se-lá quantos anos para se formar (e ainda continua se expandindo), por que diabos você seria obrigado a se "consertar" da noite para o dia?
Isso NÃO existe. Apenas respirem e pensem em como responderem as perguntas. Só isso.
E quando agirem de maneira estúpida, não fiquem se martirizando. Vocês não estão machucados, mas sim as pessoas que sofreram com suas atitudes estúpidas.
Busquem senso, busquem saber mais. Sobre tudo.
Quando se conhecerem como são, de verdade, serão bons no quesito amor, que parece ser assustador, mas também é surpreendente belo.
"Se conhecer a si próprio, conhecerá o mundo".
--------------------------------------------------------------------------------------
Boa noite, leitores e leitoras lindas que ainda não desistiram de mim <3
Venho mais uma vez agradecer a atenção e carinho que recebi nos comentários e mensagens. Isso é muito importante para mim, sério.
No último ano não atualizei o livro e a culpa é inteiramente minha, já que tive muitas oportunidades de fazê-lo e não o fiz. Peço desculpas por isso e com muita cara de pau banhada em óleo de peroba venho pedir para que deixem mais comentários em cada capítulo que eu postar. Estou sendo presunçosa? Talvez, mas esse carinho de todos vocês me deixa muito feliz, sério mesmo!
Sem enrolar dessa vez, gostaria de contar minhas novidades para vocês:
Primeiramente, eu gostaria de gritar que eu tenho 18 ANOS AGORA, UHU! E o que isso muda na minha vida e na de vocês? Isso mesmo: nada, mas enfim, só queria compartilhar isso mesmo.
Segundo, estou pensando seriamente em postar minhas histórias (que atualmente estão no SocialSpirit e sim, estão, para o meu desgosto, incompletas, por enquanto!) aqui, e se vocês quiserem, posto mesmo! Aí agendo os dias para os lançamentos dos capítulos e pá: todo mundo fica feliz!
Modesta, eu? Imagina só, haha.
Bom, é isso. Espero que tenham gostado e não sei se vocês repararam, mas esse capítulo foi bem mais sério do que os outros.
Era só isso mesmo.
Boa noite, não tenham pesadelos. Até.
xoxo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como NÃO se apaixonar se apaixonando
ChickLitEssa é parte da minha vida, a qual eu orgulhosamente (ou nem tanto), estou disposta a falar. Como é se apaixonar sem estar apaixonada? Como é não se apaixonar se já está apaixonada?