No bairro do Morumbi em São Paulo, estava encostado no poste de luz, um garoto de jaqueta de couro, calça escura, fumando e olhando as pessoas passarem. Este é Felipe, têm 17 anos, vive com seus pais, irmã de 20 anos e é o rebelde da família. Ele desvia sua atenção da rua ao notar uma garota de calça Jeans e uma blusa moletom preta aproximar-se.
Julia têm 18 anos e está indo ao encontro de Felipe. Os dois se conhecem há 15 anos, consideram-se melhores amigos e confidentes. Mas os dois possuem sentimentos que nunca revelaram para ninguém, pois o medo sempre os travou de contar. Quando a garota aproximou- se de Felipe, ele jogou o cigarro e sorrindo olhou-a.
_ Boa Noite Felipe. - Cumprimentou-o Julia. - Tudo bem?
_ Noite... - Tomou-a para um abraço. - De boas... Vamos então? - Perguntou.
Para este sábado, os dois planejaram ir em uma balada noturna no centro da Cidade. Felipe por ser menor de idade, fez uma identidade falsa. Julia não aprova muitas atitudes dele, mas ele raramente dá ouvidos para o que ela diz.
Você nunca fala para mim dos seus lances... - Comentou Felipe na estação de metrô, enquanto Julia observava um casal beijando-se.
_Não tenho lances... - Disse a menina, revirando os olhos.
Os dois seguiram pelo metrô da cidade, um silêncio pairou entre eles por um tempo.
"Devo contar a ela, já não posso mais guardar" Pensava Felipe. "Ele é um babaca, mas ele precisa saber." Pensava Julia. Porém o medo tomou conta novamente dos dois e eles deixaram de lado.
A Noite continuou, os dois dançaram, beberam e riram bastante. Passando das 3h da madrugada decidiram retornar para casa.
Eles chegaram na porta da casa de Julia. Felipe olhou-a nos olhos.
_Tenho que lhe contar uma coisa. - Disseram os dois ao mesmo tempo.
Um silêncio tornou a pairar no ar por alguns segundos.
_Fala você primeiro. - Disse Felipe
_Falamos juntos. - Respondeu Julia.
Os dois respiraram fundo e disseram, por fim.
_Eu sou apaixonado por você. - Falou Felipe.
_Eu sou apaixonada por sua irmã. - Falou Julia.
Os dois se entreolharam. Felipe sorriu, tirou um cigarro do bolso e acendeu-o.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Sentimentos
Short StoryContos de uma pessoa bipolar... Um escritor que vai se expressar quando estiver preparado para...