28 de Janeiro de 2017.
Jooheon sentia o vento bater em sua face, assim secando aos poucos as lágrimas que insistiam cair. Ele se encontrava na sacada do quarto que costumava ser deles; em sua mão direita havia uma garrafa de vodka e na esquerda fotos, as únicas memórias físicas que sobraram deles. O céu cinza que ameaçava chover, só ajudava na melancolia que ele carregava dentro de si, tudo em sua volta faltava alguma coisa. Uma pessoa. Logo que se lembrou do motivo, acabou se desmanchando em lágrimas novamente.
Sentiu o celular vibrar no bolso. Já era incontáveis ligações que seu melhor amigo Changkyun fazia em algumas horas. Nenhuma atendida. Chang já estava desesperado pensando no pior, mas sabia também que Jooheon era racional o suficiente para não tirar sua própria vida. Por fim, desistiu de ligar para o telefone do mais velho e prometeu a si mesmo que iria visita-lo no dia seguinte.
Jooheon desabotoou os últimos botões que restaram de sua camisa social, pois antes de se sentar no banquinho de madeira e rever sua fotos antigas, havia tido um ataque de raiva e quebrado algumas coisas (inclusive puxou sua camisa, estourando alguns botões). Observou as fotos que não havia conseguido olhar por algum tempo, a primeira que vira era dele sorrindo, Jooheon não estava sozinho na foto.
O casal entrou no apartamento de número 34, o mais novo e mais baixo tinha um tecido cobrindo seus olhos pequeninos. E é claro que Jooheon estava ansioso para saber onde seu namorado estava o levando, já que o mesmo havia o vendado pelo caminho todo. Assim que ouviu a porta sendo destrancada, foi empurrado gentilmente para entrar. Sentirá um cheiro de móveis novos mas com o velho frescor que seu namorado exalava.
— Honey, pode tirar a venda.
Jooheon tirou o tecido se deparando com um apartamento novo totalmente mobiliado. Por um tempo se sentiu confuso, não sabia o motivo que estava ali, mas tudo foi esclarecido quando vira quadros com fotos deles espalhados pela casa. Sentiu-se feliz e com borboletas voando pelo estômago, assim como a primeira vez que beijará ele.
— Shownu, isso é nosso? – perguntou mesmo sabendo a resposta, queria ouvi-lá vindo de Shownu.
— Sim, meu amor – passou o braço pelos ombros de Jooheon, assim depositando um beijo no topo da cabeça do mais novo. – Eu comprei com minhas economias e achei que o apartamento ficaria vazio sem você.
— Shownu... você gastou todo seu dinheiro?
— Jooheon, por favor, você sabia que comprar um apartamento estava em meus planos.
— Tudo bem – Jooheon sorriu sincero, mesmo que ainda achasse que comprar um apartamento seja demais. – Não quer me mostrá-lo?
Shownu sorriu aberto e o guiou para a casa que a partir daquele dia seria deles. Não para sempre.
Levantou tonto por conta da bebida, as fotos ainda em sua mão caíram se espalhando pelo chão de madeira. Se xingou um pouco por ter feito tanta bagunça, pois além das fotos, todo o quarto estava desarrumado e em caos. Sentou-se no chão frio e mesmo não conseguindo se manter acordado, começou a juntar as fotos. Se deparou com a foto que tirará com Shownu quando se beijaram pela primeira vez, quem tirou a foto foi Wonho que havia colocado na cabeça que queria cursar fotografia. Jooheon abraçava o braço, ainda não musculoso, de Shownu e apoiava sua cabeça no seu ombro. Shownu sorria alegre enquanto pousava sua mão na coxa de Jooheon. Ambos pareciam felizes.
— Olá, o meu nome é Lee Hojoon. – disse tímido ao garoto.
— E o meu é Son HyunWoo, mas todos me chamam de Shownu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
their - showheon
Fanfictionjooheon se vê sozinho largado no chão frio do apartamento de número 34 depois de assistir o casamento de shownu. onde a sua única companhia são memórias deles e uma garrafa de bebida. shownu + jooheon | showheon/showjoo | oneshot.