CAMILE NARRANDO
estou diante do caixão da minha mãe..e ainda não consigo acredi tar que ela se foi assim tão de re pente..Minha mãe,uma mulher jovem e linda,tão cheia de vida..a dor que estou sentindo parece que vai me matar também..perdi tudo que eu tinha de mais valio so em minha vida..minha mamãe ...me agarro à seu caixão e as lágrimas correm soltas...
CAMILE- ô minha mãezinha o que vai ser de mim agora sem a senhora comigo...
Dona ana, amiga da minha mãe me abraça tentando me consolar
ANA- chora filha..bota essa dor que você tá sentindo pra fora..
Eu caio em prantos..
CAMILE - por que?...por que meu Deus o senhor levou minha mãezinha...eu dava minha vida pela dela....e choro alto..
Todos que estão no velório se emocionam...
Eu e minha mãe éramos muito unidas..parecíamos duas irmãs..porque apesar da pouca idade...já tenho um corpo de mulher..
Ajudava a mamãe em tudo quando ela ia trabalhar na casa de dona fernanda...ela dizia que eu era uma menininha muito esperta...
Apesar das dificuldades..a gente era feliz..pois tínhamos uma à outra...
O pouco que minha mãe recebia, mal dava pra pagar as contas, mas dona fernanda é uma mu lher muito generosa..e sempre dava feira a minha mãe e tam bém me ajeitava...
Eu usava as roupas que não dava mais pra sua filha...e eu me sentia muito feliz assim mesmo...
De uns dias pra cá mamãe se reclamava muito de dor no peito..e eu tentava poupar ela, e fazia seu trabalho doméstico na casa de dona fernanda..mas nunca imaginei que estava tão perto de Deus levar a minha mãezinha...
Volto a chorar...
CAMILE- o que vou fazer da minha vida sem ela dona ana? me diz?...sinto que minhas forças estão acabando...agora tou sozi nha no mundo sem ninguém...
Dona ana me abraça apertado...
ANA- você nunca vai estar sozi nha minha florzinha,eu sempre estarei com você,e também tem sua tia...
Continuo abraçada com ela..
CAMILE- Uma tia que eu nem conheço,e que nunca fez questão de nos visitar porque minha mãe era uma empregada..
Dona ana fala..
ANA- eu liguei para ela pra avisar o que tinha acontecido, não deu pra ela vim para o veló rio e nem para o enterro,mas ela vai vim buscar você para morar com ela,ela é seu sangue camile e jamais te abandonaria...
Na hora do enterro de mamãe já não tinha mais nem forças pra chorar de tanto que me doparam
24 horas depois...
Meu Deus será que essa dor um dia vai passar??...
Estou aqui olhando umas fotos que eu e mamãe tiramos a um mês atrás...e volto a chorar pela falta que ela está me fazendo e que ainda muito me fará...
Dona ana entra em meu quartinho...
ANA- filha sua tia ligou, disse que quinta feira ela tá vindo te bus car pra ir morar no Rio de janei ro...
Não sei o que dizer...apenas balanço a cabeça..Depois que dona ana sai do quarto...me deito abraçada às fotos..
CAMILE- me ajuda mãezinha a seguir em frente..
QUINTA-FEIRA
Minha tia realmente veio me buscar..ela é uma mulher muito bonita..mas não sei porque..me deu uma angustia ao olhar pra ela...isso não é coisa boa..Deus que me ajude...
Na hora da nossa partida...me despedi das poucas pessoas que eu conhecia..chorei muito ao me despedir de dona ana e dona fernanda...gosto muito das duas...
Depois eu e minha tia embarcamos para o rio de janeiro..
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO TRAFICADO (DEGUSTAÇÃO)..À VENDA
RomanceCAMILE: uma menina humilde,que nasceu no interior de São Paulo, mas devido a morte da sua mãe prematuramente,teve que se mudar para o Rio de Janeiro, para morar com sua tia e sua prima que até então não conhecia,lá ela passará por muitas humilhações...