Título: Para Além da Beleza
Autora: Ami Ideas Ami_ideas
Género: Romance Inter-racial
Link Wattpad: http://my.w.tt/UiNb/CBkdCH4mJBPara Além da Beleza conta a história do jovem Damien Jacqes Beauchamp de 30 anos, que devido a um acidente, ficou com o rosto deformado.
Como hoje em dia, a aparência física é a mais evidenciada, os amigos e conhecidos do Damien foram se afastando, fazendo com que se tornasse um homem sério, amargo e fechado para o mundo. Deixando somente abertura para o desbocado do jovem Christian Dash.
Finalmente, Beauchamp encontra a bela Emma Charlton que está disposta a qualquer coisa para tirar a família da miséria, a ponto de casar por contrato com o "monstro du Camp" como foi apelidado Damien, devido a aparência grotesca de seu rosto.«-Não procuro amor, Chris. Quero uma companheira, uma mãe para um possível filho e se alguém está disposto a isso em troca de dinheiro, eu realmente não me importo.»
Emma contrata a jovem negra Darcelle de 26 anos para ser sua assistente pessoal. Com isso Darci passa a trabalhar na mansão du Camp.
O primeiro encontro entre Damien e Darcelle não foi a mil maravilhas.«-Então está despedida! – Também não percebo o que uma pessoa como você está aqui a fazer.
- Como eu? Desculpe mas não percebi o que quis dizer com isso.
- Não me leve a mal, mas nunca tive pessoas como você dentro da minha casa.
- Eu também nunca trabalhei para uma pessoa como você.»Emma depois de saber do sucedido insistiu ao noivo, que queria sua assistente de volta, sem saber que estaria a entregar o ouro ao bandido. Pois Darcelle seria quem iria ensinar o verdadeiro significado de beleza ao Damien.
«Quando a pessoa é má, por muito bonita que seja, se torna desagradável a presença. E quando é feia, se for muito boa, passamos aprecia-la.»
Com o tempo de convivência Darcelle foi desconstruindo o muro por volta de Damien e dando assim origem a um novo sentimento.
Contrato de casamento desfeito. Damien e Darcelle dão início a uma linda relação de amor. Mas como nem tudo é mel, o fel chega e começa a reinar.«O que fazemos por quem amamos não é sacrifício são escolhas. Se você estiver feliz eu estarei.»
Porém, depois da tempestade vem a bonança, o casal mais uma vez prova o verdadeiro significado das palavras beleza, amor e cumplicidade.
«Não existe no mundo beleza maior, do que amar alguém exactamente como essa pessoa é.»
Para Além da Beleza foi o primeiro livro da Ami Ideas que li no wattpad e me fez se apaixonar pela escrita da mesma. Faltou desenvolver mais um pouco relação do casal principal mas nada que ofusco o brilho da história, os personagens secundários estavam na dose certa, posso dizer que Darcelle é a personagem mais inteligente e mais real que li nesses últimos anos. Damien definitivamente é a tampa da panela da Darcelle.
Vale a pena ler Para Além da Beleza e desconstruir o belo que é padronizado pela sociedade.
Por: Rosa Alexandrina Rosa_Alexandrina
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cantinho Das Resenhas
De TodoCantinho Das Resenhas é o espaço dedicado as resenhas dos livros pertencentes aos escritores do Grupo do Facebook Wattpad Angola. Essas resenhas são escritas pelos membros do mesmo grupo. *** Capa feita pela Bruna Nayara Membro do GWA que queira...