Capítulo 3

20 2 9
                                    

- Mãe... - ela me ignora, viro para o outro lado.- Pai ??

- Sim querida ?? - ele aperta minha mão

-Posso ir no banheiro, vai ser rápido, por favor. - faço cara de súplica

- Ok, vá logo e volte antes que sua mãe perceba. - ele bate levemente na minha mão.

-Sim, sim, obrigada. - me levanto e dou a volta por trás do palco, corro para onde o Chris saiu.

Chegando na entrada do corredor, vejo ele virando em uma porta, espero ele sumir para me dirigir até lá, quando chego perto dela percebo os detalhes entalhados, eu e Chris fizemos quando éramos crianças.

           *FLASHBACK ON*
 
-Chris vem logo !! - puxo-o pela manga - Eu descobri uma coisa incrível.

- Eliza, isso não está me cheirando bem, vamos voltar, se a Anna descobrir ou pior se sua mãe descobrir, estaremos encrencados. - ele estanca no chão

-Por favor...- faço cara de choro

- Ok,só não chore, odeio quando chora. - eu o abraço e volto a sorrir

- Vem. - continuo puxando até a frente da porta - Bem vindo ao nosso meio de fuga. - aponto de modo exagerado

-Meio de Fuga ?? - ele faz cara de dúvida

-Sim, esses dias estava espionando Alec e vi que ele entrou nessa porta, como ele não voltou, decidi explorar um pouco mais. - dou um risinho

- Eliza já falei para parar de segui o Senhor Alec, ele não é criminoso, só é o conselheiro de seu pai. - diz ele me olhando seriamente- Você tem que parar de se arriscar, faça isso por mim.

-Ok. - fixo o olhar em meus pés- Posso te mostrar ??

- Já que estamos aqui, mostre. - abro a porta e ela dá em uma escada. - Tem certeza ??

-Tenho, vamos. - descemos as escadas devagar porque todas as tochas estão apagadas.

-Pra onde estamos indo?? - Chris pergunta com receio

- Espera. - descemos mais alguns degraus e damos de cara com mais uma porta. - Pode abrir.

Ele abre calmamente e quando se depara com a paisagem abre um pouco a boca.

-Isso mesmo, estamos fora do palácio, perto do estábulo. - ponho a mão de baixo do queixo- Deve ser uma saída de emergência, para fugas.

-Sim. - Chris levanta as sobrancelhas - Só você mesmo para descobrir isso, Eliza, vai ser nossa salvação, podemos fugir, não é o que você sempre quis ??

Estou prestes a responder quando ouvimos um barulho vindo do lado de fora, subimos correndo o lance de escada e no dia seguinte marcamos a porta com uma flor e uma panela, o meu símbolo e o de Chris.
Nunca mais tocamos no assunto.

  *FLASHBACK OFF*


O que ele estaria fazendo aqui ?
Desço o lance de escada com o maior cuidado para não fazer barulho, espero ele se afastar e se mover rapidamente em direção ao estábulo.
Sigo ele, indo encostada nas árvores, vejo que ele separa o cavalo que o dei de presente.
Para onde ele vai??
Chris sobe no cavalo e está prestes a partir, quando corro e puxo a rédea do cavalo.

- Você vai mesmo me deixar?? - meus olhos se enchem de água.

-Eliza !! - ele diz surpreso

Nesse mesmo instante ouço um barulho de explosão e gritos vindos do salão, me viro rapidamente para correr de volta para o palácio, mas sou puxada por Chris.

- São os rebeldes, venha comigo Eliza, você sempre me disse que queria ser livre, viver sua própria vida, podemos nos abrigar com os rebeldes, eles não são o que o Reino diz, por favor não volte para lá. Acredite em mim, me acompanhe, eu vou te proteger. - ele começa a me levar para o cavalo

-Me proteger ?? -grito - Você iria me deixar!!!, os Rebeldes devem estar matando todos, me solte.

-Não!!! Eles prometeram não matar ninguém. - Chris começa a se desesperar

- Como você pode ?? E a Anna ?? - consigo me soltar - E eu ??

- Anna está bem. Você também ficaria bem. Eu nunca deixaria ninguém machucá-la, eu te... - uma flecha acerta sua coxa

-Chris, Christopher, você está bem ??? - começo a chorar - Meu Deus !!! - vejo o sangue descendo por sua calça

-Peguem o rebelde, salvem a princesa !!!! - o guarda grita

Ajudo Chris a subir no cavalo e vejo que ele não se aguenta em pé, subo atrás dele e antes que desista parto em direção ao portão.




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 25, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A RAINHA REBELDEOnde histórias criam vida. Descubra agora