Nota Inicial de Autor:
Nota: Eu sou de Portugal por isso o meu "rapaz/rapariga" é o que vocês dizem de "garoto/garota"
_____________________________________________
"Estes dias... Tão serenos que até cansa"
O som da música acordou-me nesta segunda de regresso às aulas. Procurava, perdido, pelo botão para deixar tocar daqui a 10 minutos. Abri um pouco o olho direito para ver as horas. 7:42 marcava o despertador, por isso puxei mais um pouco os cobertores para aproveitar o calor.
- Len - ouvi o bater da porta - toca a acordar, se ficares aí vais voltar a adormecer!
Respondi com um simples "ok" e lancei os cobertores na direção contrária da antes, olhei para as caixas que estavam espalhadas pelo quarto. Desde que cheguei a esta casa ainda estou com esperança de os meus pais pedirem para as arrumar para voltar para a minha casa de origem. Já faz cerca de duas semanas desde que mudei, por isso algo igual é impossível.
Os meus pais arranjaram um trabalho novo aqui (antes eram professores de primária e agora trabalham na biblioteca municipal desta cidade). Eu gosto muito deles, desde aquele dia eles ajudaram-me muito e hoje sou o que sou grassas a eles
Levantei-me da cama e dirigi-me para o quarto de banho onde observei-me ao espelho - Belas olheiras que tu levas! - e ri-me. Cabelo loiro despenteado, olhos azuis semicerrados e pele branca suja de baba.
- Len, tenho aqui o teu uniforme! Vou deixar em cima da tua cadeira! - ouvi a minha mãe do outro lado da porta.
É a primeira vez que ando numa escola que é necessário uniforme, isso deve ser estranho, andar todos iguais, mas por outro lado, não há polémicas de estilo de roupa. Vesti-me... uma camisola branca preso no colarinho por uma gravata vermelha, em cima coloco um casaco azul petróleo, as calças são da mesma cor. Pelo que parece, não existe uns sapatos definidos, por isso tiro do armário uns ténis pretos, que tanto gosto.
Desci as escadas e fui para a cozinha tomar o pequeno-almoço (um copo de leite com chocolate como sempre) e fui para o carro dos meus pais. Olhei pela janela para observar a paisagem, um imenso mar azul (a única vantagem da mudança é este mar).
O carro parou no estacionamento da estação de metro - o comboio vem às 8:17, não o percas - respondi um "sim" e "obrigado". Despedi-me e caminhei até ao local de partida, olhei para o relógio, 8:12, sentei-me num banco e olhei à volta, estava lá dois rapazes com o mesmo uniforme e uma rapariga, que em vez de calças, levava uma saia que quase chegavam aos joelhos e umas meias brancas, que escondia os mesmos.
Peguei na minha pasta e tirei os meus headphones e liguei ao meu telemóvel. Fiquei a ouvir a rádio que passava...
O metro chegou e a mesma rapariga deslocou-se para dentro dele, deixando a sua pasta no chão, eu ainda a tentei chamar, mas sem resposta. Peguei na mala dela e entrei dentro do metro - Esta pasta é tua, certo? - mas sem resposta, a rapariga continuou a olhar pela janela contrária do metro. Deixei a pasta aos seus pés e sentei-me ao lado, olhando também pela janela, pois a vista era muito bonita, grandes campos verdes cheio de flores.
Quando parou na minha estação, sai e fui para a escola, a distância entre as duas era bastante curta. Antes disso, reparei se a rapariga levou a pasta. Era bonita, loirinha com o cabelo agarrado por um laço, olhos azuis e pele branca... era muito parecida comigo...
O edifício escolar era moderno, grande e branco. Tinha um grande jardim cheio de árvores à entrada do recinto, ideal para um almoço entre amigos. Entrei dentro da porta inicial, tinha um grande polivalente cheio de mesas e cadeiras, todas organizadas e alinhadas, Num lado, ao fundo, está um pequeno palco, talvez para fazer anúncios. No lado direito e esquerdo tem vários corredores, que possivelmente levam às salas de aulas. No lado direito também tem uma porta grande que deve levar para o refeitório e o bar. Vejo um grupo de alunos chegados a alguns placares, deve ser onde estão as turmas e respetivas salas, como não sei a minha, fui ver.
Chegando lá uma rapariga de cabelos azuis que me disse - És o Kagamine Len certo? Eu sou a delegada dos alunos, estou aqui para dizer que aqui está o teu horário - e deu-me um papel - e se seguires este corredor chegarás à tua sala, é a sala com o nome "D-4". - agradeci e fui para a sala, a rapariga era bem bonita, tinha o cabelo azul, ou talvez verde, dividido em dois grandes rabos-de-cavalo, e de um azul profundo nos seus olhos.
Fui pelo caminho que ela mandou, não foi difícil chegar lá. Entrei na sala, tinha cerca de uns 11 alunos no momento, todos se reencontrando e partilhando as memórias de férias. Segui em frente e sentei-me numa cadeira, com a janela do lado esquerdo onde posso observar o campo de atletismo. Tirei um caderno de apontamentos e uma lapiseira, voltei a colocar os meus headphones na cabeça, que estava no meu pescoço desde que a rapariga "conversou" comigo. Aos poucos, a sala encheu-se com cerca de 19 alunos (contando comigo), todos em grupos.
Um rapaz apareceu à porta da sala, tinha cerca de 12 anos, loiro com uma bandeja no olho esquerdo, parecia um pouco nervoso. Levantei-me e fui ter com ele
- Então miúdo, estás perdido?
- É! Ah! W-What do you say? - perguntou o rapaz.
- O quê? Será que... H-Hi!? Do you speak english? - disse com o meu pior inglês.
- Oh! Yes, yes! I'm looking for room F-3... - e fez um olhar, como se pedisse para o levar para lá.
- Ok, I will take you.
Depois de andar um pouco é que percebi que não sabia onde era a sala que ele procurava e perdi-me. Tentei disfarçar até que a rapariga de cabelos azuis chamou - Oliver! - e o rapaz olhou para ela com um ar feliz.
- Finally, I found you. - e suspirou.
- I'm sorry, I lost in the crowd.
- Come with me! - e os dois se afastaram-se aos poucos.
Por segundos pensei que se tinham esquecido de mim até que disse - Hey! - e coloquei a mão no ombro dela - eu também... também estou perdido - e corei, ela só sorriu e responde-me assim "Então vem comigo que eu levo-te para a sala". Por segundos acho que me apaixonei.
Ela mostrou-nos (a mim e ao rapaz) que cada corredor do polivalente é só de cada ano. No andar de cima estão os laboratórios e as salas extras. Fiquei impressionado com o aspeto e organização da escola e de cada aluno levava. Na minha antiga escola era só grafitis nas paredes, tetos a cair e alunos desleixados, enquanto uns quantos tomavam drogas. Desde que me lembro, estou habituado a climas temperados e escuros.
Deixando o rapaz na sala dele decidi ter uma conversa com a tal rapariga.
- Bem... Eu sou o Kagamine Len e...
- E és novo na escola, tens 14 anos e vieste do centro do país. - interrompeu ela, devo ter ficado com uma cara *WTF* que ela depois respondeu - Eu sou a Delegada dos Alunos, eu estive a verificar a lista dos alunos novos, pois existe muitos que se perdem! Meu nome é Hatsune Miku e estou na turma B-3, é mesmo no outro lado da tua, se precisares de ajuda podes sempre pedir-me - ela sorriu, por segundos tudo parecia rosa... será... será que é isto que é o amor? - bem, chegámos à tua sala, adeus Len!
Levantei a mão numa tentativa de acenar, tentativa falhada, pelos risos das raparigas que passavam eu tinha era uma cara de parvo.
Voltei para a sala e sentei-me na minha mesa. Agora à minha frente, sentada na sua carteira, encontrei a rapariga do metro. Toquei no ombro dela, mas mais uma vez, sem resposta por parte dela, deixei em paz pois o professor entrou agora na sala. O professor explicou as coisas do costume, sobre o horário, dos clubes, comida.
No meio disto, a loirinha olhava sempre para a janela, batendo com o lápis na mesa, como se estivesse a tocar uma bateria. Enquanto isso desenhei-a, pois a maneira que ela fixava na janela era de um ar muito profundo. Quanto tocou, eu já tinha terminado o desenho e pretendia dar-lhe, mas ela levantou-se e foi para um lado qualquer, decidi segui-la.
Ela subiu as escadas até ao tejadilho da escola, fiquei com um pouco de vergonha pois nunca consegui fazer boa figura à frente das raparigas. Encostei-me a um canto, escondido, a tentar ganhar coragem, mas... de repente... ouvi uma voz harmoniosa... uma voz de um anjo... um anjo de cabelo loiro e um lacinho na cabeça... iluminado pela luz dos raios entre as nuvens...
Este ano... Promete ser em grande...
_____________________________________________
Nota Final de Autor:Mau, Péssimo, Horrível... O que achas-te? Por Favor, comenta! Muito obrigada por leres!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sounds Of Wave
FanfictionLen Kagamine, loiro de olhos azuis como qualquer rapariga deseja Um rapaz que se acabou de se mudar para uma nova cidade. Uma nova vida o espera, novas expectativas, novos amores, novas amizades... tudo o que ele pensou foi abaixo a partir do moment...