Tudo o que eu vivo até hoje na vida de cristão sempre me coloca diante de perguntas sem respostas, não que as respostas não existam, entretanto muitos não ousam questionar alguns assuntos, talvez por causa do medo das respostas ou porque está muito na cara e não queremos enxergar, pois estamos na zona de conforto e tais respostas nos fariam levantar do nosso sofá e ficarmos cara a cara com a verdade, não a que nos passaram a vida toda; que é na maioria das vezes uma mentira disfarçada de verdade e sim a verdade que foi gerada pelos questionamentos feitos aos corações sinceros que não tinham coragem de deturparem-na. Os assuntos mais polêmicos tem sido ignorados e afugentam a muitos, questionar sobre tudo o que tradicionalmente temos vivido a tantas gerações nem se quer passa pela cabeça da maioria dos cristãos, porquanto, ler as linhas dos escritos sagrados e não considerar o contexto histórico, cultural, geográfico, social, é o que nos leva a sermos taxados de "alienados" e povo ignorante. E mais, não podemos deixar de observar também nos primeiros séculos do período pós-apostólico, a história clerical romana constantina que tem um grande percentual na influência da cultura pseudo cristã que faz parte desta panela de ensopado de miúdos que é o cristianismo contemporâneo. Por isso devemos sempre nos perguntar o porque de nós fazermos o que fazemos dentro da vida cristã. Porque eu tenho que...
Jejuar, entregar dízimos, estar no templo, usar determinados vestuários, guardar dias, ouvir determinadas músicas, beber ou comer isto ou aquilo, e outras?
Porque somos livres mas estamos presos aos dogmas, liturgias, sacerdotes, sistema religioso, será que estamos realmente livres?
Pergunte-se pois:
"O que acontece quando um cristão sem respostas encontra-se com um ateu cheio de dúvidas?".
Por essa razão te convido a se questionar e a Romper os Paradigmas.