CASO 001 "O ABORTO"

22 1 0
                                    

— E então, quanto tempo iremos ficar trabalhando com ela? — Zabine cochichou, observando a ruiva movimentar-se pelo quarto, sendo seguida por um Policial Trouxa.  Scorpius soltou um breve suspiro, observando-a com atenção, Rose era extremamente empenhada em seu trabalho.

— Não sei. Potter não falou ou determinou algum tempo, apenas nos colocou para trabalhar juntos. — O homem observou a mulher se abaixar, analisando os papeis que ainda estavam espalhados pelo tapete marfim do quarto de hotel, onde Stefan havia sido assassinado.

— Qual é Scorpius!  — Zabine bufou, chamando brevemente sua atenção. — Vamos ser sinceros aqui, você poderia ter recusado, ela poderia ter recusado! Ambos têm autonomia para tal, e aqui estamos nós, então meu amigo, seja qual for a “motivação” de vocês, acho que mereço saber. — Scorpius riu, balançando a cabeça negativamente, enquanto seu melhor amigo mantinha uma expressão tensa no rosto, Scorpius sabia que não seria fácil para ninguém aceitar aquela situação rapidamente, eles estavam habituados as suas determinadas equipes e seus próprios métodos de trabalho, mudar completamente as coisas assim, não estavam em seus planos, entretanto, não havia alternativa, já havia aceitado o trabalho.

— A questão meu amigo... — Scorpius pausou dramaticamente, fazendo Peter Zabine revirar os olhos. — E que eu realmente não sei. Harry apenas informou que precisávamos estar trabalhando juntos para em algum momento nos passar informações confidências que não poderiam correr o risco de vazar, então, bem, cá estamos nós. — Deu de ombros, observando Rose se reaproximar deles.

 — E você não faz ideia do que se trata mesmo? — O amigo insistiu, calando-se segundos depois da ruiva parar ao lado deles.

— O garoto, Stefan, estava investigando o suicídio da irmã de seu pai de cinco anos atrás, em uma universidade trouxa.

— Porque um garoto de dezessete anos estaria investigando um caso de suicídio? — Scorpius resmungou a pergunta mais para si mesmo, do que para qualquer um ali, enquanto folheava o arquivo que ela havia lhe entregado segundos antes.

— Porque provavelmente ele acredite que não foi um suicídio. — Rose suspirou, percebendo que seu caso havia acabado de se complicar um pouco mais.

— Zabine. — Rose chamou o homem que se manteve estranhamente calado desde que ela voltará, em contraste com a forma como ele havia tagarelado durante todo o caminho sobre assuntos completamente aleatórios. — Quero que vá até a Universidade de Londres e averigue as informações, qualquer informação que tiver será bem vinda, tente conversar com professores antigos que possam lembrar-se dela.

— Pode deixar chefona — Ele sorriu, batendo continência de forma irônica, enquanto se afastava deles rapidamente.

— Ele e sempre assim, estranho? — A ruiva perguntou descontraída, enquanto observava o homem em sua frente analisar os documentos que havia lhe entregado.

— Não. — Scorpius soltou um meio sorriso de esgoela, levantando os olhos acinzentados para olha-la. — Normalmente piora com o tempo e a intimidade.

— Céus! Lembre-me de não me tornar intima dele, então. — Resmungou, preparando-se para voltar a Unificação.

***

Assim que retornaram ao Distrito da Unificação, Rose foi abortada por Alvo e Maitê que parecia estar se habituando ao local com bastante facilidade, ao contrario de Scorpius que se mostrava extremamente deslocado naquele momento.

Um breve aceno de reconhecimento foi dado ao Malfoy por parte de Alvo, antes de ele chama-los para sala de monitoramento.

— Assisti a todos os vídeos que o Hotel forneceu e a verdade e que Stefan aparece poucas vezes nele, na maioria das vezes ele aparece pela manhã saindo do hotel e retornando a noite para dormi, entretanto, no dia do assassinato ele retorna para o Hotel às sete da noite e quinze minutos depois sai novamente, retornando as sete e meia. — Alvo fala enquanto repassava as imagens no computador para que Rose e Scorpius pudessem ver.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 29, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Na Mira Onde histórias criam vida. Descubra agora