CASO 001 "O ABORTO"

24 1 0
                                    

Bem vindos a NM!!! Espero que gostem :)

---

Os saltos finos de Rose batiam sob o piso imaculado do Ministério da Magia, nada ali havia mudado conforme os anos... Ainda lembrava-se claramente da primeira vez em que pisou naquele lugar cheio de pessoas importantes. Ela circulava de um lado para o outro, segurando fortemente a mão de sua mãe.

Rose tinha apenas oito anos quando fez sua primeira visita ao Ministério, embora Hermione odiasse envolver sua vida pessoal com a profissional, não tivera outra solução naquele dia a não ser levar a filha junto com ela ao seu Departamento no Ministério da Magia.

Um dos maiores motivos de Hermione manter sua família longe do seu trabalho eram as ameaças constantes com que tinha que lidar, muito embora ela nunca tivesse realmente se sentindo assustada com elas, afinal, depois de lutar em uma guerra, seriam poucas as coisas capazes de lhe assustar completamente.

De qualquer forma, naquela mesma tarde fria, horas mais tarde Rose confidenciou a sua mãe que um dia gostaria que as pessoas lhe olhassem exatamente como lhe olhavam.

- Como as pessoas me olham, querida? - Hermione olhou atentamente a filha, enquanto a mesma se ajustava na cadeira, tentando parecer mais alta do que realmente era e estufando o peito antes de respondê-la.

- Com respeito e admiração e, às vezes, até mesmo um pouco de medo, mãe. - Foi a resposta da garotinha de oito anos que vivia surpreendendo a todos com sua inteligência excepcional e sua habilidade de parecer mais velha do que realmente era.

E ali estava ela, vinte anos depois da primeira vez que adentrava naquele lugar, caminhando confiantemente por entre as pessoas, sentindo os olhares sobre si.

Os mesmos olhares que um dia foram direcionados a sua mãe, os mesmos olhares repletos de orgulho, medo e desconfiança cintilando em sua direção. Rose não trabalhava diretamente no Ministério, havia conseguido, depois de bastante negociação, montar um local adequado e próprio para sua equipe, tendo em vista que era a primeira equipe do Departamento de Aurores a terem treinamento e especializações trouxas. Depois de milhares de acordos Políticos, o primeiro Ministro Trouxa acatou que precisariam unir forças para manter sob controle os crimes e atentados contra nascidos trouxas e abortos.

Mesmo assim, ainda não conseguia entender de fato o que fizera Harry chama-la ali. Principalmente depois de ser informada por Aimée Adams que havia um corpo sendo realocado para o Departamento de Legistas da Unificação.

Suspirou, inspirou e tentou manter-se indiferente aos cochichos que ouvia sobre o último incidente que havia lhe custado seu parceiro e amigo, Liam Wood. Não estava com paciência para aquilo naquele momento; por isso, continuou seu caminho até a sala do Comandante Potter, pronta para ser prática naquela reunião, sabendo que havia trabalho lhe esperando.

Quando sua chegada foi anunciada para seu tio e chefe pela secretária eficiente que ele mantinha, Rose levantou-se do banco em que estava e encaminhou-se para dentro da sala, encontrando-se com Harry Potter e Scorpius Malfoy. No primeiro instante, apenas um aceno de reconhecimento foi direcionando a Scorpius e um breve sorriso ao tio que lhe indicou a cadeira ao lado do Auror.

Rose estava desconfortável com a situação e pressentia que não gostaria do teor daquela reunião quando Harry os agradeceu por estarem ali.

- Presumo que estejam se perguntando por que estão aqui, tendo em vista que seus relatórios são impecáveis e representam sozinhos, quase noventa por cento do rendimento de todo o Departamento de Aurores. - O homem iniciou calmo, enquanto percebia o breve desinteresse da sobrinha em seu pequeno discurso. Harry conhecia Rose suficientemente bem para saber que as próximas revelações seriam quase inaceitáveis para ela. - E muito embora fosse adorável passar o resto do dia comentando sobre o magnifico trabalho que vocês vêm fazendo ao longo desse tempo no Ministério, cada um é claro, em seu Departamento de ação, devo frisar que cada um aqui tem trabalhos a serem cumpridos, então...

Na Mira Onde histórias criam vida. Descubra agora