Eu tinha prometido pra mim mesma que não voltaria a escrever namsong.
Mas eu sou péssima em manter promessas.
Havia feito as mesmas ações milhares de vezes:
Abrir o aplicativo de mensagens no celular, clicando naquele contato no fim da lista; encarar a foto antiga de perfil – que ele mesmo havia tirado –, abrir o teclado virtual, digitar uma ou duas palavras, apagar tudo e bloquear o aparelho, o colocando de volta na mesa.
Suspirou.
Estava inquieto. Não sabia o que dizer. Não tinha certeza se deveria aparecer.
Nunca foi bom em se expressar diretamente em ocasiões como essa; geralmente deixava que seus presentes falassem por si.
Agora era ainda mais difícil, tudo estava diferente.
Estava distante há tanto tempo, fisicamente e sentimentalmente, mesmo que vez ou outra o Song fizesse parte de seus pensamentos.
Era impossível não comparar a situação atual com a mesma do ano passado. Se fechasse os olhos poderia reviver aquele momento, ouvir as risadas altas e até sentir na boca o gosto do bolo que havia comprado para a festinha improvisada entre os compromissos do grupo. Parecia que tudo aquilo havia ocorrido décadas atrás.
Não queria que a nostalgia o atingisse daquela forma, mas era inevitável.
Porém, o que diria? Parabéns? Deveria ligar de uma vez? Quando foi a última vez que ouviu a voz dele o chamando?
Nunca se despediu, foi covarde demais para tal. Temeu que toda sua coragem se esvaisse quando olhasse nos olhos dos seus companheiros de grupo. Foi melhor assim, de longe acompanhava como o WINNER sem ele tinha ganho atenção da empresa.
Pegou o celular mais uma vez, encarando a foto de perfil antiga que trazia um Mino sorridente. Já tinha em mente o que dizer.
Saiu pessoalmente para a lojinha de conveniência ali perto, comprou umas garrafas baratas de soju e uma porção de frango frito. O relógio marcava quase meia noite, ninguém o reconheceu.
Arrumou a comida na mesa e bebericou um pouco do soju. Aquele era um programa que fazia sempre com Mino. Ele trazia comida e os dois ficavam comendo em silêncio enquanto trabalhavam de madrugada. Quando o álcool fazia efeito em suas veias, riam abobados lembrando das diversas experiências amorosas mal sucedidas que agora serviam de inspiração para as composições.
Ele se lembraria, Taehyun tinha certeza.
Abriu a câmera do celular, tirou uma foto das garrafas e da comida. Escreveu na legenda apenas um "feliz aniversário", deixou que a imagem traduzisse a saudade que nunca pensou que sentiria daqueles momentos. Enviou.
Suas mãos tremeram quando percebeu que ele ficou online quase que instantaneamente.
O "digitando..." apareceu três vezes, mas nada foi dito.
Porque do outro lado, Mino não sabia o que dizer.
-x-
Dedico essa pra nós, órfãs de namsong.
se quiserem chorar comigo no twt: pisalute
VOCÊ ESTÁ LENDO
Birthday Wishes || namsong
Fanfiction"O que diria? Parabéns? Deveria ligar de uma vez? Quando foi a última vez que ouviu a voz dele o chamando?" [namsong | drabble | feliz aniversário!]