Audrey olhou novamente o número da porta à sua frente e pensou se aquilo era uma boa ideia. Eram tantas coisas a se falar e não tinha ideia de como começá-las. Ela até tinha escrito e gravado o que diria a ele, mas diante daquela porta, ela não se recordava nem da primeira palavra.
Suspirou se lembrando da conversa que tinha tido horas antes com Tommy."- Não acredito que em plena lua de mel tenho que resolver seus problemas. - Tommy disse entrando no quarto de Audrey, enquanto ela ainda tentava assimilar que horas eram.
- O que você está fazendo aqui? - Ela disse bocejando e ele a olhou de forma séria.
- Audrey, você não tem mais 16 anos. E ele tem o direito de saber. - A garota mordeu seus lábios inferiores.
- Ele foi até você? - Tommy negou com a cabeça.
- Eu vi o estado que você chegou e depois vi ele. Greg não precisou me contar nada.
- Não fará diferença alguma, Tommy.
- É claro que fará! Audrey, você é adulta. - Tommy se aproximou dela e depositou um beijo em sua testa. - Estou muito orgulhoso de quem você se tornou. - Ele sorriu. - Mas Greg precisa saber.
Audrey concordou lhe lançando um sorriso triste e Tommy a abraçou. Ele não permaneceu muito tempo ali, mas tinha sido o suficiente."
Audrey tomou coragem, dando duas batidas na porta. Ela torceu para que tivessem sido baixas o bastante para que ele não ouvisse e pudesse ir embora, mas assim que ouviu uma movimentação vindo do lado de dentro, percebeu que não tinha volta.
Greg abriu a porta, ficando um pouco surpreso diante da garota à sua frente.
- Hey. - Audrey disse dando um pequeno sorriso.
- Hey. - Ele respondeu se mantendo sério.
- Posso entrar? - Greg não a respondeu, mas deu espaço para que ela entrasse. Em cima da cama, a mala de Greg estava aberta, algumas roupas estavam dobradas, guardadas dentro da mala, enquanto outras estavam estendidas pela cama.
- Você aceita alguma coisa? - Sua voz ecoou pelo quarto e Audrey negou com a cabeça, mantendo o olhar fixo na mala.
- Você vai embora? - Ela perguntou baixo e o ouviu fechar a porta.
- Todos vamos embora algum dia, Audrey. Você melhor do que ninguém sabe disso. - Ela o olhou, mas Greg a evitou, indo em direção a mala para terminar de organizá-la. - Por que você está aqui, Audrey?
Esse era o momento oportuno para que ela iniciasse a conversa que evitava a tanto tempo, mas sua garganta se fechou, ela sabia que choraria a qualquer momento e tudo que menos queria era que aquilo acontecesse. Não na frente dele, pelo menos.
- E-eu só... Acho que... - Ela fechou os olhos e respirou fundo.- Só vim me despedir. - Ela o encarou.- Foi bom te ver, Greg.
Finalizou com um pequeno sorriso triste e se direcionou para a porta, mas quando estava a ponto de abri-la, ouviu Greg rir. Não era a risada de quando ele achava algo engraçado, nem de quando achava algo fofo, mas era a risada que ele dava quando ele estava irritado.
- Você veio aqui, apenas para se despedir? - Ele perguntou incrédulo.- Isso é tão a sua cara. É incrível como você sempre foge e...
- Pergunte. - Ela o interrompeu, largando a maçaneta da porta, mas se manteve de costas pra ele.- O casamento já passou.
- O que? - Greg falou.
- Nosso trato acabou, Greg.
- Eu não quero saber. - Greg respondeu sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Last Chance
Short Story"As he begins to raise his voice You lower yours and grant him one last choice [...] How to save a life" Escrita por @JoyFernandes17 Atleta: Greg Paltrinieri Musica: How To Safe a Life - The Fray