Prólogo

115 8 1
                                    

Já pararam para pensar no que aconteceu após os "dezenove anos depois"? As aventuras de Harry Potter e seus amigos durante Hogwarts haviam acabado, mas e após isso? Apesar do "tudo estava bem" muitas coisas mais aconteceram. Nossos heróis arranjaram um emprego, casaram-se, construíram uma família, tiveram filhos... E esses filhos? Para qual casa os chamados de "Nova Geração" foram? Quais as histórias de cada um deles? Suas próprias aventuras? Bom, está aqui será de uma delas.
Rose Weasley cresceu envolta de muito amor e carinho, porém, também cercada da sombra da fama de seus pais. Ser filha de dois membros do Trio de Ouro sempre significou para a menina um peso que ela não queria carregar. Além da falta de privacidade, muitas vezes irritante, onde quer que ela ia sempre havia as comparações com sua mãe.
Hermione Granger Weasley era uma grande bruxa, ninguém podia negar ou duvidar daquilo. Sua coragem e inteligência ajudaram a salvar o mundo bruxo enquanto ela ainda era apenas uma adolescente e sua fama se estendeu além dos dezenove anos depois, mesmo casada e com filhos.
Por isso, Rose sempre teve a pressão de ser tão boa quanto ela, principalmente quando entrara em Hogwarts e, diferente de seus pais e a maioria da família, fora parar na Corvinal, o que acabou contribuindo para aumentar as expectativas sobre a inteligência da menina.
Não que ela não fosse inteligente, a ruiva sempre ficava entre os melhores alunos de  seu ano, com ótimas notas. Mas ela não era Hermione Weasley. E logo as pessoas começaram a notar isso e piadinhas e comentários  sarcásticos, dizendo que ela não era tão esperta quanto a mãe, começaram a aparecer, contribuindo para o temperamento esquentado dela.
Seus primeiros anos em Hogwarts foram um pouco difíceis para a ruiva, até conseguir mostrar a todos que ela era mais que a filha do Trio de Ouro, mas mesmo assim Rose conseguiu fazer bons amigos.
Por ser bem próxima ao seu primo Albus, seu amigo e confidente da infância, ela se aproximou bastante dos Sonserinos.
Conheceu Amethyst Greengrass na primeira semana de aula e, depois de um pequeno desentendimento e um simples "gostei do seu cabelo", as duas logo viraram melhores amigas e, principalmente, irmãs. Junto com ela também se aproximou dos primos da garota, Noah e Isabelle Nott e também de Scorpius Malfoy, que se tornara melhor amigo de Albus.
Rose também fez amizades com outras casas, como com o grifino Dante Reyes, com quem logo se afeiçoou e, mesmo depois dele viajar em um intercâmbio no terceiro ano, continuaram a amizade, fazendo-o continuar com o status de melhor amigo da ruiva.
Depois da partida do latino, Rose se aproximou mais de seu colega de casa, Tyler McMillan, para infelicidade do primo, já que Albus e Ty sempre foram rivais, principalmente no quadribol.
Além deles, a garota sempre foi muito próxima do restante da família, principalmente seu irmão, Hugo, os Potters, Fred, Dominique, Victoire e Molly, o que fazia tanto o ano letivo quanto às férias serem sempre cheios de brincadeiras, animação e festas, muitas festas.

Redhead Onde histórias criam vida. Descubra agora