A primeira aula daquele dia estava sendo uma tortura para Rose, ela dividia a mesa com Amethyst, já que a classe era conjunta com a Sonserina, e estava praticamente dormindo apoiada em seu braço, pois na noite anterior houve uma festa que as deixou acordadas até muito tarde.- Minha cabeça tá explodindo! - ela choramingou pra amiga - Faz ela calar a boca, por favor.
- Se eu tivesse forças juro que faria, sis - Amy respondeu no mesmo estado que a ruiva.
Rose soltou um muxoxo e se virou pra trás para olhar o primo e o melhor amigo dele, Scorpius.
- Quem quer praticar uma Maldição Imperdoável? - ela perguntou tentando sorrir encantadoramente, mas fazendo uma careta logo em seguida.
- Em você? - Scorpius sorriu sarcástico, mas imitando a garota também fez uma careta.
- Você ia chorar muito no meu velório, Piupiu - Rose devolveu e então olhou esperançosamente pro primo.
- Desculpa ruiva, mas eu não posso ser preso, meu pai me mataria - Albus respondeu a ela.
- Tio Harry ia entender que é pro meu bem - ela fez drama, fazendo os amigos rirem.
- Já que o papo tá tão bom, srta Weasley, - a conversa foi interrompida pela professora de runas - por que não responde a minha pergunta?
Rose fez uma careta, tentando se lembrar do que ela falava, mas sem sucesso.
- Eu não sei a resposta - disse olhando pra professora, que logo fez uma expressão de desgosto.
- Quando a senhorita se inscreveu na minha aula, eu fiquei radiante ao saber que a filha da minha melhor aluna ia ter aula comigo, - a professora a olhou com decepção - mas você não é nada como sua mãe.
As orelhas da ruiva ficaram vermelhas e ela cerrou os punhos por debaixo da mesa.
- Só descobriu agora, professora? - sorriu com sarcasmo - Acho que a idade tá afetando seu discernimento, ou deixando ele mais lento, mas tudo bem, ninguém está te julgando.
- Já chega, srta Weasley, não terá tratamento especial por ser filha de quem é...
- Jura?! Obrigada! - Rose a interrompeu - Porque é isso que eu estou procurando a minha vida inteira - sorriu se levantando - Deixa eu ajudar, menos 10 pontos pra Corvinal, estou expulsa da sala e tenho detenção a noite, certo? - pegou seu livro indo em direção à porta, saindo sem deixar que a professora dissesse mais alguma coisa.
Desceu as escadas indo até os jardins, se deitando na grama e fechando os olhos, tentando controlar a irritação e fazer a cabeça, que agora doía ainda mais, não explodisse.
Estava quase cochilando quando sentiu algumas bicadas em sua mão, fazendo ela abrir os olhos dando de cara com uma coruja segurando uma carta.
- Dante! - sorriu ao pegar a carta, fazendo carinho no animal - Vai descansar um pouco menina, depois eu te entrego a resposta. - a coruja piou como se entendesse e então voou em direção ao corujal.
Rose abriu a carta, reconhecendo a letra do melhor amigo contando as aventuras no Brasil e prometendo que quando voltasse lhe traria muitos doces.
Ela sorriu, se levantando e voltando ao castelo, para poder responder a carta e cobrar uma visita.
- Rose? - ela escutou alguém lhe chamar e logo se virou, vendo Tyler - Você não tem aula?
- Fui expulsa - Rose explicou, dando de ombros - Graças a Merlin, porque se eu escutasse por mais algum tempo a voz daquela professora eu ia surtar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redhead
Fiksi PenggemarDezenove anos depois. Ou melhor vinte e três anos depois. E Rose Weasley está aqui para provar que não tem nada a ver com seus pais.