capítulo 2

4.8K 263 7
                                    

No outro dia

Me levantei cedo, vou no banheiro, faço a minha higiene pessoal. Pela primeira vez no ano eu não estava tão atrasada assim.

Coloquei o uniforme,  jogo os meus matérias dentro da minha bolsa e vou para a cozinha, faço um lanche rápido e saio de dentro de casa pra esperar a Lídia

-Finalmente, pela primeira vez em séculos a princesa do campo não está atrasado!-Ela me zoa assim que eu entro dentro do carro.

-Vai pra merda, queridinha!-Minha amiga da risada e dirige até a casa da Tatiana

Scott

Entro no colégio a procura dos idiotas que chamo de amigos.

Me sento na banco e acendo um cigarro, de longe vejo a minha ex melhor amiga passando com o seu grupinho, a minha gordinha me fazia falta, mas eu não era nem louco de me aproximar dela...

Ela não ia querer um fudido como namorado... Quero dizer, amigo!

E eu as observo de longe, mas a minha visão é interrompida quando a Penélope entra na minha frente.

-Você sabia que o corpo do burro não é transparente?-Lhe pergunta e a sua cara emburra.

-É assim que você trata a sua namorada?

-Pelo amor de Deus Penélope! Já falamos umas quinhentas vezes que é só um casinho. Não vou te pedir em casamento!

Ela me olha magoada, mas logo se recomponhe

-A gorda e o seu circo dos horrores já passaram?

-Sim!-Reponde o Iago prontamente.

-Vou lá atrás delas!-Penélope sai junto com a suas seguidoras.

O Léo da um tapão na nuca do Iago, e eu lhe agradeço mentalmente.

-Que foi porra?

-Se tem demência? As meninas não ficam em paz por causa de Penélope!

O sinal toca e nós entramos, chego na sala, alguns me olham e os outros cagam para a minha presença.

A minha cadeira lá no fundo da sala estava vazia como sempre, mas eu resolvo senta na frente ao lado da Mariana.

A professora de teatro entra

-Bom pessoal, o trabalho vai se em grupo, será a metade da nota de vocês desse bimestre, Eu quem irá forma as duplas e trios. O primeiro é um trio: Léo, Iago e Tatiana. Segundo é uma dupla: Mariana e Scott.... -A professora vai falando aos demais grupos- Podem se junta

Encosto a minha cadeira ao lado da Mariana

-Eu só posso ter jogado pedra na cruz.-Ela fala me olhando

-Qual é! Eu não sou uma má companhia.

Ela revira os olhos e pega o seu caderno.

-Realmente! Você é uma péssima companhia.- Como eu adoro ser um incômodo, dou risada.

-Pessoal, vocês terão que criar um texto que tenha sentido e sentimentos nele.-A professora explica

....


Depois de duas aulas de teatro e uma de matemática o sinal toca, jogo o meu material dentro de bolsa e saio da sala, assim que chego na ala do refeitório e escuto muitas vezes falando tudo de uma vez só.

Me sento junto com os meus colegas, que estão fofocando de alguma coisa.

-Ai credo, não acredito que eu vou ter que fazer o trabalho com o Júnior!-A rainha do drama já chega reclamando.

O Amor Superando BarreirasOnde histórias criam vida. Descubra agora