1%

61 13 10
                                    

Era seu primeiro dia da sua faculdade de gastronomia e Jaebum estava atrasado,o que não era um ótimo jeito de começar.

Assim que ele entrou na sala, todos os olhares se focaram nele, o professor que era um pouco mais baixo– que na verdade parecia muito mais um garoto do colegial do que o professor de gastronomia – o encarou com um certo desprezo.

— Qual o seu nome? — a voz melodiosa do loiro se dirigiu a ele.

— An.. eu sou Im Jaebum.

— Por que não vai pro seu lugar Im Jaebum?! — ele deu uma risada — E procure não se atrasar mais!

As bochechas rosadas de Im poderiam ser vistas do Canadá, o mesmo abaixou sua cabeça e foi em direção a um lugar no fundo da sala.

— Bem turma, como eu ia dizendo antes de ser rudemente interrompido pelo senhor Im, eu sou Choi Youngjae — a voz bonita do professor foi ouvida por toda a sala, Jaebum se perguntava, o porque do seu professor com cara de colegial tinha se tornado alguém que tinha que lecionar sobre gastronomia, e não um cantor.

Youngjae começou a explicar sobre alguns princípios básicos de gastronomia, mas Im só prestava atenção na voz bonita dele, até notar que a mesma se dirigia a ele.

— Jaebum.... Me diga o porque de estar fazendo gastronomia?

— An...bem isso é o meu plano b, eu não consegui passar em música então resolvi fazer a segunda coisa que eu mais gosto.

-— Certo, fique depois do horário, vamos falar sobre atrasos, e também sobre o fato de não prestar nenhuma atenção na minha aula — ele voltou a explicar e eu tentei prestar atenção na matéria e não em sua voz.

Por dois períodos Im e tentou não dar na cara, o quão desinteressado ele estava sobre a forma correta de se fazer um pudim. Porém ele parecia o mais focado de toda a sala. Fazia as anotações, mas um único pensamento ainda corria na sua mente, que seu bonito professor poderia ser um idol.

No fim do último período, todos se levantaram e sairam, deixando apenas o moreno no meio das paredes brancas e cadeiras vazias.

— Certo Im, você acha mesmo​ que vai fazer gastronomia? — Youngjae perguntou com o olhar inocente

— Sim professor, eu realmente quero isso.
— Então pare de focar na minha voz e comece a focar em minhas palavras Im Jaebum — o professor deu as costas e caminhou pra fora da sala

Eu não sabia como ele descobriu que eu apenas estava focando na sua voz, mas eu deveria fazer o que foi dito se realmente queria ter algum futuro a não ser o emprego na rádio local.

Não que fosse um emprego ruim, longe disso, mas ficar dentro de uma sala por grande parte do seu dia pelo resto da vida, não era bem o que ele imaginava.

Juntando suas poucas coisas ele saiu da sala e se dirigiu ao refeitório, tentou achar entre as cabeças com os mesmos cortes e cores de cabelo seu amigo Jackson.

Jackson fazia música, o tão sonhado curso que Bummie tanto tentou passar, mas falhou miseravelmente. Logo encontrou o garoto em uma mesa no fundo, ja cercado por outras pessoas.

Sempre fora assim com Jackson Wang, é só dar um minuto em um  lugar estranho que ele ja faz vinte cinco mil amigos, enquanto isso se fizer a mesma coisa consigo mesmo ele so vai contar os segundos pra voltar pra casa com seus gatos.

Ele andou até a mesa do garoto e se sentou com calma na ponta da mesa, na mesma hora seu amigo levantou falando com a maior felicidade sobre Jaebum.

— Park gae esse é meu amigo que te falei mais cedo, o garoto da voz bonita mas sorte não tão boa, o nome dele é Jaebum, vamos Jaebum diga oi pro Park gae

— Olá, sou Im Jaebum — disse  ao garoto com óculos pretos de grau q se sentava bem a frente de seu amigo

O garoto deu um breve sorriso e olhou para Jackson se assegurando de que não estaria fazendo nada errado então se virou pra Jae.

— Sou Park Jinyoung, faço música na mesma turma que Jackson, é um grande prazer conhecer você. — e fazendo um breve reverência se virou pra seu prato de comida novamente

Durante todo o almoço Jackson falou das qualidades da voz de Jinyoung e da sua, em nenhum momento ele se referiu a si mesmo apenas focou nos amigos, e isso dava a ideia de que algo não muito legal para seu lado estava sendo armado.

Wang tinha a mania de achar que a companhia de gatos era insuficiente para Jaebum, então marcava vários encontros com diferentes garotas da faculdade do seu irmão. Na verdade ele empurrava Jaebum pra qualquer rabo de saia que passasse por eles na rua.

Para si as companhias dos seus gatos dentro do dormitório era mais que suficiente, seu colega de quarto, Mark, passava o tempo livre todo dentro da biblioteca, como se engolir os livros sem uma pausa fosse fazer bem a ele.

Mark era divertido, mas não falava muito, era o que Jaebum mais gostava no garoto.

A sinaleta que dava o fim no almoço tocou alta pelo ambiente, antes mesmo que os garotos em volta de si se levantarem, o moreno ja estava na porta passando rapidamente pelo corredor principal e indo direto para a biblioteca.

Pegou cerca de três livros de gastronomia e cinco de música,  pois mesmo não tendo passado no curso música ainda era seu sonho, e estando em um país onde o investimento no meio musical era grande, nunca seria uma chance ruim estudar mais um pouco.

Os cabelos vermelhos de Mark apareceram em sua visão cerca de meia hora depois, ele havia se deitado na mesa e encarava Jaebum com os olhos quase se fechando.

— Quantas horas tem dormido Mark? — perguntou preocupado com a saúde do amigo

— As suficientes pra me manter atento nas aulas bummie. — disse coçando os olhos — Você já está terminando? preciso dormir pelo menos uma hora.

Assentindo com a cabeça, ele fechou os livros de música e os deixou sobre a mesa pegando apenas os de gastronomia e os levando ate o balcão para registar a saida.

Mark vinha logo atrás com a mochila jeans sobre os ombros e as olheiras escuras abaixo dos olhos. Depois de pegar tudo eles se dirigiram para os prédios em que os dormitórios ficavam, graças a Deus não era muito longe.

Assim que adentraram o quarto Mark se jogou sobre a cama dormindo instantaneamente, as gatas de Jaebum pularam com o barulho da porta se fechando e ele deu uma risada com isso.

Ele se deitou sobre o seu lado da cama de casal e se permitiu dormir um pouco pois no outro dia ele teria todo seu dia cheio de Youngjae.

Effect | 2jaeOnde histórias criam vida. Descubra agora