Capítulo Único

3.5K 380 415
                                    

O dia havia começado normalmente, a temperatura estava amena, mas ainda assim se fazia necessário carregar um agasalho e um guardas chuva, pois era primavera e nessa época era quase imprevisível as chuvas com vento frio.

[Nome] saiu para a aula naquela quintas feira de Abril de seu segundo ano na escola Seirin usando o agasalho do uniforme, mas deixando um espaço vago em sua bolsa, pois [Nome] sabia que durante o dia iria tirará a blusa ao sentir calor.

Depois de pegar um ônibus e metrô lotado, [Nome] finalmente chegou na escola quase que cedo de mais, poucos alunos chegaram no lugar e bufou ao trocar a de sapatos.

_ Bom dia, [Nome]-san. - Uma voz gentil e polida veio de trás da menina e ela sorriu ao olhar para trás e encontrar os olhos azuis de Kuroko Tetsuya.

Ela não levava susto como todos quando ele se aproximava e Tetsuya ainda não estava acostumado a ser recebido normalmente, mas não negava que foi isso que chamou a atenção dele em [Nome]. Claro que ela ela ser bonita, divertida e inteligente ajudou (e muito), mas com o pouquinho de orgulho que Kuroko tinha, não admitiria nunca. Ele viraria um fantasma tomate se o fizesse.

_ Bom dia, Kuroko-kun. - respondeu [Nome], assim que o viu, corando levemente ao vê-lo sorrir gentilmente.

_ Eu... - Ele começou um pouco envergonhado, mas depois de um suspiro, voltou a sua postura habitual e falou. - Eu sei que você não é muito fã de esportes, mas eu gostaria muito que você fosse assistir ao jogo do time hoje.

_ Jogo? - perguntou [Nome], se sentindo estranha por estar interessada.

_ Sim. - respondeu Kuroko e [Nome] sorriu maléfica, o que o azulado estranhou.

_ Que horas e quando? - [Nome] pareceu animada demais para quem não gostava de esportes.

_ No ginásio municipal às 16:30. Se quiser ir conosco, vamos sair daqui no final das aulas. - sugeriu e ela sorriu.

_ Estarei esperando aqui.

Ouvir aquela frase antes de [Nome] acenar e ir para sua sala fez o coração de Kuroko bombas mais sangue que o necessário. Seu rosto naturalmente pálido ganhou, na hora, um rubor perceptível a qualquer um e Kagami foi o primeiro a notar quando encontrou com o colega na sala de aula.

_ Você está bem, cara? - perguntou Kagami e Kuroko apenas afirmou com a cabeça, agindo o mais normal possível para não ser alvo de mais perguntas.

***

O jogo já estava quase no fim do segundo quarto, Kagami e Kuroko estavam no banco depois de o ruivo cometer duas faltas e quase sair no tapa com Aomine por um motivo além do conhecimento de [Nome]. Kuroko parecia cansado, mas não tirava os olhos do jogo.

[Nome] estava impressionada com o quão entregue Kuroko estava a partida, parecia só haver ele, a bola, quadra e os times ali. Achava fofo o jeito que ele franzia a testa e fazia um biquinho, mesmo que não percebesse. Mas a visão adorável do Kuroko de agora não ofuscar a visão incrível que [Nome] teve de um Kuroko em jogo. Queria ver mais daquele garoto, mas parecia que ele está a no seu limite.

A situação não estava muito boa para a Seirin em jogo. Toou estava mais forte, o camisa 5 estava mais concentrado e trabalhando em equipe desde o primeiro segundo do jogo, o que dificultou muito para Seirin. O placar anunciava uma diferença gritante: Toou com 38 contra 16 da Seirin. Até mesmo [Nome] que não entendia nada de basquete sabia que o jogo não estava indo muito bem.

Em um momento o camisa 5 roubou a bola de Koganei, Mitobe e Hyuga tentaram impedir mais uma pontuação, mas não foram bons o suficiente para impedir o arremesso disforme de Aomine Daiki, convertendo mais 2 pontos para a Toou.

Após a Vitória | Kuroko TetsuyaOnde histórias criam vida. Descubra agora