Capítulo Seis

136 7 5
                                    

Depois que Charlie e Freddie voltaram para dentro da casa, deitei-me na relva macia do jardim e fechei os olhos. O sol poente acariciava meu rosto e eu disse a mim mesma que estava absorvendo vitamina D e tentei não pensar em câncer de pele ou envelhecimento. Mia se cuidava muito bem contra o envelhecimento da pele. Nunca saía de casa sem se lambuzar de protetor solar fator 50 e protetor labial.
Era Mia quem decidia de quem não íamos mais gostar, ou com quem iríamos aprontar alguma. Ela escolhia os professores que devíamos impressionar, mas também aqueles cujas vidas iríamos infernizar. Foi ela quem me mandou abandonar o coral no último semestre, porque "era careta". Não foi fácil, porque eu gostava de cantar, mas fiquei feliz em concordar com ela. Quando você conhece alguém como a Mia, passa a ser fiel. As antenas dela para saber o que era careta ou não estava sempre ligadas. O fato de ter ficado conhecida como amiga de Mia facilitou minha vida na escola.
Mia sempre achou que tinha direito automático a tudo, enquanto eu sempre acreditei que não era uma pessoa boa o suficiente. Essa era a grande diferença entre nós. Na maior parte do tempo, era engraçado observar Mia correr todos os riscos. Eu já sou o tipo de pessoa que se sai melhor quando atua " nos bastidores". Mia até me disse, certa vez:
_ Quando eu for famosa, você será minha assistente.
Mas com Jackson, as coisas não correram conforme ela planejou.
Quanto mais tentava impressioná-lo, pior ficava a situação. Ela vivia pedindo a Jackson que lhe ensinasse gírias jamaicanas, até que um dia ele disse:
_ Por que você fica me pedindo isso? Minha mãe é nigeriana e meu pai, londrino!
Depois veio a festa de fim de semestre. Eu entrei em êxtase quando Jackson me tirou para a última dança e me beijou. Depois, ele me levou para casa e disse:
_ A gente se vê.
Onde ele estaria agora? Treinando futebol e sendo perseguido por garotas. Eu, pelo menos, nunca corri atrás dele. Quem me tirou para dançar foi ele. Foi a mim que ele beijou no fim da festa.
Se eu soubesse como aquela noite seria complicada, jamais teria ido à festa. Foram tantas as consequências...
Meu rosto ardia, e eu não sabia se era por causa do sol ou pela força daquelas lembranças.

Soul Love - À Noite o Céu é Perfeito!Onde histórias criam vida. Descubra agora