Capítulo 1

13 0 0
                                    

"Quando eu tinha 5 anos meu sonho era ter um cachorrinho, mas minha família não tinha dinheiro suficiente para cuidar de mim e de um cachorro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Quando eu tinha 5 anos meu sonho era ter um cachorrinho, mas minha família não tinha dinheiro suficiente para cuidar de mim e de um cachorro. Então eu nunca mais toquei no assunto. Até agora. "

Naquela manhã, acordei sentindo um cheiro maravilhoso (isso se não for o melhor cheiro do mundo), que me fez levantar rapidamente da cama e abrir a janela, para observar aquela chuva que parecia cair lentamente, e sentir aquele cheiro de terra molhada que eu adorava.

Alguns minutos depois que me arrumei, desci para tomar café.

- Bom dia, minha querida. - diz minha mãe, tomando suco.

- Bom dia.

- Emma não pense que eu me esqueci do seu aniversário. O que você quer de presente? - ela perguntou, com um olhar de que já tinha comprado alguma coisa pra mim.

- Não quero nada. Eu já estou velha demais pra ganhar presentes. - respondi, sem tirar os olhos do meu café da manhã.

- Que isso Emma, você vai fazer 16 anos amanhã e não quer nada. - diz minha mãe, com uma cara de surpresa.

Ficamos em silêncio. Dei de ombros.

Meu celular toca, e vejo que é uma mensagem do Marcos.

"Eae pequena, vamos juntos para escola hoje? E depois me encontre naquela lanchonete da esquina, tenho um presente pra você. Daqui a 10 minutos estou passando na sua casa, esteja pronta."

"Ok." - respondi a mensagem.

- Emma seu pai chega hoje de viagem, ele deve estar louco pra te ver. - diz a mulher comendo pão de queijo. - Estou indo trabalhar, não se atrase para a escola.

Então depois do café, me arrumei para escola. O que não era nada demais, colocar o uniforme azul e branco. Eu me maquiei e sai, depois de trancar a casa. Marcos chegou e fomos para escola.

Mais tarde na hora do recreio, eu estava sentada no final do refeitório comendo uma maçã e ouvindo música, enquanto Marcos caminhava em minha direção carregando sua bandeja do almoço. Eu admirava seu cabelo castanho e seus olhos também castanhos, porém claros. Meu deus, por que ele tem que ser tão lindo?!

- Como foi na prova de matemática? - ele me pergunta curioso.

- Eu tenho certeza de que vou me ferrar legal. - respondi, dando uma risada logo depois. - Mas e você gênio?

- Você sabe que eu sou um gênio da matemática. Eu vou tirar uma nota boa, como sempre. - diz ele dando aquele belíssimo sorriso conquistador.

Rimos.

O sinal toca e voltamos para a sala de aula. Infelizmente Marcos não era da mesma sala que eu, porque ele está no segundo ano.

Enquanto eu estava assistindo a aula de História, olhei pela janela e comecei a imaginar o presente que eu ganharia do Marcos.

- Emma Jackson! - a professora me chama atenção. - Já que está prestando atenção na aula me responda. Quem é Zeus na mitologia grega? - a mulher que usava óculos e uma saia lápis vermelha, me pergunta bem confiante de que eu não saberia responder.

- B-Bom... - gaguejei - Zeus é o principal deus da mitologia grega. Ele era considerado, como o deus dos deuses. O nome "Zeus" em grego antigo, significa "rei divino". - respondi, mesmo não prestando atenção na aula, pois eu já havia assistido umas quatro vezes o filme "Percy Jackson e o ladrão de raios", então eu sabia um pouquinho sobre os Deuses do Olimpo. - Respondi certo professora?

Enquanto alguns alunos cochichavam de um lado, e outros ficaram de boca aberta, impressionados com minha resposta do outro lado, a professora diz, mesmo sem jeito: - Está correto.

A professora volta a explicar a aula e eu volto a olhar pela janela, quando de repente, recebo uma mensagem.

Marcos: "Espero que a sua aula esteja mais interessante que a minha. Não se esqueça de me encontrar na lanchonete da esquina."

Emma: "A única coisa que foi interessante, foi a professora achar que, por eu não estar prestando atenção na aula, eu iria responder errado a pergunta que ela me fez, sobre mitologia grega, haha. Pode deixar, que eu vou estar lá te esperando."

Respondi a mensagem, e logo depois o sinal tocou para nos avisar que está na hora de irmos pra casa. Arrumei minha mochila e sai da escola. Fui direto pra lanchonete, esperar o meu presente.

Assim que chego, peço um suco de laranja, e me sento em uma mesa para espera-lo. Depois de cinco minutos ele chega na lanchonete, com as mãos atrás das costas. E enquanto ele anda em minha direção eu começo a ficar nervosa e a suar frio.

- Pequena! - ele diz sorrindo. - Eu sei que amanhã você faz aniversário, mas quero te entregar seu presente antecipado.

Eu sorri. E por um momento penso se o presente é alguma travessura, porém esse pensamento me foge da cabeça quando vejo que o presente, é um lindo filhote de cachorro. O cachorro era muito fofo e lindo, ele era preto e tinha algumas partes do pelo brancas.

- Muito obrigada! - gritei de emoção. Peguei o filhote no colo e comecei a acaricia-lo. - Como sabia que eu queria um cachorro? - perguntei sorrindo.

- Um passarinho me contou. - ele sorriu.

Nós sentamos e ficamos conversando o resto do dia.

🐾 🐾 🐾

Me desculpem se tiver algum erro. Espero que gostem dessa minha obra, que pretendo escrever até o capítulo 25, porém, se eu estiver tão inspirada tentarei finalizar no capítulo 30. Obrigada por ler. Beijinhos ♡

Meu Melhor Amigo Onde histórias criam vida. Descubra agora