Capítulo 2

8 1 1
                                    

Acordo com algumas lambidelas em meu nariz. Era meu novo amiguinho.
"Finalmente meu aniversário chegou!" - pensei.
Infelizmente ainda era dia de aula, então me aprontei para escola e desci com minha mochila nas costas e meu amigo na minha mão.

- Eu ainda não escolhi um nome pra você, não é? - falei olhando aqueles olhinhos brilhantes, e recebendo mais lambidelas em meu rosto.

- Minha querida, meus parabéns! Estava com tantas saudades de ti. - Meu pai diz com um sorriso de orelha a orelha, e me abraça.

- Obrigada pai! Eu também senti, mais do que você imagina. - falei, retribuindo o abraço.

- E quem é essa bolinha peluda? - pergunta minha mãe, pegando o cachorro no colo. - Você ganhou de presente ou adotou?

- Eu ganhei do Marcos, como presente de aniversário. - respondi. - Ele é tão lindo!

- E essa coisinha fofa já tem nome? - diz meu pai, acariciando o cachorrinho.

- Ainda não decidi. - respondi, enquanto tomava café da manhã.

Meu celular tocou e vejo que é a Lisa. Atendo, e começo a escutar várias vozes falando ao mesmo tempo, mas sem sinal da Lisa.

- Alô, Lisa? - digo.

- Feliz Aniversário, pequena! - todas as vozes gritam, como se fosse um coral ensaiado.

- Valeu pessoal! - grito também.

- Menina nós vamos nos encontrar depois da escola, para comemorar. A galera quer te dar presentes! - diz Lisa.

- Ok, eu estou indo pra escola. - digo e desligo o celular.

Beijo meu amiguinho e ele me lambe se despedindo de mim. Abraço meus pais e eles me beijam na testa. E então eu saio.

Chego na escola e adivinha quem estava me esperando na porta da escola. Sim o Marcos. O Marcos! Da pra acreditar? É nem eu acredito.

Caminho até ele, e o mesmo abre seus braços me convidando para um abraço. Nós nos abraçamos e eu pude sentir seu delicioso perfume. Fechei os olhos por alguns segundos e me senti tão bem.

- Meus parabéns, pequena. - ele diz todo animado.

- Obrigada.

De repente senti uma mão pegar no meu braço e me puxar para dentro da escola. Era o Ed, amigo de infância da Lisa. Ele tem olhos azuis e cabelos loiros, (como se ele fosse um príncipe dos contos de fadas) e as garotas ficam loucas quando ele passa por elas.

Ele me levou para o refeitório onde sua mochila estava, colocou a mão dentro dela e tirou uma caixinha embrulhada com um papel vermelho com estampa de flores brancas e com um laço azul em cima, enfeitando a caixinha.

- Aqui está o seu presente, espero que goste. – disse ele, me entregando a caixinha - Eu sei que não é grande coisa, e que você merece coisa melhor, e provavelmente você vai ganhar de outra pessoa... Mas, é de coração e foi a única coisa que consegui comprar com a minha mesada de vinte reais por mês.

Sorri. Peguei a caixinha, que era um conjunto de brincos e cordão. Simplesmente lindo.

- Meu Deus, é lindo. Eu adorei, muito obrigada. - eu o abracei mais uma vez.

O sinal toca e vamos para a sala de aula. Assim que chego na sala, não demora muito para a turma e o professor começarem a cantar parabéns pra mim. Enquanto cantavam eu fiquei vermelha de vergonha. Depois sentei em minha cadeira e o professor Paulo começou a aula de Química.

Depois que a aula de Química acabou, outro professor entrou na sala de aula. Era a Sra Madalena, professora de português, uma das minhas professoras favoritas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 18, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu Melhor Amigo Onde histórias criam vida. Descubra agora