Capítulo dois - Recomeço

21 2 0
                                    

A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.

        - John kennedy 

Levei exatamente um mês para conseguir vender a casa dos meus pais, que na verdade era minha também, mas preferia pensar que em algum lugar daquela casa eles ainda estariam ali, vivos, mamãe estaria preparando sua famosa torta de amora para o natal, papai estaria no escritório fazendo projetos mirabolantes, e tia Audrey estaria contando suas velhas histórias sobre sua juventude. 

Minha realidade não era mais essa, passei o natal trancada no quarto chorando, mas agora era hora de seguir em frente,sempre sentirei saudades desse lugar, e voltarei sempre para visitar os pais de helena que me acolheram tão bem, mas agora era hora de partir, em alguns dias estarei em chicago, recomeçando minha vida longe de qualquer tristeza, buscando sempre a minha felicidade e vivendo intensamente.

2 semanas depois...

_ Helena eu não aguento mais procurar apartamentos, precisamos achar um logo, que caiba no nosso orçamento e que ainda assim seja perto do trabalho! - Já faziam duas semanas desde que chegamos a Chicago, ficamos em um hotel baratinho porque apenas precisaríamos nos preocupar em achar um apartamento, o que ao nosso ver seria uma tarefa bem fácil, mas não foi bem assim. Vender a casa me trouxe uma razoável quantia em dinheiro, juntamos com o que os pais de helena tinha dado á ela para se manter por alguns meses e comprar alguns móveis, e então decidimos comprar um pequeno apartamento próximo ao trabalho, alugar seria muito arriscado já que eu iria sem trabalho algum, e poderia levar algum tempo até achar algo que pagasse razoavelmente bem.

_ Lív, nós vamos achar eu prome..! - Helena parou no meio da frase quando do nada soltou um grito - Liv Liv Liv eu achei, o apartamento perfeito, aqui nos classificados, venha cá ver! - Nunca corri tanto de uma cama para outra, estava ansiosa e cansada de ficar em um hotel, que por sinal não era nada confortável, o trabalho de helena começava na semana seguinte e precisaríamos arrumar um lugar rápido para ficar. Olhei bem para o anuncio e vi que era uma ótima oportunidade, suspirei aliviada quando o dono atendeu logo na segunda chamada, marcamos por fim uma visita na hora do almoço, e combinamos de que se gostarmos já fechariamos negocio pela tarde, naquele momento me senti infinitamente feliz, sabia que depois de um local para morar, as coisas iriam melhorar á cada dia.

O apartamento era perfeito, tinha uma linda vista para os prédios de Chicago, dois quartos e dois banheiros, já vinha com grande parte da mobília e precisaríamos comprar pouquíssimas coisas, olhei para Helena que no mesmo instante me olhou, sabíamos que ali seria o nosso novo lar, o nosso recomeço.

4 Semanas depois....

Nos mudamos poucos dias depois de fecharmos negócio, helena começou a trabalhar e estava maravilhada com o local, como ela trabalhava diretamente com o dono da empresa, acabamos virando grandes amigos, Henri era muito bonito confesso, mas era gay, ele nos divertia muito contando suas histórias malucas sobre noites inesquecíveis. O grande problema é que, eu não conseguia emprego, só havia trabalhado três vezes na minha vida e todas como estagiária, tinha medo de não conseguir um emprego e a quantia que tinha guardado de dinheiro não ser o suficiente, eu estava realmente frustada, mas mesmo assim aceitei o convite de Henri para irmos á um barzinho próximo a sua empresa, coloquei apenas um vestido rodado simples e um salto pequeno, sou muito básica e esses dias ando sem vontade alguma de me arrumar.

_ Vamos lá Lív, se anime e curta com a gente! - Henri realmente estava animado aquela noite, provavelmente voltaríamos sozinhas porque ele já estava de olho em vários homens, soltei um suspiro e um leve sorriso, tomei um gole de uma bebida forte á qual eu realmente não me lembro o nome.

_ Desculpa Henri, eu realmente não estou no clima, não achar um emprego vem me deixando frustada e preocupada, eu realmente preciso trabalhar! - Tento dar o meu melhor sozinho, não quero transparecer o quanto estou realmente frustada e com medo, sei que uma hora vou achar algo legal, mas tenho medo que demore demais.

_ Meu amor, porque não disse logo? Minha empresa está lotada, mas eu conheço vários empresários que estão precisando de gente como você para trabalhar, e na verdade acho que já tenho até a pessoa perfeita, Calleb Clark dono de uma das maiores construtoras dos estados unidos, a Clark Constructions and Development, ele está precisando de uma assistente pessoal e acho que você será perfeita, além de muito dedicada, é uma pessoa séria e pontual - Quando Henri terminou de falar eu não sabia exatamente como reagir, estava tão feliz e anestesiada, ele era minha luz no fim do túnel, eu não sabia nem mesmo como agradecer.

_ Henri eu não sei como agradecer, muito muito muito obrigada, você é um anjo na minha vida, assim como Helena também é ! - Eu o abracei, e não parei de dizer o quando estava agradecida, e também ansiosa afinal, ele deve ser um velinho exigente e ranzinza, mas eu suportaria tudo por um emprego nesse momento.

Eu só não sabia, que nos dias seguintes, meu mundo iria girar, e que o velho ranzinza, na verdade seria o homem causados da minha Perdição.



Pessoal, sei que disse que faria um capítulo sobre o Calleb, mas preferi fazer mais um sobre a Liv e sua chegada a Chicago, dando assim  uma pequena introdução como os dois se conheceram, espero que tenham gostado, tenham uma ótima noite e eu Amo todos vocês. Um enorme beijo.

CallebOnde histórias criam vida. Descubra agora