2016: Liar Liar, Listen to My Word (A-ing), primeiro concerto e hiatus de Jine

28 5 4
                                    

Em 28 de março, Oh My Girl fez seu retorno com seu novo mini-álbum intitulado Pink Ocean junto do MV da faixa principal "Liar Liar". Em 26 de maio, Pink Ocean foi relançado como Windy Day acompanhado de três novas faixas: "Windy Day", "Stupid in Love" e uma versão chinesa para "Liar Liar".

Em 1 de agosto, o grupo lançou um álbum especial de verão contendo regravações de 4 faixas, incluindo o ramake da faixa da cantora Papaya, "Listen to My Word (A-ing)" com a participação de Skull e Haha.

De 20 e 21 de agosto, o grupo realizou seu primeiro concerto com o título de Summer Fairytale no Blue Square Samsung Card Hall na coreia. Os bilhetes ficaram disponíveis para compra em 22 de julho e foram todos vendidos dentro de três minutos, quebrando o recorde de concerto com venda mais rápida para um grupo rookie.

Em 25 de agosto, a WM Entertainment publicou o seguinte comunicado envolvendo a integrante JinE,que segundo rumores estaria desenvolvendo um quadro de anorexia :

Jine irá parar as suas promoções devido à sua condição de saúde. Em primeiro lugar, pedimos desculpas pela notícia repentina a todos os fãs que deram amor ao Oh My Girl e a Jine. Ela mostra sinais de anorexia desde o debut e tem ido ao hospital para receber tratamento desde então. Depois de uma longa e profunda discussão com a Jine, decidimos por uma pausa, como a saúde da nossa artista vem em primeiro lugar.

As 7 integrantes restantes continuarão os seus compromissos sem Jine, no entanto, vamos continuar a apoia-la durante toda a sua pausa. Pedimos mais uma vez desculpas pela notícia repentina. Por favor, continuem dando amor ao Oh My Girl.

ᴏʜ ᴍʏ ɢɪʀʟ ⋮⋮ ᴘᴇʀғɪʟOnde histórias criam vida. Descubra agora