Me assusto com o sinal para entrar na aula,artes ou pior artes cênicas.Eu não sou muito sociável e meu professor me obriga a participar de suas atividades amigáveis para me socializar.
Entro na sala e todos já estão em seus suposto lugares,me aconchego em um canto isolado da sala tentando fugir para que o professor não me notasse.—Julie—Olho para a voz que me chama —Se junte a nós.—O professor sorri amigável.
Me levanto timidamente da cadeira olhando para meus pés,sabendo que toda classe me observava nesse momento.Em passos curtos caminho lentamente para frente e então uma dor imensa domina meu dedinho.
—Puta que pariu—Grito assim que sinto meu dedinho do pé bater na mesa de alguém derrubando algumas coisas que ali habitavam—Me desculpe.
—Não precisa se desculpar,sua mãe que precisa—Olho com uma cara de interrogação para quem falava e claro essa voz,Brad.—Ela deve desculpas a todos por ter parido essa aberração.
Escuto a risada da classe,eu não faço nada como sempre apenas sigo a
uma cadeira próxima,me sento colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha timidamente.—Olha os modos turma—O professor repreende—A aula de hoje vai ser sobre inimizades em sala de aula e vamos por em prática a educação de vocês.
Claro que isso é sobre o que aconteceu agora,ele vai querer que todos virem amigos sem ter vontade.
—E vai ser em dupla—Ele olha e sorri para mim,como se isso fosse me ajudar de alguma forma—Estefani e Luucas,Amanda e Robert,Julie e Brad...
Na hora que escuto meu nome e quem vai fazer par comigo,entro em outro universo me desconcentrado da aula toda.
—Julie e Brad—Professor fala chamando atenção de todos—Que tal vocês começarem?
Olho para Brad que está falando com uma das amigas da Samantha,ele está sério e ela cochicha algo em seu ouvido,ele concorda e da uma risada.
—Podemos—Diz Brad para o professor—Julie será que pode me acompanhar?
Segui seus passos até estar de frente a turma toda.
—Peço desculpas por tudo—Ele diz estendendo a mão para mim.
Olho desconfiada para ele e apenas ignoro sua mão.
—Você apenas não passa de um bacaca—Digo somente para ele e sigo de volta ao meu lugar.
**
Existe o lado bom e o ruim na hora do intervalo,o lado bom é quando eu pego a comida da merenda e o ruim é quando procuro uma mesa para sentar.Olho ao redor tudo ocupado,todos com seus grupos de amigos,esse negócio de ensino médio é uma completa baboseira as pessoas se importam muito com o que vão dizer.
—Olha por onde anda,esquisita.—Vejo que estou parada no meio do refeitório e Samantha me encarando com cara de pouco amigo—É esquisita mesmo,ein?
E então ela esbarra no meu ombro e sai desfilando com sua mini saia,reviro os olhos e saio do refeitório com minha bandeja em direção ao pátio.Me aproximo de uma árvore ou melhor minha árvore.
—Aí aí,como vai seu dia Gertrudes?—Digo passando a mão no tronco da árvore,sim eu dei um nome a ela—Fico imaginado quanta conversa você escuta dos outros aqui.
Olho para a Gege que me encara como se estivesse me dizendo "e como".
—Você é tão honesta—Digo pelo fato dela estar sempre calada mesmo escutando absurdos—Te admiro.
—Você me assusta—Congelo ao escutar uma voz de homem.
—Gege me desculpe,não sabia que você era homem—Choramingo abraçando a árvore—Estou ficando alucinada.
Me assusto com a gargalhada atrás de mim,em um pulo me viro para ver quem era e então do de cara com olhos verdes,super lindos afinal.
—Meu nome é Matheus—Ele se apresenta—Mas pode me chamar de Matt.
—E eu com isso?—Falo sem pensar e ele dá um sorriso amarelo—Ah,desculpe—Colo a mão em minha cara pelo fato provável de estar vermelha—Sou Julie,mas pode me chamar de perdedora ou esquisita,você escolhe.
—Eu chamaria de mãe natureza—Ele fala irônico—Firmeza?—Diz ele socando a árvore.
—Ei,Gege é delicada—Falo ao ver ele socando minha amiga—Olha os modos.
Ele levanta as mãos em um ato de rendição e o sinal ecoa pela escola.
—Se encontramos por aí—Diz ele e sai de vista.
O que foi isso?
Bom gente foi isso,tenho capítulos escritos e só postarei se pelo menos uma pessoa estiver lendo,para não ser perca de tempo. Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esquisita
RomanceEsquisita é como sempre chamaram Julie. Mas isso estará prestes a acabar,mudanças serão feitas,desculpas serão ditas,e só Julie escolherá quem perdoar. Uma vida muito conturbada,problemas na escola e em casa,além de todos problemas sofridos sua vida...